domingo, 20 de fevereiro de 2022

* * A QUEM INTERESSAR ...E AOS OUTROS TAMBÉM * *

 *****************************************




A cirurgia - à catarata do olho direito - que eu aguardava, mas não assim de sopetão, uma vez que me foi comunicada com menos de vinte quatro horas de antecedência, correu às mil maravilhas. Isto, segundo o cirurgião me  disse e eu própria fui constatando  com o decorrer dos dias. Felizmente!

A foto, que  mostra o meu lado lunar ( não confundir com lunático ) foi tirada por mim no final do dia D, que é como quem diz, no dia da intervenção. Já abalaram as areias que me incomodaram nas primeiras 48 horas, a venda protectora transparente também, não sinto mostras de rejeição à lente e tudo vai deslizando sobre rodas. A colocação dos três tipos de gotas, aplicadas de três em três horas, vão cumprindo a sua missão no restabelecimento e consolidação da cirurgia. O resto, dir-me-á o cirurgião na consulta pré-marcada para dia 22.

Não posso prever uma data para o meu regresso, em total segurança, às lides blogosféricas, mas vou adiantando que já morro de saudades...  🧡    

Agradeço a todos quantos me desejaram boa sorte e rápido restabelecimento.

A Todos o meu muito Obrigada.

Deixo Abraços para quem for de abraços e beijos para os restantes.

Entretanto, sorriam com Charlie Chaplin e a música do filme "Zorba, o Grego"



ATÉ  BREVE!!


***************************


46 comentários:

  1. Pois, é só alegria saber que tudo correu bem com cirurgia e a recuperação se faz num crescendo e que logo tê-la-emos fagueira e mais lucidez no olhar, sem nenhum embotamento.
    Como sou de beijos e abraços, recebo os seus e deixo os meus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, José Carlos.

      Beijos e abraços, então.
      👍😊

      Eliminar
  2. Não sabia, muita boa sorte e rápidas melhoras
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Rápidas melhoras. Que tudo corra bem
    .
    Saudações poéticas … domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. As tuas melhoras, Janita.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga, primeiro o meu desejo de uma rápida e ótima melhora! Que bom que ocorreu tudo bem. Sabes, para certas coisas é melhor quando a coisa nos pega desprevenidos, o sofrimento, a ansiedade é bem menor, não dá tempo de pensarmos muito. rss
    E quanto ao vídeo, maravilhoso, nunca ri assim numa luta, que desastre! Mandarei para algumas pessoas que vão adorar.
    Volte logo, mas com total segurança!
    Beijinho, uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde
    Já ao fim da tarde, mas foi uma boa notícia. E vê se que o humor prevalece.
    Um beijinho especial e rápida recuperação.

    JR

    ResponderEliminar
  7. Passou-me essa informação mas desejo rápidas melhoras!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Janita, que bom que tudo deu certo e agora é só recuperar e não esquecer horários colírios... Fica bem! Te esperamos! beijos, chica

    ResponderEliminar
  9. Ora cá está dando noticias muito positivas. Já fiz essa intervenção e teve resultados fantásticos, o mesmo acontecerá consigo. Folgo em saber que está quase recuperada. As suas melhoras.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Fico feliz com isso. Quando corre bem, a recuperação é rápida. Lembro-me do meu marido cujas cataratas já nem lhe permitiam ver bem os nossos rostos, quando lhe tiraram a venda, não parava de olhar o céu as árvores e as pessoas e de sorrir, de felicidade.
    Abraço e rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  11. Tudo de bom. Curiosa coincidência a tua operação com a da Maria João. Desejo de rápida recuperação e... força!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. Que o sucesso seja perfeito com sua dedicação no pós cirúrgico e os cuidados que se devem ter em alguns dias. Livrar-se das famosas moscas é tudo que se espera Janita e via ficar tudo bem.
    Belo filme para o fim de domingo.
    Cuide-se e volte quando puder com segurança.
    Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  13. Com calminha que os blogues têm tempo e o importante é a recuperação completa.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  14. Pedi muito aos meus deuses para que tudo corresse bem e está a correr, mas a menina deixe os blogues e livros porque sim. Força!
    Adorei o vídeo
    Beijocas e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  15. Que a recuperação seja rápida.
    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Boa convalescença e rápidas melhoras Janita, isso é que importa. Com novo foco, melhor clareza e grande nitidez, coitados de nós, pois passará a ver o que nem imaginamos...

    PS: fico com um abraço e um beijinho, se não se importar.

    ResponderEliminar
  17. Já passei por isso. Para mim, a parte mais desagradável foi a preparação.
    Rápida recuperação.
    bjis.

    ResponderEliminar
  18. Desejo que tudo passe rápido. As melhoras e cuide-se!

    Votos de uma excelente semana. Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Janita

    Os pingos uma obrigação aborrecida mas necessária.
    Uma das minhas irmãs foi sujeita a essa cirurgia, um e outro olho no espaço de um mês.

    Melhoras e rápida recuperação lhe desejo.

    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  20. Rápidas melhoras. Ainda bem que tudo está a correr bem.
    A seguir vou eu.
    Beijinhos amiga Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Manu.
      Que tudo corra tão bem quanto foi comigo.
      👍 😊

      Eliminar