sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Simplesmente Maria...Não Pode...#2


...mas por incrível que pareça...pode! Tanto pode que...
...vamos ver se a senhora conservadora  cá do Norte...(é bom deixar isso claro), me resolve o problema. Lá, não foi possível...

Hoje voltei ao mesmo local e vim lavada em lágrimas...estou desolada, sinto-me um zero à esquerda...completamente à margem da sociedade. O único ser à face da terra que tem um apelido como nome próprio.
O mal estava na raiz...no registo de nascimento. Felizmente o tal senhor - ainda há gente solidária e humana entre o pessoal desumanizado dos serviços públicos -  resolveu interceder por mim. Prometeu que iriam fazer tudo para reparar o mal que aqueles cretinos fizeram e não querem assumir. Já passaram tantos anos...
Vou emigrar...Não há direito.
Entretanto, resta-me esperar que me contactem...

                                                      ..............

19 comentários:

  1. Tomara tudo se resolva como desejas@ Bjs,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive mais certeza disso, Chica, mas fico-te grata pela força.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sei que pode parecer uma parvoíce, Catarina, mas isto fez-me sentir quão indefesos podemos ficar perante erros de um sistema que, quando os desejamos rectificar, escapam ao nosso controlo.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Não me prece parvoíce. É um sistema extremamente deficiente.

      Eliminar
  3. Oxalá tudo se resolva a seu contento
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gil António.

      Leve os meus melhores cumprimentos.

      Eliminar
  4. Há possibilidade de resolver? Resolva-se!
    Simples assim.

    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, António.
      A conservadora daqui disse que este era um assunto que escapava à 'jurisdição' dela, mas que iria entrar em contacto com a colega e tentar que a outra se disponibilizasse para o resolver.
      Pode não ser tão simples assim.
      Beijinhos, amigo.

      Eliminar
  5. Por outro lado, só quer dizer que Janita é especial. Que é tão especial que dá cabo do sistema todo.
    Isso devia ser um motivo de orgulho e não de desconsolo.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remus, bem que eu gostaria de ver isto pelo lado o mais aligeirado possível, mas não consigo.
      Hoje, senti-me tão impotente e triste, tão insignificante, que já penso se não estarei a levar longe demais esta sensação de fragilidade. Enfim, antes isso do que uma perna partida! :-)
      Mas sabe? Esta sua 'mentira piedosa', fez-me sentir melhor!
      Especial...eu?...Foi muito bom 'ouvir isso! :)

      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Já pensaste em falar com o doutor Hernâni Carvalho? Olha que ele é mestre a pôr a boca no trombone e a resolver muitos imbróglios. Tentar não custa, digo eu :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O programa que o Hernâni Carvalho tem agora às 19.00, é raro ver, mas vejo quase sempre a Crónica Criminal que é transmitida na hora em que estou a almoçar. Sei que ele é um fulano sem papas na língua, põe o dedo em muitas feridas, destemido e corajoso, mas não creio que este tema o interessasse.
      Mas vamos ver...eu fui peremptória e disse que não aceito um erro sem pés nem cabeça, mas vou aguardar para ver.
      Quem sabe eu recorra ao Dr. H.C.? Deste-me uma boa ideia.:)

      Beijinho, NN.

      Eliminar
  7. Olha que m...@!!!
    São uns atrasados esses gajos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Mena...é uma m...@, mesmo!
      Fizeste-me rir.

      Beijinho

      Eliminar
  8. Ora bolas! Perdi alguma coisa... Não entendi o que te fizeram para ficares tão tristinha... Seja o que for que te tivessem feito, espero sinceramente que tudo se resolva bem e depressa.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça, hoje, ao falar com a minha filha decidi...mesmo que não alterem nada, fica assim...Quero que se dane! Antes ou depois qual é a diferença? Como disse um amigo, sou especial...pronto!:))))

      Beijinhos

      ( se quiseres saber o início, lê o post, (anterior) com o mesmo título)

      Eliminar
  9. Sendo certo que um nome não nos define, também é verdade que "o nosso nome" é uma confirmação da nossa existência.
    Há quem não goste do nome que tem, há quem goste e há quem nem lhe dê importância. Eu gosto do meu; é curto de 4 letras que não perde identidade quando reduzido a 2.
    Mas cada um é como cada qual, depois da tempestade vem a bonança, em boca fechada não entram moscas, uma andorinha não faz a primavera, etc., etc.

    1 caso: no baptismo de uma menina perguntaram ao padrinho qual o nome ao que o dito respondeu: prante-lhe Ana!, ficando a criança registada assim: Prantelhana!

    Se ajudei a que te secassem as lágrimas e matei essa vontade de emigrares, já fico contente.
    Beijokas com muitos, muitos sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Amigo,
      Já sentia a tua falta e fica a saber que tudo o que aqui prantas, me alegra a vida e deixa sorridente. :)

      Muitos sorrisos e beijokas, felizes por te ver. :)

      Eliminar