segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

ENSAIO PARA A PASSAGEM DE ANO...


............A festejar e brindar em casa, como convém. 

Escolham o/a vosso/a  partenaire e demos então início ao ensaio:

 senhoras e senhores:

La Cumparsita.

                                                      



Si supieras,

Que aún dentro de mi alma,

Conservo aquel cariño

Que tuve por ti

Quién sabe si supieras

Que nunca te he olvidado,

Volviendo a tu pasado

Te acordarás de mí.


Los amigos ya no vienen

Ni siquiera a visitarme,

Nadie quiere consolarme

En mi aflicción

Desde el día que te fuiste

Siento angustias en mi pecho,

Decí, percanta,

Qué has hecho a mi pobre corazón?

(...)







Foto minha.



   💓     💗

------------------------------------------------

46 comentários:

  1. A sugestão é excelente! Teria ganas de fazê-lo...

    Venho desejar um Ano Novo melhor! @braço e muito obrigada pela presença na minha vida.

    Por estes dias é-me impossível a vida virtual, a realidade reclama-me. Voltarei. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenha as ganas en 'sú sitio', querida Ana, quando voltar o Tango ainda estará aqui à sua espera.
      Volte quando puder, será sempre um gosto visitar a serenidade no seu/nosso Sul e recebê-la por aqui.

      UM Feliz e Sereno Novo Ano.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. aqui já se dança :)
    Bom Ano Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Manel...a tua vinda foi mesmo providencial. :)
      Não poderias ter chegado em melhor hora. Prepara-te, que disto percebes tu. Deixa-me só ir ali calçar os sapatos de tacão e presilha no tornozelo que já vamos dar início ao ensaio geral.
      :)

      Um Bom Ano 2021 com tudo o que mais anseias.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  3. Com ou sem tango aí vamos nós para 2021. Desejo-lhe felicidades e saúde.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a chegada de 2021 ainda falta umas largas 72 horas, mas agradeço e retribuo os seus bons votos.
      Agora pergunto-lhe algo importante já que pouco fala de si e dos seus gostos. Sabe dançar, não sabe?
      Então vamos lá passar ao salão e tentar seguir os passos do Tango La Cumparsita....:)

      Boa noite.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Respondo à sua pergunta: sim, sei dançar.

      Eliminar
    3. Este homem é mesmo nuvens negras. Qual brancas, qual quê?
      Como comentador, acho-o intragável, confesso.
      Para lhe arrancarmos uma palavrinha que a ele diga respeito é o "Cabo das Tormentas".

      AC

      Eliminar
    4. Obrigada por dar-se ao trabalho de vir confirmar...o que eu já sabia! :)

      Eliminar
  4. Bonita homenagem a língua castelhana
    😊
    Gostei

    ResponderEliminar
  5. Tango?
    Estou tentando!
    Há tanto
    Que não danço...
    E se dançar
    Lembrarei
    Quem
    Foi sempre meu par

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se o Rogério até já tenta dançar
      aquela dança desengonçada
      que se chama breakdance,
      - eu vi, eu vi -
      porque não dançaria o Tango,
      sem peso na consciência
      dando ao pezinho uma nova chance?

      Eliminar
  6. Para completar a tragédia que foi 2020 era agora dançar tango na passagem de ano.
    Tortura para quem visse!!!!! :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, meu amigo Pedro, para tudo na vida há uma primeira vez.
      Até para fazer os outros sofrer!! :))
      Experimente, vá. A Tina iria adorar a surpresa.

      Beijinhos.

      _________________________

      Teresa,
      concordo inteiramente com a tua opinião.

      :)

      Eliminar
  7. Bom dia
    A sugestão e para aproveitar , mas para quem tiver pernas para isso .
    Com tango ou sem "tanga " um 2021 cheio de esperança.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JR,
      Pois então, eu iria mais longe:

      Tango em Tanga, e teria uma bela passagem de ano.

      A esperança quer-se remoçada e sempre renovada.

      Boa semana.

      Eliminar
  8. Eu fico só a ver, porque se atrevesse a dançar , faria uma figura bem triste :):)
    Feliz 2021, que seja uma ano de mais esperança e muita saúde para ti e todos os teus.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, querida amiga, este ano em que às 23:00 soará o gongo do recolher obrigatório, podem fazer-se as figuras tristes à vontade. Em família e para a familia está sempre tudo no segredo dos deuses. Dança... dança que o dançar alegra a alma e refresca o espírito.

      Um grande abraço com os melhores votos para 2021.

      Eliminar
  9. E a Menina dança? Tango, era - já não é - o meu forte e milhentas vezes dancei ao som deste.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...lá dançar eu dançava, sim.
      Mas por este a andar
      em que os pares escasseiam,
      una porque não sabem
      outros porque receiam
      outros ainda dançaram mas já não dançam,
      estou a ver que vou é
      apanhar 'sova de cadeira'...

      Isso não se faz a uma dama!

      Beijo.

      Eliminar
  10. Excelente escolha!

    Que maravilha de companhia para entrar em 2021!

    Que desejo desde já que seja muito, muito bom e faça esquecer este maldito 2020!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto não me sinto ainda muito optimista, embora me pareça que a luz ao fundo do túnel começa a desenhar-se...veremos o que nos traz 2021.
      Que se seja bom para todos nós, Sandra.

      Um forte abraço, agradecendo-lhe a companhiA que me tem feito, ao longo deste penoso ANO QUASE A TERMINAR.

      Tudo de bom para si e para os seus, Sandra!

      Eliminar
  11. Gosto imenso do tango. Se danço? Gostava, mas com tenho dois pés canhotos levava a música toda a tropeçar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que eu também gosto muito de ver e não consigo fazer, mas dançar sempre fez parte da minha infância e juventude.
      Gosto, sempre gostei muito.

      Um abraço e muita Saúde, Paz e a alegria possível, Elvira.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Diziam os antigos que o medo guardava a vinha. Eu, que vinhas não tenho, nunca tive medo senão das coisas que nos aparecem como se boas fossem e só trazem desgraça. Tipo maçãs envenenadas, está a ver a cena?

      Obrigada, Caro Eufrázio, votos de Bom Ano para si e Família.

      Um abraço.

      Eliminar
  13. Tanto que dizer...
    Inté fiquei com medo que as pernas da dama se desenroscassem e voassem ao redor de sala.
    Convidas-me para dançar? Ò minha amiga, fraco parceiro escolheste. Sempre tive apreço pela dança mas fraco praticante saí apesar de não me faltarem oportunidades para aprender. Na minha cabeça até acertava todos os passos mas os pés nunca perceberem o que o cérebro dizia.
    Beijinhos bailando com sorrisos *_ó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh...realmente!! Aquilo é que a bailarina tem agilidade... até a gente sente inveja daquele corpo ginasticado ao jeito do Tango. Nem se consegue desviar o olhar dquelas pernas. :)) Mas, Zé, eu não pretendo dançar como este par, é só rodopiar pela sala e trocar o passo, isso é fácil.

      É verdade, na nossa cabeça tudo é tão mais natural e acessível, por isso é que o sonho comanda a vida, sabes?

      Beijinhos rodopiando ao som do Tango.

      Eliminar
  14. Disseste que somos parecidos. Talvez sim ou talvez não, mas se sim uma certeza tenho: és uma muito melhor versõn!

    Beijokas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecidos, mas não iguais, obviamente! 🤩

      Ah, Zé, meu Amigo, obrigada, vai já para o sitio do costume.
      Mais tarde falaremos.

      Beijokas! 😘

      Eliminar
  15. Uma publicação fabulosa!! :))
    .
    Gostaria tanto de vos dizer...
    .
    Beijo e continuação de Boas Festas, com saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tango é, efectivamente, uma fábula maravilhosa. :)

      Um abraço e tudo pelo melhor, Cidália.

      Eliminar
  16. O meu companheiro é o meu filho e ele não saiu ao pai que gostava muito de dançar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já o outro dizia que para dançar o tango são precisos dois.
      Senão, poderias dançar sozinha. Tu, ou eu, assim não dá, não.

      Um abraço.
      Com ou sem dança, haja saúde.

      Eliminar
  17. Não sei dançar mas alguém há-de aceitar o desafio.
    Feliz 2021, Janita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No problem, António.
      Eu cá me hei-de arranjar. :)

      Feliz, Ano Novo.
      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Um Ano de 2021 Ímpar em toda a verdadeira acepção da palavra!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ímpar já é certo, esperemos que o seja também na melhoria das condições sanitárias e humanistas, das sociedades e de quem as governa.

      Origada, Ricardo.
      Feliz Novo Ano.

      Eliminar
  19. Querida Janita, só tu para me fazeres ensaiar a esta hora (:
    Prometo não te dececionar, até fui procurar o vestido a condizer e claro a rosa no cabelo não pode faltar.

    Al cotorro abandonado
    Ya ni el sol de la mañana
    Asoma por la ventana
    Como cuando estabas vos
    Y aquel perrito compañero
    Que por tu ausencia no comía
    Al verme solo, el otro día
    También me dejó
    Si supieras


    Marcamos encontro em 2021, combinado ?

    beijinho e até lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, amiga Fê, acho que da maneira que isto anda não vai passar a baile de gala. Vamos ficar mesmo pelo ensaio geral, e ainda assim nada animado. O tempo não vai para danças nem contradanças, é o que é.
      Esvaiu-se-me o ânimo e parece-me que tudo o que era para ser não foi.

      Olha, cantemos:

      Sin embargo,
      Yo siempre te recuerdo
      Con el cariño santo
      Que tuve para ti
      Y estás en todas partes,
      Pedazo de mi vida,
      Y aquellos ojos que fueron mi alegría
      Los busco por todas partes
      Y no los puedo hallar


      Que nos encontremos sãs e salvas em 2021, então.

      Beijinhos e até lá!
      ( ele nos está esperando )

      Eliminar