quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

"Humor, Um Analgésico Contra a Tristeza" [Com Adenda]

 Não estou triste, mas também não me encontro a morrer de contentamento, pelo que um pouco de bom humor cai sempre bem.

*

Se isto é gozar com a inteligência feminina, saibam que os últimos a rir...riem melhor, claro!


Quando os homens não se sabem explicar dá nisto...

*

Mudando de assunto:


[Tão cedo? Isso deve ser excitação antecipada!]

*

E agora? Quem ficou com cara de tacho?


Finalmente, um miminho para os amigos e visitantes,

 que vêm rir comigo. 

Bem-Hajam. 

😀


[Desta vez dediquei-me às molduras.]

Espero que tenham gostado.

❤❤❤❤❤❤

ADENDA:

Alentejana que é alentejana
 quando é dasafiada
não foge ao desafio
o António deu-lhe a piada
a Janita respondeu, 
calando-lhe o pio!!!


E agora?  Quem se arrisca a duvidar?

😀😀😀😀😀


36 comentários:

  1. Gostei especialmente do video do dado dentro do copo.
    Boa Noite
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também esse o meu vídeo preferido.
      Tenho de fazer a experiência, pois parece fácil. :)
      Boa noite.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. rsssssss, a do carro... pelo amor de Deus, rsss, ótima!
    A do sexo após os 50...sem comentários rssss
    A do dado é bem inteligente!
    Yes, nós somos!
    Querida amiga, deixo meu carinho aqui pelas tuas palavras deixadas na minha casa... que coração lindo tu tens!
    Um beijinho e uma semana mais colorida nesse mundão tão doente.
    🧡💛💚💙💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é assim, querida Taís, que vamos entremeando os assuntos sérios com estes momentos de boa disposição. A vida já é demasiado séria para ser levada demasiado a sério. 😊
      Ora essa minha amiga, tudo o que disse e digo é sentido de coração, caso contrário não o diria, mas nunca esperando nada de volta, a não ser a mesma verdade.
      Quanto a Taís tiver que me dar nas orelhas, dê.😁 Não deixarei de a estimar e considerar menos, só peço é que sejam justos comigo, mais nada.

      Beijinhos e abraços, amiga Taís.
      🧡💛

      Eliminar
  3. 1- Ela foi mais esperta do que o instrutor e claro que fez o que ele mandou e ri a bom rir:)))
    2- A do sexo está muito boa mas se antes pensarem nisso lá se vai a "t...." e depois já era:))))
    3- As mulheres são espertas ó se são e ainda mais no que toca a dinheiro. Muito bem apanhada e gana galo que o homem levou:))))
    4- Adorei a moldura que fizeste e gostava de saber como se fazem mas já me explicaram e não consigo. Mas hei-de chegar lá porque não desistirei:)
    Obrigada por este momento tão hilariante e agora vou dar mais uma volta a pé porque a minha casa é um gelo:)))
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está uma comentadora como manda a lei!
      Para cada anedota a sua opinião criteriosa e pessoal, mais nada!🤩
      Amiga, quanto às molduras, o 1º passo é procurar uma moldura que gostes nas imagens da net. Nunca das que trazem o preço e apelam à compra, não vamos nós pagar cara a brincadeira. Depois usas o editor de imagens e inseres o texto que quiseres. Eu fartei-me de ralar até conseguir, tu podes sempre perguntar às tuas netas, os miúdos sabem tudo e tudo fazem com uma perna às costas. Nós, coroas, é que temos mais dificuldade...:)))

      Beijocas e uma boa noite, Fatyly.

      Eliminar
  4. 😊
    O humor ajuda nos a enfrentar a rotina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Miguel, não duvide!! Se não arranjamos um modo de introduzir nas nossas vidas, algo que nos solte o riso, morre-se de tédio...😊

      Eliminar
  5. O riso
    desopila o fígado
    mas,
    para prevenir rugas
    prefiro o sorriso
    que demonstra mais siso

    Assim, tudo o publicado
    foi a meu agrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o sabia tão precocupado com as rugas, Rogério...Ria, sorria, que um homem enrugado é mais charmoso e estimado...😊

      Um abraço.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Então não é, Menino Beija-Flor?
      A vida sem humor é insípida e sem sabor.😊
      Obrigada.

      Eliminar
  7. Todas muito boas :)
    A senhora que saiu do carro está o máximo.
    Bonita moldura, tu tens jeito para estes miminhos.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Pois é, amiga. Quando se ensina algo é preciso usar palavras claras e precisas. "Sai devagarinho"...a sra saiu!! Se o piso fosse plano, não teria grande mal, se fosse inclinado...estava o caldo entornado! 😁
      Mas eu gosto mais da que me mandaste. 👍

      Beijinhos, amiga Manu!

      Eliminar
  8. Boa tarde
    A primeira já conhecia.
    A segunda. Embrulha e leva pra casa.
    Já da do sexo depois dos cinquenta prefiro não comentar (65).

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda pelo Face deve conhecer mais do que eu, que as vou recebendo de amigos. A segunda está mesmo do melhor!

      Boa noite, JR.
      Desejo que esteja tudo a andar sobre rodas, aí para os seus lados.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Boa noite amiga.
      Sobre rodas pequeninas, mas vão andando.

      JR

      Eliminar
  9. O 1° já conhecia do face, o último é do tipo " toma e embrulha"!
    Os três fazem rir! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 E rir, minha amiga, é o melhor remédio, já lá diz o nosso amigo Kok!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Só comento (ou não) se o comentário for emoldurado 😁
    Beijinho, Amiga alentejana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😁 A tua resposta António, está lá arriba, en sú sitio!!!

      Com as Alentejanas não se brinca e se sai incólume...😋

      Eliminar
    2. Muito bem!!!
      Agora, sem nada mais para dizer, vou andando.
      😉

      Eliminar
  11. Gostei de todas Janita e como moral devo concluir que nunca devemos menosprezar uma mulher, e eu que o diga, mas na realidade não sei se ria se chore, porque neste preciso instante tenho uma arma apontada à cabeça. Mas vamos a como tudo começou:

    O triângulo amoroso é sobejamente conhecido, tanto na vida real como na arte. O quadrado nem tanto...

    - Sua mulher engana-o - disse-lhe Mena impelida pelo impulso da sua própria infelicidade.
    Aquela frase ficou a vibrar na mente de Nuno durante semanas. Até que um dia, Nuno tomou as mãos de minha mulher entre as dele (ela abandonou-as, dóceis, frias, mãos de cera) e começou a fazer-lhe perguntas a meu respeito com uma tal avidez que quase deixava supor que não era por Tina mas por mim que sentia paixão - interessamo-nos sempre pelo ser que a pessoa a quem amamos escolheu para amante.
    Quanto não daria eu para saber tudo o que Mena lhe disse. Tudo quanto sei, porém, é que Mena concluiu:
    - Mas nem mesmo agora são felizes: têm zangas terríveis.
    Falavam agora como irmão e irmã que se encontram depois de longa separação, partilhando o peso das preocupações jamais confessadas. E, do fundo de toda essa simpatia, a sombra inesperada do desejo ergueu-se entre eles, o fantasma do desejo, filho bastardo da confissão e da confiança. Era como uma premonição do amor que iriam sentir um pelo outro, mais tarde, e que seria muito mais belo que o nosso - falo em mim e Tina.
    O amor é bastante mais verdadeiro quando nasce, não do desejo, mas de simpatia; porque neste caso não deixa cicatrizes, não deixa feridas.
    Mena tinha encontrado um amigo e um protetor; quanto a Nuno, sentia-se transfigurado. A sensação de experimentar uma nova simpatia tinha-lhe permitido, como por magia, reencontrar-se - era agora um homem capaz de agir, capaz até de matar o amante da mulher...

    Boa tarde Janita e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa Senhora da Aparecida me valha!

      Vou também contar-lhe uma história, Joaquim Ramos.
      Atente bem nisto:

      Lá no Alentejo o Manel chegou-se ao pé da Joana e sussurrou-lhe ao ouvido:

      - "Sabes, uma coisa? O tê António anda a enganar-te com a minha Maria. Que tal se a gente fosse fazer uma 'vingação'?

      A Joana revoltada com a traição, e como a traição com traição se paga, anuiu.
      Vingaram-se uma vez e ficaram satisfeitos e felizes da vida.
      Dois dias depois o Manel voltou a reiterar o desejo de vingança. Ora a Joana, ainda sob grande ódio e revolta, voltou a anuir.

      Os actos vingativos foram-se repetindo cada vez com mais assiduidade e vigor. Parecia que o Manel não aplacava aquela sede de vingança...Um belo dia, em que o Manel desafiou a Joana, insistentemente, alegando um ódio de morte aos traidores, a nossa alentejana virou-se para ele e disse com um ar algo enjoado:

      "Pois olha, Maneli...a mim, já me tá passando o rancori"

      Boa noite Joaquim Ramos e um abraço!

      Eliminar
    2. Muito boa essa história Janita que eu conhecia mas tive prazer em recordar.

      Eliminar
    3. Afinal, o Joaquim não só me conta uma história espectacularmente bem contada, como ainda conhece a que eu lhe conto? Ohhh...agora fiquei desapontada. Há sempre uma amanhã, uma nova história para contar e outras para recordar, verdade?

      Boa noite e obrigada, Joaquim Ramos.

      Eliminar
  12. Hahahhah uma publicação maravilhosa. Mulher esperta, faz o que lhe mandam. Não sabendo explicar é o que há. A "magia" também está boa. :))
    Gostei da moldura!! :))
    -
    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que mulher que faz o que lhe dizem, não será bem esperta, mas sim, confiante, Cidália. :)
      Sair do carro, 'engatado' em primeira e destravado, é quase como caminhar em direcção de um precipício, de olhos vendados só porque lhe mandam... :)

      Boa noite, amiga.
      Beijos.

      Eliminar
  13. Tristeza não paga dívida, e doses diárias de humor para aliviar as tensões, é o que acreditam os brasileiros, fazem um bem ao espírito. Só andam contando piadas e enviando memes. Quando a comunicação não se faz com eficiência, com certo rigor, pode provocar um acidente. Ainda bem que era só uma piada. Bobagem, fazer sexo é sempre uma boa alternativa para viver-se intensamente, ainda que seja para dizer “ah, como eu era bom nisso, quando ainda não tinha tantos anos”. Convenhamos aos 50 anos pode estar-se declinando, mas ainda há alguma plenitude (ainda que enganosa, risos). E criativa a dos dados. A menina pregou uma peça no marmanjo. E moldura passa a ser um mimo da Janita. Nossa, Como me estendi... espero não tê-la cansado.
    Deixo-lhe abraços,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, meu amigo José Carlos, o seu comentário não me cansou nem me cansam todos os que escrevem algo com princípio, meio e fim, por muito extensos que sejam. Não se preocupe.

      Ainda que a tristeza pagasse dívidas, eu não andaria triste, já que felizmente não as tenho. Posso não ter dinheiro, mas não devo nada a ninguém. Nunca dei o passo maior do que a perna, como se diz por aqui.
      Exactamente, a moldura passa a ser um mimo para os amigos que manifestem a vontade de ver emoldurados os seus comentários. :))

      Abraços meus também.

      Eliminar
  14. Gosto de gente bem humorada e as tirinhas são o máximo.
    Não zombe da inteligência feminina, que ela enrola até o capeta, já dizia meu pai.
    Uma beleza seu mimo em moldura, menina arteira, rsrs.
    Vamos rir amiga, já que a vida as vezes se apresenta dura, mas não vamos nos abater e sorrir para ela e com ela.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderEliminar