quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SÓ VOS VENHO DIZER...


… que não tenho nada de novo
 para vos dizer!

E sem nada de novo,
 não sei o que escrever.

 Mas, teimosa que sou,
quero vir e venho…

… apenas, dizer-vos
 que ainda
 por cá estou.



Para que não se zanguem,
 trago-vos 
uma estrelícia...

* _*



Adenda: A pedido...

 A Marcha: The Final Countdown!  

                      
E ainda, noutra bonita versão!!


                         



                          * _*    
                    


43 comentários:

  1. Boa noite Janita, e fez muito bem. É o mesmo que vir cumprimentar os "amigos(as)"

    Bjos ;-)
    Obrigada pela estrelícia. Adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, Larissa!!
      Temos fases de preguiça mental, não temos? Eu tenho...;)
      Mas não será por isso que vou deixar o meu cantinho abandonado e privar-me do prazer de receber os amigos. :))

      Beijinhos e obrigada por ter vindo. :)

      Eliminar
  2. Obrigada por ainda aqui estar, e pela estrelícia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande Obrigada, eu, pelas suas amigáveis palavras Elvira, e por ter vindo.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. E sem nada querer dizer, disse muito.

    :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei-me pela intenção, de muito querer dizer e pouco escrever, Ni. :))

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  4. Aio o carago! Vens. Ó pois vens. Dizer que estás biba, que a gente, eu pelo menos gosto de saber, mesmo que não tenhas nada de novo para dizer.

    Beijocas tantas - não cortes as flores, ficam tão bem assim :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe...
      só tu para me fazeres rir, querida NN.
      Ó pois vim, tanto vim que cá estou!

      Quem já se bandeou, outra vez, foi o teu afilhado; ó moço mais fujão! Andei eu a comprar-lhe um sortido completo de nimbus, da última moda, e ele, nada!!

      Nã corto, não, elas é que não nascem...:)

      Beijos muiiiiitos.

      Eliminar
  5. O dizer "olá" já é importante para os frequentadores deste Cantinho. E uma flor vem sempre a calhar.
    Bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fico feliz por isso, José. Obrigada!

      Um beijinho.

      Eliminar
  6. E já estás melhor da gripe? :)
    Obrigada pela estrelicia é linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nem por isso, Mena! :(
      Já melhorei, mas começando a andar cá por fora e, sobretudo, com as mudanças de temperatura, do trabalho para a rua, acabei por recair, mas olha...deixemos isto ir devagarinho. A tosse é que me custa mais, de noite, então...

      Beijinho. :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Abraço enorme para ti, meu querido!
      E um beijinho, também. :)

      Eliminar
  8. Faz favor de ir dizendo coisas, como dizia a prima do Solnado, que a gente está aqui para ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Ó Pedro, não era a prima, era a mana Georgina!...

      Ainda aqui «àtrasado», disse isso num blogue que agora não me ocorre qual, acho que foi no da Graça...que estava a dar a minha opinião, sobre a Revolução Russa, porque gostava de 'dizer coisas'. Lol

      Beijinhos

      Eliminar
  9. muito boa decisão Janita! os videos são o máximo ! melhor assim do que guerra :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande verdade, querida Ângela.
      Qualquer deles é incrível, mas o primeiro é espectacular!

      Um beijo.

      Eliminar
  10. Olá querida ;)

    Tudo bem?
    Passei para dar um beijinho.

    Ah! A foto que tens de imagem do blogue é a Holanda, não é?
    Adoro Amesterdão!!! Uma das cidades mais aconchegantes que conheci.

    Bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Lina, que alegria ver-te de novo por cá...quando estás a pensar voltar?
      Fiquei com muita pena por não te ter sido possível ir a Lisboa, mas não me esqueci de perguntar ao Kok por ti. :)

      É da Holanda, sim...a traça arquitectónica holandesa é inconfundível. Mas esta cidade é Bussum, onde vive o meu filho. :)

      Beijinhos com muita saudade. :)

      Eliminar
  11. Ora essa, Janita,
    bastava dizer aqui estou
    neste cais da saudade
    com uma flor na mão
    que é a senha que dou
    a alguém que venha
    no comboio da amizade.

    Bj, a quem tiro o chapéu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, meu amigo Agostinho,
      tivesse eu esse dom,
      de em cada palavra dita,
      me saíssem pérolas
      como as que o Poeta
      aqui escreveu
      e, quem lhe tira o chapéu...
      ...sou eu!

      Beijinho e muito Obrigada,
      pelo tanto que me dá - e todos/as me dão -
      :)

      Eliminar
  12. Pronto, já disseste alguma coisa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marta Moura!

      Veja só que sorte a minha
      foi tão pouco o que disse
      e arranjei nova vizinha...

      Obrigada! :)

      Eliminar
  13. As estrelicias são flores lindas.
    Lendo suas palavras. apetece-me dizer: Acontece a sedução de amor quando em poucas palavras se diz tanto
    .
    Boa tarde

    Um dia feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António.

      Tanta gentileza, meu amigo, até me deixa sem jeito!

      Obrigada, uma boa noite e um abraço meu.

      Eliminar
  14. Os vídeos são, todos eles, impressionantes, pela leveza e sincronização dos seus membros, militares que são. A trabelhera que a coisa deve dar....
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma graaaande trabalhêra, mesmo. :)

      E o tempo que deve ter sido preciso para a sincronização daqueles movimentos todos?

      Feliz, fiquei eu, José, pois por mor deles, tive novamente a sua presença aqui no Cantinho...

      Um beijinho. :)

      Eliminar
  15. E fizeste muito bem :) Adorei os vídeos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz, Carpe? És um doce de pessoa! :)

      Poucas pessoas têm o tempo e a paciência para se deter a ver vídeos e, por vezes, perdem verdadeiras preciosidades.

      Beijinhos.

      Eliminar
  16. O pouco que escreveste, muito é o significado!
    A tua estrelícia esta linda.

    Conhecia o 2º video, mas gostei imenso do 1º.

    Beijinho com desejo de melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata por me dispensares um pouco do teu precioso tempo, querida Adélia.
      Fiquei feliz por teres visto o vídeo que é, realmente, digno de ser apreciado.

      Um grande beijinho e obrigada.

      Eliminar
  17. Tão bom saber-te por aqui!
    Tens sempre palavras que encantam e estes dois vídeos são fenomenais, pela sincronia dos movimentos.Admiro a trabalheira que deve ter dado até se conseguir este efeito tão certinho.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é muito bom saber que estás desse lado, Manu!!

      Beijinhos, querida! ;)

      Eliminar
  18. todos os motivos são bons!!!
    aparece sempre, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparecerei, sim...mesmo que vá para longe estarei sempre perto, Papoila. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Nada dura para sempre e, andando há tantos por aqui, algum dia lá terei que ir para outras paragens, Carlitos amigo!...

      Beijos.

      Eliminar
  20. rssss, adorei, de vez em quando nos dá um branco!! mas não precisa dizer nada agora, os vídeos que postou são fantásticos, e o primeiro ainda mais!!! Como podem? Que coisa maravilhosa essa sincronia!!! Valeu, amiga, um grande beijo. quem escreve passa por isso...rss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, minha querida Taís, eu nem sequer escrevo...vou dizendo uma coisas, é diferente. :)
      Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, não é amiga?? ;)

      Um beijinho grande!

      Eliminar
  21. Ainda cá está?
    Fogo! Pensava que já estaria no mínimo a caminho do Brasil ou do Uruguai.
    Será que não existe nenhuma alma caridosa que lhe pague uma viagem dessas?
    Eu posso ajudar na despesa. Posso dar 10 cêntimos para a viagem. Se eu der os 10 cêntimos e os outros devem 100 Euros, todos ajudam e acaba por não custar nada.
    :-D

    Bom BFS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...sim!!... Engana-me que eu gosto, Remusinho!!!

      Beijocas...e bom fim-de-semana...;))

      Eliminar

  22. Gostei muito dos vídeos!
    Admiro imenso a capacidade de organização de eventos em que é necessário coreografar e coordenar muita gente! É notável mesmo!

    Beijinhos Amiga... bom início de semana
    (^^)

    ResponderEliminar