quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

NEM TUDO SÃO ROSAS....MAS TODAS AS FLORES SÃO BELAS.

 





"Entre as prendas com que a natureza 
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza 
A beleza das flores realça em primeiro lugar .
(...)
Que uma rosa não é só uma flor 
Uma rosa é uma rosa é uma rosa 
É a mulher rescendendo de amor"

* * * 


Não desmerecendo o que pensou Vinícius
ainda mais eu diria: _
_ as flores serão, todas elas, 
as coisas mais belas, 
vindas em oferendas
de sã Amizade, de luz e de cor!

Não será também a Amizade uma forma de Amor?!

Bem-Hajas, Zé.










Ao fim de tantos anos a receber o teu carinho, envolvido em sardinheiras, cravos, antúrios e begónias, já estava mais do que na hora de lhes dar o devido destaque neste meu/nosso Cantinho de Amigos
Os Ciclamens foram os últimos. Juntamente com as flores que figuram no cabeçalho do blogue.

Que importa dizer quem és?
Eu sei e tu sabes, Zé.
És um bom Amigo
que me oferece flores
de sã Amizade.


****************************************************
***********************

33 comentários:

  1. Maravilhosas poesias e flores e amizade é mesmo uma linda flor! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flores e poesia casam lindamente, não achas Chica?! :)

      Beijinhos e bom Verão.

      Eliminar
  2. Sem dúvida que a beleza das flores representa o perfume da vida

    Saudação amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como gosto de ir sempre mais além, diria eu que a beleza das Flores, das Crianças e das Mulheres completam o 'bouquet' da fragrância da Vida, Ricardo! :)

      Saudações.

      Eliminar
  3. Belo "jardim". E em desprimor para as restantes, uma rosa é uma rosa, é uma rosa.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro a Rosa à inodora e petulante Orquídea, pois claro que sim.

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Mas que lindo jardim, um jardim feito de amizade.
    Gosto muito de rosas, ou eu não me chamasse Rosa :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela Rosa ou Rosa Manuela?
      Seja lá como for é um lindo nome...Toda a gente tem nomes lindos, menos eu.
      Não me consigo conformar... :(

      :)
      Beijinhos, querida Manu.

      Eliminar
    2. Manuela Rosa. E quem te disse que o teu nome é feio?
      Se eu te dissese os diminutivos que tinha quando miúda, fartavas- te de rir.
      Gosto de ti Janita
      😘😘😘

      Eliminar
    3. Muito bonito o teu nome, Manu.

      Também pus dois nomes próprios aos meus filhos, felizmente a mim,- com todos os males- só me puseram um. Senão ia ser um deus nos acuda.

      Também gosto muito de ti, Manu. De verdade.

      Beijinhos, iguais aos teus.
      😘😘😘

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Nem os cravos nem as sardinheiras cheiram a Lisboa, Cidália, mas têm o aroma bom da amizade. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Flores por e para uma bela amizade.
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, Miguel.
      Obrigada e um abraço.

      E eu gosto dessa sua forma de sempre encontrar umas palavrinhas para me dizer, seja qual for o tema.
      Bonito, isso.
      Bem-Haja!

      Eliminar
  7. Nascem cravos
    Murcham cravos
    Na roseira
    Do meu peito

    (se fosso flor, seria um girassol...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixe morrer a roseira
      deixe que no seu peito floresça
      nascem nela botões de rosa
      a mesmo o espinho que fere
      vai deixando que a dor esmoreça.

      Já tive um belo pé de Girassol, mas secou num Verão muito quente.

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Essenciais lá em casa.
    Dentro de casa e na varanda.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive muitas plantas de interior, actualmente, em casa, apenas tenho uma orquídea, na janela da sala. Parece dar-se lá bem.

      Beijinhos, bom fim-de-semana, Pedro.

      Eliminar
  9. A sua publicação acaba por ser uma homenagem ao amigo que cita.
    À parte isso diria que há o costume de comparar as mulheres com as flores, quantas vezes num contexto de amor. Quero, contudo, relevar uma diferença, enquanto a beleza das flores, embora efémera, não engana na sua real aparência, a beleza das mulheres é, muitas vezes, um disfarce da sua verdadeira essência.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, caro Juvenal.
      Pela sua apreciação à publicação, às flores e às mulheres. Embora tivesse muito a acrescentar no que toca à essencia feminina, que parece apreciar de forma genérica, não o farei.
      Respeito todas as opiniões. Quem as faz lé terá as suas razões.

      Um abraço grato, pela visita e palavras.

      Eliminar
    2. *Perdão, não é 'lé', é 'lá'.

      Eliminar
  10. Bom dia
    Rosa , cravos até jarros
    Oh quem mas dera oferecer
    Todas as flores são lindas
    Aos olhos de uma mulher

    Bfs
    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, sim senhor, JR!
      Não sei se os homens também o são, pois nunca ofereci flores a um homem, mas todas as Mulheres são sensíveis à recepção de flores.
      Eu, adoro margaridas. :)

      Obrigada e votos de bom fim-de-semana.

      Eliminar
  11. Tens um amigo jardineiro?, ou florista?, ou lá o que é...
    Ou será que ele tem uma estufa de flores?
    Também há a hipótese de ser um "Babilónico" e ter um jardim suspenso de que reza a bíblia.
    Seja como for as flores são lindas, pena é que não se lhes sintamos os perfumados odores, o que por outro lado é bom pois assim não corres o risco de ficares com o blog enxameado de abelhas. ^_^^

    *e esse teu amigo não tem couves-flor? :)) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, não respondo a comentários de anónimos.
      Mesmo quem não tem um perfil, tem nome, e pode sempre 'assinar' o comentário. Logo, a sua pergunta vai ficar sem resposta.
      Obrigada.

      Eliminar
    2. "Inganite"? Pensei que com este linguarejar percebesses ou pelo menos desconfiasses quem era o autor da parvoeira.
      As minhas desculpas pela irritaçõn que sentiste.

      Isto das amizades não são de agradecer mas sim de retribuir e tenho a certeza que o sentimento é mútuo. Se assim não fosse porque não te presenteava com todas essas flores para tua satisfação. E como as verdadeiras amizades são eternas nunca mais te livrarás desta.

      Beijinhos decorados com sorrisos.

      * cuidado com as abelhas (ahahah)

      Eliminar
  12. A minha sogra chamava-se Maria Rosa, a minha cunhada mais nova que nasceu com muita diferença dos irmãos é Rosa Maria.
    Gosto do oime e gosto de rosas.
    Também tenho um grande amigo que se chama Zé, não me oferece flores mas oferece-me companhia telefónica, o que é muito bom nos tempos que correm!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, gosto das singelas margaridas e do nome Margarida. :)
      Quando sentimos a forte necessidade de ouvir uma voz amiga, um simples telefonema vale mais do que todas as flores do mundo, sim, estimada Rosa dos Ventos!

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  13. Margarida é nome da minha neta que faz amanhã 16 meses e não desfazendo dessas imagens é uma bonita flor.
    Amizade é a mais pura forma de amor, segundo dizem. E tem aqui um post muito florido e muito belo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei e já lhe fiz saber o quanto gosto do nome e da sua linda Margarida.

      Quanto à beleza do post uma coisa é certa. É bastante colorido! :)

      Um abraço e obrigada, Eivira.

      Eliminar
  14. Que lindas flores, Janita
    Difícil ter uma que não goste_ quando adolescente tinha implicância com uma que chamavam de 'cravo de de defunto 'e tinha um cheiro muito forte, mas a flor em si é bonita só o nome não é. rs
    E se flores comparam a amizade, que venham sempre as mais sinceras.
    Como canta Ana Carolina_ 'toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas... porque somos feitas de amor da cabeça aos pés rsrs
    Verdade_ flores são perfeitos presentes de amor. E, lógico amizade.
    abraço, Janita _ estou adorando vir aqui no seu Cantinho!

    ResponderEliminar
  15. Muito Obrigada, querida Lis.
    Fico feliz por lhe merecer tanta simpatia.

    Um beijinho.

    PS- Então, já voltou ao PdV para ver a tal bolota? Agora já está visível. Eheheheheh

    ResponderEliminar