segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

NAVEGAR, NAVEGAR...PORÉM, DE VELAS POUCO ENFUNADAS... NÃO VÁ A NAU NAUFRAGAR.

****************************************

 



Hoje, com algum humor já que o mundo,  anda a precisar... Paz e sossego num lado, juízo e comedimento no outro.

*


*
Será que há quem se não errepie ao som de um
 cortar-de-unhas...rentes?



Não dá felicidade, mas ajuda, né?
😎


Aos amigos e visitantes deste Cantinho desejo muita Saúde, Paz,  

Harmonia e Amor.

FELIZ  SEMANA  PARA   TODOS.


😘 💙💚💛💜 😘

36 comentários:

  1. Já vi que por aqui anda tudo esbardalhado. É bom sinal.
    Desejo-te, ó tu, uma boa semana.
    Beijinho amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esbardalhes tu, que eu cá me vou aguentando em cima da prancha.
      Boa semana, António.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Aprendi um termo novo: esbardalhado : )

      Eliminar
    3. Já eu, sinceramente, nem sei bem o que isso significa, Catarina.
      :) Calculei o que fosse, mas o António é que deve saber. :))

      Eliminar
    4. es·bar·da·lhar
      verbo transitivo
      1. Contar o que é ou não secreto; praticar inconfidência.

      2. Zangar-se, falar em tom mais alto.

      3. [Portugal: Trás-os-Montes] Estragar, desmoronar.

      verbo transitivo e pronominal
      4. [Portugal, Informal] Ir ou bater com violência contra algo (ex.: esbardalhou o carro na curva; esbardalhou-se a alta velocidade). = ESPETAR, ESTAMPAR

      verbo pronominal
      5. [Portugal, Informal] Dar uma queda (ex.: esbardalhou-se ao comprido na entrada do cinema). = ESPALHAR, ESPETAR

      "esbardalhar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/esbardalhar [consultado em 01-03-2022].

      Eliminar
  2. Tudo de bom para ti e para o mundo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Faz muito bem navegar, e agora até se navega sem ser no mar ou no rio. Eu gostava de navegar onde agora já pouco posso.
    O vídeo das unhas está simplesmente " Arrepiante " (maravilhoso).
    Uma feliz semana .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, navegadora de mares nunca dantes navegados, navego em tudo quanto for navegável.
      Excelente semana, JR.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Feliz semana para ti também.
    Gosto desta canção do Fausto.
    A da carteira está bem concebida. Também vou tentar.
    E a foto está um espanto!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste humor. Obrigada pela partilha! :))
    -
    Mas, o que importa o carnaval lá fora?

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um humor suave que o tempo não vai para muitos risos, Cidália.
      Vai mais para revoltas e maldições.

      Um abraço, boa semana

      Eliminar
  6. Foi ( e é ) a Pandemia. Agora a guerra.
    Maldito sejas Putin

    Gosto muito desta canção do Fausto
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, curiosamente, ninguém fala das mortes por Covid.
      Será que o Putin também matou o coronavírus?
      Venenoso como é, não me admirava nada.

      Boa noite e boa semana.

      Eliminar
  7. Conseguiste com eu ficasse bem disposta, também é difícil o contrário.
    Primeiro cantei com o Fausto, depois arrepiei- me com o corte das unhas e agora para terminar vou caregar a carteira :)
    Feliz semana também para ti.
    Beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro este Navegar do Fausto. Oiço-o muitas vezes.
      Pensei que já tivesses carregado a tua carteira (antes de me mim,) Manu! :))

      Beijinhos, amiga.

      Eliminar
  8. Depois das imagens que a TV passa minuto a minuto, ver este post foi uma bênção.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira
      Não vejo a CMTV, só oiço os noticiários. Minuto a minuto, já teria enlouquecido de vez.
      Ainda bem que gostou de ter vindo arejar.

      Um abraço, boa semana.

      Eliminar
  9. Não tenho humor assim
    tão vira-casaca
    que tendo acabado de chorar
    venha aqui
    rir à brava

    entrei
    e saí
    e nem sorri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li, sorri descrente,
      apaguei tudo o que escrevi
      e nem respondo, porque ainda
      espero que caia em si.

      :(

      Eliminar
  10. E logo cedo coloquei a minha carteira a carregar para comentar à noite, supostamente feliz por ter a carteira abarrotada. Ledo Engano, como diria Camões. Tive sorte. Ela não foi incinerada, mesmo com a alta temperatura recebida, tampouco encolheu. E ouvi mais uma vez o navegar do Fausto, depois de recolhida a letra "em algum lugar do passado". Gostei do poema... E aluguei uma prancha para imitá-la! E saí navegando em qualquer lugar navegável... Pois, O governador nos proibiu "de estarmos aí em toda a cidade pagando em suor a felicidade". Carnaval só depois da pandemia!
    Uma boa semana para ti, Janita!
    Abraços, minha amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu amigo José Carlos.
      Não resultou?
      A carteira só se carrega se tivermos levado a vida, quais formiguinhas, numa incansável trabalheira. Isto é bluf para inglês ver, sabe como é?

      Por aqui, nem eu sei o que vai pra aí neste nosso Portugal.
      Dizem que vai haver samba,
      não sei sambar,
      fico em casa a descansar.

      Beijinhos e abraços, com um sorriso amigo. :-)

      Eliminar
  11. Em tempo:
    https://www.ouvirmusica.com.br/gal-costa/265349/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempo igual: Grata pela voz fresca da Gal.

      Estamos aí.
      Cada qual na pior
      Eu, procurando alegria no meu cozido à portuguesa,
      (meu almoço d'hoje)
      Ambos enfrentando uma vida
      de dureza.
      Você, meu amigo, fazendo não sei o quê!

      Abraços sorridentes.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Parece que sim.
      Obrigada pelo espírito livre e apreciativo.

      Um abraço

      Eliminar
  13. Bem que se diz: Faça humor e não guerra Janita.
    Bela postagem para uma semana renovando esperanças.
    Que esteja cada dia melhor e mais bem humorada.
    Abraços com carinho e feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo Toninho.
      Não ando tão optimista quanto gostaria, nem tão alegre quanto o estado de saúde dos olhos me permitem, já que vão em franca ascenção. Estou a melhorar, graças a Deus e aos meus cuidados.

      Boa semana também e tudo de bom para si e os seus.
      Beijos, amigos e gratos.

      Eliminar
  14. Nunca usei corta-unhas.
    Até me arrepia.
    Tesoura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, Pedro, não uso uma coisa nem outra.
      Ambas me arrepiam.
      Uso lima.

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Este teu post até fez bailar os meus neurónios que ficaram mais no lugar devido e optimistas como sempre.
    1- A música já não a ouvia há muito e adorei recordar.
    2- Pois é enquanto as tecnologias ou motores de busca discutem e querem ser as melhores esquecem-se da eletricidade porque sem ela tudo para.
    3- O vídeo do corta-unhas fez-me rir e recordar que o gato(SIR POMPOM) que tive procedia como o cão e fazia-se de morto:)))) As filhas nem corta-unhas, nem tesoura porque roíam as unhas que era dose:) E agora lutam com dois dos 4 netos que fazem o mesmo:)))
    4- Se desse resultado até eu que bem precisava:)
    5- Um pássaro e flor bem coloridos que gostei muito e retribuo em dobro os teus votos com uma etiqueta "gosto muito de ti, mas cuidado com a vista, hem?"

    Beijocas e um bom dia (saio a sorrir muito) Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fatyly.

      Muito estimulante este teu longo e agradável comentário.
      Muito obrigada.

      Beijinhos e tudo de bom para ti e os teus.

      Eliminar
  16. Considero este álbum musical do Fausto o melhor trabalho até hoje feito na musica popular portuguesa.
    Um abraço e bom Carnaval.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou consigo nessa apreciação, Francisco.
      "Por Esse Rio Acima", foi, é e será, dos álbuns mais bem sucedidos da carreira de Fausto. Quiçá, como bem diz, de toda a MPP.
      Um abraço, bom feriado.

      Eliminar
  17. Gostei bastante do bom humor.
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar