domingo, 13 de dezembro de 2020

HUMOR DOMINICAL.

 

Papagueando:


O homem chega a uma loja de animais com o objectivo de comprar um papagaio e pergunta:
- Desculpe, aqui vendem papagaios?

O dono da loja responde:
- Sim temos! Chegou na hora certa nós temos o ultimo papagaio!

- Onde está? – pergunta o homem interessado.

O dono, mostrando o papagaio, responde:
- É este aqui! Se você levantar a pata direita ele fala inglês, se levantar a esquerda ele fala francês…

Diz o homem:
- E se levantar as duas?

O próprio papagaio responde:
- Eu caio, seu totó!

---------------------------------------------



E, agora, vamos lá aprender como podemos desenhar um papagaio/passarinho,  rapidinho e bem conversadinho. Prestem atenção. 
Isto é importantíssimo!





Espero que aprendam a lição.

Eu, aprendi.


😳         🙋
😎

28 comentários:

  1. Gostei da lição. E da anedota.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, amiga Elvira.
      Assim, sinto que não ando a pregar no deserto! 🙂

      Um abraço e resto de bom Domingo.

      Eliminar
  2. O que eu aprendo aqui!!! :))
    Bom domingo.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó-Ó...também eu me farto de aprender. E, o pior, ou será melhor?- é que chego à conclusão, que nada sei.

      Beijos, e bom Domingo, Catarina. 🙂

      Eliminar
  3. Elogiável ironia domingueira. O papagaio sabe-a toda, lol
    .
    Um domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ironia é o sal da vida, se abusarmos, porém, podemos sofrer uma apoplexia, Ricardo. Convém não abusar do sal.

      Feliz Domingo.

      Eliminar
  4. Haja alegria e sentido de humor!!
    --
    Nos labirintos da minha alma.
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que remédio, Cidália.
      Com a blogosfera a ficar transformada em circo, onde há de tudo um pouco, se não rir tenho de chorar, e isso...nem pensar!!

      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  5. E o papagaio não sabe voar? As estórias de papagaios costumam ser mais picantes.
    Nunca tive grande jeito para o desenho; não fora o Desenho Geométrico, em que era perfeito, não me safava na disciplina de Desenho, lá nos tempos de liceu.
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta não era para ser picante, tinha/tem um destinatário.
      Coisa de chorar em vez de rir. Que tristeza haver quem se deixe manipular. Mas sabe? Não tôu nem aí!!
      Desenho também não é, nem nunca foi, o meu forte.

      Um beijinho e boa semana.

      Eliminar
  6. Gostei da lição e da piada dominical neste Outono que tem andado tão xoxo
    😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diziam noutros tempos: "Cá vamos cantando e rindo"...😀
      Ainda que os tempos e as gentes nos dêem mais motivos de choro.

      Obrigada, caro Miguel.
      É reconfortante vê-lo por aqui. 😊

      Eliminar
  7. Eu que gosto muito de desenhar, acho que aprendi, espero que ele não comece a falar coisas que não deve :)
    Já me ri com a anedota :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, que os risos aos Domingos estão em pousio, lembrei-me de ser eu a voltar a dar o pontapé de saida, Manu! 😊

      (Aqui pra nós que ninguém nos ouve, a lição que eu aprendi é/foi outra, que desta não aprendi foi nada. Xiiiiuuuu, não digas nada. )

      Beijinhos, Manu!
      😘 😘

      Eliminar
  8. Já conhecia a anedota. :) E fiquei vendo desenhar que é uma coisa que me delicia sempre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o desenho tens tu muito talento também, Luísa.
      Com provas dadas. :)

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Mais esperto do que o homem. :))

      Obrigada e boa semana, Ricardo.

      Eliminar
  10. Muito bom! ahaha

    Estive a ler os «posts» anteriores. Belo o poema de Natália Correia. Temos isso em comum: adoro tratar das minhas flores e...claro, amoras. Afinal são coisas de alentejanas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos conterrâneas, Ana?
      Que boa surpresa. :)
      Esta amoras estavam na margem Sul, mas logo ali pertinho, embora no Alentejo houvesse lá muitas pelos valados.

      Um beijinho e obrigada pela companhia, Ana.
      Boa semana.

      Eliminar
  11. Olá viva.
    A anedota que refere fez-me viajar no tempo. Recordei o papagaio cinza que meu avô trouxera de uma das suas viagens. O pobre bicho não chegou a aquecer o poleiro. Na habitual festa de celebração do regresso de meu avô a casa, alguém deu a beber ao bicho aguardente. Uma tragédia...
    Devem ter-lhe dado aguardente velha, pois caso tivesse sido aguardente nova, o bicho, provavelmente, ainda teria aguentado algum tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem-vindo!
      Não percebo muito de bebidas brancas, a bem dizer nem de outra cor qualquer. Só aprecio vinho do Porto e verde branco, no Verão. :-) Digo-lhe isto porque assim à priori não vejo porque carga de água, o papagaio não aguentou a aguardente velha e poderia ter sobrevido com a nova.
      Quando voltar a passar por aqui há-de fazer-me o favor de me explicar isso...:)

      Gostei muito de o ver por cá.
      Obrigada. Volte sempre.

      Eliminar
    2. Viva,
      Cá estou eu para esclarecer a sua dúvida.
      Caso tivesse tomado aguardente da NOVA em teoria, teria mais esperança de vida mas, como tomou da VELHA, finou-se rápidamente.
      É apenas uma ideia tonta e sem maneiras, desculpe.

      Eliminar
    3. Deixe lá...mais tonteria, mais toleima menos toleima, tudo fica bem quando por bem se vem.

      Eliminar
  12. Nem sempre, ou poucas vezes
    rio. Limito-me a um sorriso

    ... e fui buscar os lápis de cor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorrir, meu Amigo, já é um prenúncio de algo bom.
      Pintar também eu pinto, desenhar é outra arte que não domino.

      Obrigada, até amanhã.

      Eliminar