sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Feito o Desabafo...

...e recebido o miminho, que tão bem me soube, vamos partir para coisas bonitas e alegres. :)

Hoje tirei esta fotografia, quando me dirigia para o local já mencionado atrás. Parei o carro na berma da estrada, acendi os quatro piscas, saí e fotografei...Gostam? Achei linda a árvore em tons de Outono e a palmeira, uma raridade, em viço e beleza, entre todas as que se vêem mortas ou a definhar, por esse país fora. Pena foi aquela escada, ou lá o que é, que nem sei o que lá estaria a fazer, mas passem à frente...



29 comentários:

  1. Olha que a escada também é gira ;) sera certamente obra de joana Vasconcelos ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Mena,

      Fizeste-me lembrar um amigo meu, que chama às obras da Joana, «gigantismo vasconceliano» e lhe pede para ir ao banco mexer na conta dele. ahahahaha

      Só tu para me fazer rir...:)

      Eliminar
    2. Olha que nunca me tinha lembrado de ela tb ir ao banco comigo :))
      Beijinho

      Eliminar
  2. Se calhar a escada é uma Instalação...:)
    As cores da árvore são lindas.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou mais inclinada para isso, tanto mais que ao ver melhor a fotografia, reparei no homem a olhar na minha direcção. deviam estar a instalar alguma coisa em grande, sei lá! :)

      Beijos e bom FDS, Papoila.

      Eliminar
  3. Estive a ler os post anteriores e verifico que estás desolada não me tinha apercebido embora não saiba o que se passa desejo que tudo se resolva prontamente e da melhor maneira possível.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Papoila, vou tentar manter a calma e esperar.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Gostei do contraste entre o verde e o vermelho, parece a bandeira portuguesa em modo natureza :)
    Por cá não costumo ver árvores com folhas tão vermelhas.
    As escadas vamos fazer de conta que é um monumento rsrsrs
    Espero que estejas mais bem dispostinha e que tudo se tenha resolvido como desejavas.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu, antes de mais deixa-me dizer que ando há longos minutos a tentar entrar no teu blog para comentar o Templo Dourado e não consigo. Escrevo o comentário e ao tentar publicá-lo aparece-me esta mensagem.:

      "Não é possível aceder a este site

      existeumolhar.blogs.sapo.pt demorou demasiado tempo a responder.
      Pesquisar existe um olhar blogs sapo pt no Google
      ERR_CONNECTION_TIMED_OUT"

      Já estou a pensar que tenho de ir à bruxa...Bolas!
      Tentarei mais tarde.

      Quanto ao resto, prefiro nem pensar até segunda-feira.

      Beijinhos Manu e obrigada.

      Eliminar
    2. Mas fico feliz por teres conseguido, quando não conseguires faz o comentário e assina, assim mesmo que fique anónimo sei de quem é.
      Eu também tentei 3 vezes comentar o teu e o pedido era sempre o mesmo...prove que não é um robot :)
      A blogosfera tem destas picuinhices que ninguém entende.

      Beijinhos Janita

      Eliminar
    3. :) Para uma próxima vez farei isso, Manu.
      Obrigada pela sugestão. :)

      Isso de no Cantinho pedirem para se provar não ser anónimo, deve ser maluqueira do Blogger; de quando em vez, passam-se coisas estranhas. Não ligues.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Passei só para lhe desejar um BFS
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo José.
      E consigo? Está tudo bem?

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Um contraste perfeito a um olhar atento. um azul lindo e um avião deixou marca.

    Beijinho Janita, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto desbloqueei o telemóvel, passou o avião, Adélia! :(
      Dele só ficou o rasto, depois, ou ficava o jacto ou as árvores, optei pelas últimas.

      Beijinhos, querida Amiga, bom fim de semana

      Eliminar
  7. Eu gostei! Com escada e tudo... ☺☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo bem, acho agora, demasiado alta para escada, mas...o que raio seria aquilo? Lol

      ;))

      Eliminar
  8. Quando o ano passado estive em S. Pedro do Sul vi (julgo) que igual... tirei também fotos... vou ver...
    (também tenho o meu lado botânico)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja e mostre-nos, Rogério!
      Nunca mais publicou os seus retratos sem serem os de aniversário da família...

      Quantos 'lados' o meu amigo tem? Mais que muitos!
      E todos de muita qualidade. :)

      Eliminar
  9. Bom dia. Beleza de foto, de facto. Parabéns.

    Bjos
    Fim de semana feliz

    "Hoje no nosso cantinho há um texto simples sobre a gratidão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Larissa.

      Aos sábados, salvo raras excepções, venho tarde passear na Blogo, mas se puder ainda lá darei um salto. A gratidão é um sentimento que muito aprecio.

      beijo e bom FDS

      Eliminar
  10. Será que já estão a colocar as luzes de Natal Janita ?!
    há quem trabalhe a tempo e horas :)))
    beijinho
    bom fim de semana
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol...Olha que não me admirava nada, Ângela!!
      Quando e se lá voltar a passar vou reparar.

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Tal como referes ! "Pena a escada", mas principalmente a palmeira, lindíssima, e hoje em dia muito raro, vê-las tão belas !

    Beijinhos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Amigo Rui,
      a escada veio estragar o conjunto, mas valeu a intenção e ficou a beleza do resto da paisagem...:)

      Beijinhos, até já. :)

      Eliminar
  12. A "rua" tem destas coisas: belezas naturais contrastantes (ou não), para as quais não basta olhar; é necessário VER.
    Fizeste uma bonita foto e nem me parece que a "escada" esteja a mais. Será para "ir à fruta"???

    Beijokas e sorrisos.

    §-importante a intermitência dos piscas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe, não digas nada que eu vinha desaustinada!
      Sei lá, o que era aquilo...olha, é um retrato como outro qualquer.
      Claro que os piscas são importantes...importantíssimos.

      Sorrisos e Beijokas! :)

      Eliminar
  13. Estou a ver... Estou a ver que a Janita é dessas... É dessas que pára o carro como bem quer e a onde quer, e que tudo fica desculpado quando se tem os 4 piscas a piscar.
    Nem lhe digo e nem lhe conto os gestos que faço a essas pessoas e as coisas que lhes digo.
    :-P

    Mas que escada é aquela? É algo mesmo inusitado...
    Ou será que era um placard, que acabou por ficar sem publicidade?
    As árvores são bonitas. A escada nem por isso... Da próxima vez que parar o carro por esse sítio, com os quatro piscas a dar a dar, vá lá reclamar com eles, para que eles tirem essa coisa por entre as árvores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vamos lá por partes...

      1º - A rua é de sentido único, com largura mais do que suficiente para passarem dois carros à vontade.

      2ª- Sou uma condutora com larga experiência em conduzir veículos de 4 rodas e nunca, em mais de 30 anos de carta de condução, tive uma multa...Minto...:) fui multada este Verão, em Agosto, na rua da escola normal, mas foi pela polícia municipal, uns oportunistas...por uma diferença de uma hora fizeram-me pagar mais 5€ - Vê?
      Se me tratasse mal levava logo resposta e um gesto feio...Lol.

      3º- Quando lá voltar a passar...nem pra lá olho. Pronto!!

      O Remus, anda a causar-me danos psicológicos, com essa coisa de não lhe agradar nada do que fotografo...

      :(


      Eliminar