quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

FADISTICES.

***************************




Atrás da Porta.


Quando, sem me olhar nos olhos

 disseste  não querer ficar

saíste, bateste com a porta _

                                       _ jurando não mais voltar.


Eu soube que era mentira, 

soube sem que mo dissesses,

tu voltas sempre mais tarde

e eu sempre fico esperando,

aqui, no mesmo lugar.


Mas um dia vai chegar _ 

                                _ tal e qual como no Fado.


A porta estará fechada, 

a fechadura mudada,

e eu estarei aqui feliz _ 

                                _ com outro amor a meu lado.


Fotos Minhas e as Palavras....também.
     😊   😘    



***************************


26 comentários:

  1. Também sorri com este poema.
    Então, aproveitar o que se sabe não ser uma despedida para mudar a fechadura e ficar de posse de tudo o que lá está dentro e mais, ocupar o lugar com outro senhor ao lado.
    É a vida, como dizia o outro.
    Bom Dia e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida. A vida, e o Fado que cada um de nós tem que cumprir.
      Lá dizia a fadista: "Ninguém foge, por mais forte, ao destino que Deus dá".

      Isto foi escrito a sorrir e para fazer sorrir.
      Objectivo alcançado, portanto. :-)

      Bom Dia e um Abraço.

      Eliminar
  2. Li tudo
    de corrida
    e depois cantei
    este fado
    imaginando uma guitarra
    soando a meu lado

    e eis que Minha Alma se intromete
    com a sua habitual ironia

    "Depois da casa roubada
    trancas na porta"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mais por outro
      caminho,
      ainda que menos ligeira.

      "Quem com ferros mata
      com ferros morre"

      É/foi esta, a minha
      ideia brejeira.

      :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Fez me lembrar a letra do fado " não venhas tarde "

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, JR.
      A letra do fado de Carlos Ramos não tem este meu desfecho. Naquele tempo, de submissão, as mulheres nem ousavam pensar em revanchismo quanto mais pôr a ideia em prática.
      Isto sou eu, com a mania que sou toda prá frentex.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Vou já para casa, lol
    Poema que gostei de ler.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor! Ainda mais, com isto do recolher obrigatório, não convém pôr o pé em ramo verde.

      Igualmente e um abraço também.

      Eliminar
  5. Também a mim me ocorreu o Carlos Ramos e o "Não Venhas Tarde".
    Talvez esteja aí mesmo a chegar - quem sabe? Se assim não for, ala que se faz tarde, já que a paciência tem limites, mesmo para um santo, uma santa, no caso. Depois avise.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vantagem de se ser coroas, como nós, José.
      Dá-se o lamiré e já sabemos a música de cor e salteado. :)
      Pois então, se quer ser avisado, já está despachado!

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Que não se atrase o amor, porque outro amor virá.
    Uma porta nunca está bem fechada e eu gosto de entrar aqui e ler o que tão bem escreves.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rei morto...Rei posto, Manu. Mai'nada! :)

      Para ti, esta porta, e outras, estão sempre abertas de par em par.

      Beijinhos, querida Manu!

      Eliminar
  7. Bem conseguido, agora é só arranjar a música!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conheceres algum compositor, manda-mo cá.
      Aqui ficava bem uma música de fado corrido e gingão, em Sol Maior. :)

      Abraço.

      Eliminar
  8. O amor não se prende com inconstâncias, apenas se perde.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdade insofismável, Caro Juvenal.

      Um abraço e o meu agradecimento pela sua visita.
      Boa noite!

      Eliminar
  9. Precisas de um compositor?
    Pagas bem?
    😎
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisar, precisar, não preciso, António.
      Qualquer compositor com faro para as grandes descobertas, sabe que pode ter aqui a sua oportunidade de ouro de ficar rico e famoso. Por mim, apenas estou a abrir caminhos da fama.
      Só preciso de música, mais nada.

      Abraço e fica bem.

      Eliminar
  10. O tesouro nacional que é o fado, e que tem como sustentação a poesia
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e, Património Imaterial da Humanidade.
      Gosto deste nosso tesouro, mas não daquele de faca e alguidar.

      Origada, Miguel.
      Boa noite.

      Eliminar
  11. Fez-me lembrar o fado "não venhas tarde".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Pedro. O que mais haveria de ser senão Fado?! :-)

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Até eu me lembrei do fado "não venhas tarde ... mas eu venho sempre mais tarde..."

    Estás a versejar muito ultimamente... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por eu saber que todos reconheceriam o fado, pelo Carlos Ramos cantado, é que não coloquei o vídeo.

      Ora, Catarina, se eu não praticar,
      omo poderei chegar ao pódio
      de Poetas e ocupar o 1º lugar?
      Ehehehehe

      Beijos, a rir.

      Eliminar
  13. Janita, estava a visualizar as tuas palavras em fado, e que belo este fado !
    Agora só tens que encontrar quem te escreva a música e a cante contigo ao lado. (:

    Segue em frente !

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Este foi o empurrão decisivo.
      Obrigada, querida Fê.
      Podes começar a pensar na toilette para usares na Gala da minha estreia como letrista/cantora. Evento a ser levado a cabo no Tetro São Luís, na capital, lugar onde tudo o que é Cultura acontece.

      Em frente, irei marchando, mas não a toque de caixa.

      Beijinhos.

      Eliminar