sábado, 18 de novembro de 2017

Lembram-se das Suas Canções?...

Uma vez mais me uno ao Google, nesta homenagem a um dos mais famosos actores e cantores mexicanos: Pedro Infante.
Nascido a 18 de Novembro de 1917, faleceu com apenas quarenta anos,  em 15 de Abril de 1957, em Mérida, num desastre aéreo durante um voo que ele próprio pilotava, quando se dirigia para a Cidade do México.
Quem se lembrará ainda dele...ninguém?...
Eu, lembro-me!...Ouvi muitas das suas canções, na Rádio, nos idos de sessenta...:)


                    


Saibam mais AQUI




-------------------------------------------------------------

-------------------------------------


26 comentários:

  1. Respostas
    1. :)) Sem dúvida que esta dança era a que mais me agradava dançar, Rogério, mas neste RITMO...

      Está a ver a diferença, pois está?

      :)

      Eliminar
  2. Deste senhor, Lembro-me. Tinha um tio que estava sempre a ouvir este senhor.
    Um abraço e bom fim-de-semama

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Não conhecia nem fazia ideia. Mas gostei de ficar "informada". Obrigada

    Bjos
    Noite feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Larissa! O saber não ocupa lugar.
      Desde novita que fui mui cinéfila, sabe?
      Lia muitas revistas sobre cinema e ouvia muita música na 'telefonia'.

      Beijinhos.

      Bons sonhos e bom Domingo

      Eliminar
  4. Não, não conhecia.

    Continuação de um bom fim-de-semana musical.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Teresa...
      por essa altura tu passeavas por Londres e Paris, já eu trabalhava e ouvia rádio. :)... Lia revistecas sobre a sétima arte e tudo o que me aparecesse...coisas assim. :) Só por isso, conheço algo que te é desconhecido....

      Beijinhos cinematográficos e musicais. ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Querida Mena,
      quando carregares na tecla ENTER, para fazer seguir o comentário, dá só um toque...Lol

      E agora?...Ouviste? O Pedro Infante y sus coplas, claro! :)

      Bom Domingo, boa semana e um beijinho.

      Eliminar
    2. ahahahah pois e eu vim aqui precisamente para esclarecer esse assunto dos comentários :) é que no tlm essa "coisa" acontece sempre e ainda nao percebi porquê :(
      Boa Semana.

      Eliminar
  6. :) Se lembro, Janita !!! ... Então não era ele um dos meus ídolos do cinema dos anos 50 !!! :))
    Nessa altura ele era "quase" único e fez as minhas delícias da adolescência ! :)

    Bom domingo. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera, Rui, foi o Google que me reavivou a memória. Já tinha esquecido. Se me perguntassem o nome de um actor/cantor mexicano, dos anos 50/60, eu não saberia dizer qual. :) Agora, de Mário Moreno...lembro-me muitíssimo bem...Quem não se lembra de 'Cantinflas'?
      O Pedro Infante partiu muito cedo...:(

      Beijinhos e bom resto de Domingo. :)

      Eliminar
  7. Encanta las chicas con la voz y el charme, verdad?
    Por supuesto que si, me recuerdo bien de escuchar-lo en las radios.
    Se fué muy temprano.

    Pronto, é um comentário à laia de homenagem sublinhando o teu texto.

    Beijokas bailando com sorrisos. *_ò

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaya, querido amigo mío...como hablas bien castelhano...por supuesto tambíen catalã, :) y galego, con sus paxariños piadores...Lol
      Si, verdad, el cantante se ha ido muy temprano.

      Adorei o teu comentário 'à laia de homenagem' e foi muito, muito bom, fez-me muito bem saber-te de volta, com o PC em boas condições de navegação...;))

      Já li - lá no Coisas - que vais participar no Passatempo. Fazes falta, Kok...muita falta!

      Beijokas, bailadas e sorridentes. Ò*_*Ó.

      Eliminar
  8. Também tive curiosidade e fui ver ao Sr. Google.
    Não conhecia e nem me lembro de alguma vez ter ouvido alguma coisa dele.
    Um bonito homem:)

    Bom Domingo

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena foi ter partido tão cedo, querida Manu!

      Depois...quem não aparece...esquece!
      A culpa é das Rádios que só passavam, e passam, musicas 'Ró' e Pop.

      Bom Domingo também para ti, beijinhos. :)

      Eliminar
  9. Oh! Nunca tinha ouvido falar dele, nem nunca ouvi as suas cancoes. Vou ouvir agora.
    Bom domingo.
    Bjos
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda vais a tempo, querida Catá!!

      Ainda hoje se ouve Bach e Beethoven...:)

      Beijinhos, bom resto de Domingo.

      Eliminar
  10. Muito boa tarde.
    Recordo-me bem deste Infante, como cançonetista, que não como actor que julgo nunca ter visto.
    1 bji. e votos de boa semana e que o BI ou CC fique resolvido.

    ResponderEliminar
  11. Ora então, muito boa noute, como diria o inefável maestro António Melo.
    Mas, afinal, por onde tem andado? Mau, mau!!..
    Qualquer dia quem o substitui, sou eu. :)

    A propósito. quando é que homenageia o cineasta António Lopes Ribeiro ou o 'Museu do Cinema'?
    O Google ainda não se lembrou...

    Nem me fale nesse famigerado documento. Eu já estou por tudo, ainda lá tenho de voltar, imagine.
    Se tiver de ser, ou seja, ficar com um apelido como segundo nome próprio, olhe, fico...
    Isto é um país de tontos, é o que somos; eu inclusive, claro!

    Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Não sou desse tempo. Ele morreu e eu ainda não era nascido. Só me posso responsabilizar por assuntos após a minha "nascidura".
    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então nunca ouve música clássica, pois não? ahahahahaha

      :DDD

      Eliminar
    2. Mas... Mas... Música clássica é Mozart, Vivaldi e afins. Não é o Pedro Infante e quiçá primo do Diogo Infante.
      :-P

      Eliminar
    3. Lol, pois não...mas também morreram muito antes da sua «nascidura»...:))

      Abraço, bom fim de semana. :)

      (como não subscrevo comentários, perco alguns. O que não foi o caso deste. )

      Eliminar