terça-feira, 15 de dezembro de 2020

O QUE DE BOM HÁ NA QUADRA NATALÍCIA...

 

.......................São as pequenas lembranças que se oferecem e se recebem, do e para o coração.

Quanto mais singelas, mais belas!..................................



Muito Obrigada, querida Martinha. 
Em cada ano que passa, reinventas um pequenino presépio, para brindares com o teu afecto, aqueles a quem queres bem. Uma vez mais, este ano, não te esqueceste da tia. Bem-Hajas.



Muito Obrigada, Caro Luís Rodrigues, companheiro de jornada blogueira. Pela primeira vez, - mas esperando que em muitos mais natais isso aconteça, - fui surpreendida com um bonito gesto de carinho por parte de alguém que ainda não chamarei Amigo pois apenas o conheço virtualmente e há poucos meses. Talvez, por isso, esta sua atitude tenha um valor altamente acrescentado. Bem-Haja.

Pois é!! O carimbo dos CTT funciona como o algodão.
Não engana! Os tarefeiros contratados, nesta altura do ano,
é que por vezes andam extraviados e extraviam o correio.
Adiante.




Por último, mas não menos importante, vens Tu, meu Amigo de há longo tempo. 

Ombro em que me apoio e me dá força nos momentos menos bons.

Ainda que seja uma mensagem simples, como tudo o que me ofereces, se TODOS que a lerem procederem de acordo com o conselho dado, o Natal será uma época de Paz, Partilha e Amor solidário. Bem-Hajas.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * 



26 comentários:

  1. Tudo o que é simples é sempre bom de dar e receber. Pelo menos para mim.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a simplicidade no acto de dar e mais ainda no de receber, que reside a grandeza.
      Obrigada, Ricardo.
      Tenha uma boa noite.

      Eliminar
  2. Bonitos presentes.
    Gosto do vídeo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora falta enfeitar a Árvore com os presentes.
      Ainda bem que tudo lhe agradou, Elvira.
      Fico contente.

      Saúde e um boa noite.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Renovo os desejos de Festas Felizes.
    Um abraço.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu renovo o meu profundo agradecimento pelo carinho demonstrado.
      Muito Obrigada.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Três apontamentos
    - Primeiro: a simpatia do Luís, o seu postal e a mensagem: "A meia-noite é uma chama ardendo numa estrela dourada"
    - Segundo: neste lado, o correio anda muito mais atrasado
    - Terceiro: o vídeo está giro, só lhe mudaria o título, trocava "creio" por "luto"

    Me assino

    Um gajo com pelo na venta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três apontamentos lhe faço notar, Rogério:

      1º - Pela importância que o Luís atribui à meia-noite, hora em que a chama ardente doura a estrela, é que as Nuvens se renovam sempre nessa hora mágica.

      2º - Por aqui, é norma chegar mais cedo.

      3º - O título foi alterado por CRIO e criar é mudar o que está mal no Mundo.

      Assino, como: A Mulher que gosta de pêlo, mas não na venta.

      Eliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga Janita!
    Lindo o vídeo e bem adaptado à nossa situação.
    Tenha uma semana pré natalina muito abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade, Roselia, o vídeo está um mimo.

      E com o tempo a correr desenfreadamente, temos o Natal à porta.
      Que venha e passe...rápido!

      Um abraço com votos de Bom e Feliz Natal para si e Família.

      Eliminar
  6. Pequenas no tamanho mas capazes de encherem o coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Pedro.

      Eu acredito que há um Deus das pequenas coisas que determina quem, como e quanto, devemos ser amados. Assim, de súbito, lembrei da escritora indiana e do livro que jaz ali na minha estante. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Bom dia
    Este video devia dar a volta ao mundo .
    Tão simples mas tão profundo .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, JR.
      Deveria correr mundo sim, ainda que não entrasse no coração de toda a gente, seria uma boa mensagem a partilhar. Como neste espaço nada está está trancado, se quiser, pode levar e partilhar.

      O meu grato abraço.

      Eliminar
  8. Ó Janita, o vídeo está muito bem feito. Parabéns a quem o fez!
    Se eu dominasse as chamadas tecnologias assim, já tinha feito o meu blog. Mas não e não tenho prazer em aprender isso.
    Bom Natal para si e para toda a gente que vem ao seu blog.
    E tenham cuidado, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó UmaMaria, que bom vê-la por cá! :)
      Na verdade não sei quem o elaborou porque não perguntei, acho que seria desacreditar quem me o enviou, mas que está muito bem feito e melhor pensado, sem dúvida que sim.
      Desengane-se se pensa serem precisos muitos conhecimentos de tecnologia informática para criar um blog. Alementá-lo também não será um bicho-de-sete cabeças. Não pense muito, crie o seu espaço na blogosfera e eu serei a sua primeira seguidora.
      Vá lá, força!! :)
      Em meu nome e de TODOS que vêm ao meu blog, agradeço e retribuo os seus votos, cara UmaMaria.

      Cuide-se também.
      Um abraço.

      Eliminar
  9. Pequenas lembranças e grandes gestos de amizade.
    Um vídeo lindo!
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, amiga Manu!

      Se gostaste do vídeo, leva-o e partilha.

      Beijinhos.

      Eliminar
  10. São estas pequenas coisas que nos acrescentam. Parabéns!:)
    **
    Se, o outro lado for a distância que nos separa
    *
    Beijo e um excelente dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, amiga Cidália. estas lembranças que nos acrescentam tanto, servem para contrabalançar o muito que outros nos tiram.

      Muito obrigada e um abraço amigo.

      Eliminar
  11. O natal deixa nos sempre realizados pessoalmente.
    Ainda bem
    😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que nem sempre, Miguel, nem sempre.
      Vamos é valorizando as coisas boas e tentando ignorar as más ou menos boas.

      Obrigada. 😊

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Bem escolhida a expressão, já que recebi verdadeiras Obras de Arte,Último.

      Obrigada!

      Eliminar
  13. O Natal já não é o que era e este ano será, para a maioria das famílias, um Natal atípico. Desde que a Coca Cola introduziu o velho das barbas no seu trenó, o do oh, oh!, desalojando o Menino do presépio, todo o espírito natalício (quase) desapareceu e "o que rende" é ir às compras desenfreadas e "termos" que telefonar a quem não telefonamos há um ano. Não contem comigo para este peditório.
    O que não impede - antes pelo contrário - de, desde já, já lhe desejar um Bom Natal.
    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Natal será atípico, andamos a viver vidas atípicas e ainda nos querem impingir a ideia de que este é o "novo normal".
      Nada é como dantes, José, mas nem tudo mudou para pior. Verdade?
      Pois comigo já não há 'peditórios' que me convençam.
      E vamos deixar-nos de lamúrias que é melhor! :-)

      Daqui até ao Natal ainda nos vamos 'ver' algumas vezes, pelo que agradecendo-lhe os votos de Bom Natal, espero ainda vê-lo antes do oh...oh, do Pai Natal.

      Beijinhos e uma boa noite, para já.

      Eliminar