sexta-feira, 19 de julho de 2024

BREAKFAST FOR TWO.

 🍊🍍🍎🍑  🌼  🍒🍓🍮☕




Tenho o tabuleiro pronto para um excelente desjejum.

Para mim, basta-me um croissant, um morango, meio kiwi e metade do sumo de laranja.

Dispenso de bom grado, o leite achocolatado pois prefiro café clareado com um pouco de leite de aveia.

Agora, o meu dilema é saber quem quer partilhar comigo tudo o que está neste tabuleiro.

É que em tempos difíceis como estes que atravessamos, até seria pecado estragar comida.

Apareçam, amigas/os, serão muito bem-vindos!


😊😊


 🍊🍍🍎🍑  🌼  🍒🍓🍮☕ 

32 comentários:

  1. Já tomei o meu, faz tempo, senão até poderia aceitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas a culpa não é minha, meu caro Tintinaine.
      Desde as sete da manhã que deixei o tabuleiro na mesa, enquanto me arranjava para ir ao super comprar café em grão.
      Já foi moído e a cafeteira maior que tenho fumegava sobre a mesa. Se se adiantou, ficará para outro dia. ☕

      Eliminar
  2. Eu, eu! Tem mesmo bom aspecto!
    Vou já ali meter-me no "tele-transporte" e apareço no Porto daqui a nada.
    Sandra Martins
    PS - Bom fim-de-semana Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de pessoas assim: voluntárias e voluntariosas, que eu gosto!
      A minha caldeirada de petinga está ali na mesa a chamar por mim...já vou, já vou. Só espero que esta 'novidade' que me deu na cabeça e no apetite, me saiba bem.
      A Sandra é servida? 😊
      Um beijinho e até já!

      Eliminar
  3. É desse género de pequeno almoço que gosto. Dispenso o kiwi.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estiver fora a passar férias, como já aconteceu quando passei uns largos dias na Quinta da Lagoa na Praia de Mira, aí sim, é comer e tomar chávenas e chávenas de café com leite, até fartar.
      Em casa, por norma, no meu dia-a-dia, somente tomo um batido de cereais com fruta fresca, leite de aveia e uma chávena de café. Não como pão nem croissants.
      Mas uma vez não são vezes e se vos convido, que seja como deve ser... 😊
      Beijinhos, António.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Fez-me lembrar o Álbum dos Supertramp " Breakfast in América"
    Bom apetite.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, meu caro amigo, seria um breakfast in O'Porto- Portugal 😊
      Já foi, já passou!
      Um boa dia, Joaquim.

      Eliminar
  5. Cheguei atrasado: já outros se candidataram e já estou aviado. De qualquer modo, sou mais frugal.
    👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não abriria uma excepção por mor da companhia e de uma boa conversa?... Homessa!!! 👍

      Eliminar
    2. Esperava o quê?
      ✍ 👔 👗

      Eliminar
  6. Fico com metade do Croissant e do Kiwi e guardo para o lanche:)
    Tudo o que mostras para mim seria um almoço porque é muita coisa:)
    Certo?
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, Fatyly. O que tu quiseres assim será!

      Um beijinho pós lunch. :)

      Eliminar
  7. Acho que quando eu chegar ,as delícias desse tabuleiro, não estarão mais aí!rs...

    Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Chica, assim como apareceu este tabuleiro, outros surgirão num estalar de dedos. Para ti, tudo do bom e do melhor! 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Um pequeno almoço absolutamente ao meu gosto.
    Prescindo, no entanto, do leite de aveia nas quatro chávenas de café preto que me levantam a tensão arterial todas as manhãs.
    Fim de semana em beleza com um abraço meu 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Teresa, a cafeteira grande ainda está na mesa, lembra-te que este pequeno-almoço é para duas pessoas. Tu, como convidada de honra, tomarás o café que quiseres e precisares.
      Fiquei muito feliz por me acompanhares. Um fim de semana em beleza e doce q.b.
      Forte abraço.

      Eliminar
  9. Chego tarde neste dia de sol radiante,
    Chego ao lanche para pequeno-almoço comer, que disparate!
    O pequeno-almoço já está distante,
    Restavam os malmequeres, é o quanto baste!

    Os croissants e o pão desaparecidos,
    Café e leite, também, já bebidos.
    Olhei para o tabuleiro com ar decidido,
    Malmequeres ao pequeno-almoço? Inédito sentido!

    Vou ter que malmequeres comer e saborear
    E não posso fazer cara feia.
    Quem dá com vontade, não se pode recusar
    Mesmo que depois venha dar diarreia.

    :-D :-P :-D
    (hoje até lhe deixo um beijo de fim-de-semana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remus, meu talentoso amigo.
      Hoje e sempre estarei contigo.
      És jovem tens o sangue na guelra

      E mesmo quando exageras não és nada bera.
      És impulsivo, tal como eu sou, amigo do teu amigo
      Sabes que te estimo mesmo se te contradigo.

      Estás-nos no sangue este temperamento
      somo leais, companheiros, ainda que isso nos
      traga albuns amargos de boca e até sofrimento.

      Solitários, aventureiros, Remus meu amigo
      Que te Deus te acompanhe e te bendiga
      Sem lamechices no coração te trago comigo.

      Beijinhos de fim-de-semana 😘
      E abraços de todos os dias!🤗

      😋 😊

      Eliminar
  10. Rogério V. Pereira19 julho, 2024 18:46

    Janita
    que generosa partilha
    e fica o aviso
    sou de boa boca
    e não sou esquisito
    Delicia-te a teu gosto
    que eu com o resto fico

    Posso por-te as flores
    a enfeitar-te o cabelo?

    Beijo agradecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério.
      As coisas inesperadas são as mais apreciadas.
      Vamos comendo aos pouquinhos, dará para os dois e para mais vizinhos... 😃
      Com boa vontade e gosto de partilha
      onde comem dois, come uma pandilha. 😂
      E cá vamos rindo com gosto e amizade
      que o melhor do mundo é haver boa vontade.

      As margaridas que aí coloquei🌼🌼
      põe-mas atrás da orelha
      já que o rabo de cavalo cortei.
      Verdade!

      Beijo risonho e grato, mas sem aparato!

      Eliminar
  11. e o tabuleiro seduz tanto😊 que estou tentado a aceitar o convite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Zaratustra, por vir acompanhar-me...na ceia! 😊
      Até amanhã!
      😊

      Eliminar
  12. Bom o pequeno almoço já se foi, a esta hora só se fosse a ceia. De qualquer modo obrigada pelo convite.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ceia não aconselho, seria motivo para uma noite mal passada... 😊
      Haverá mais pequenos-almoços , ou cafés da manhã, como dizem os nosso amigos de além-mar.

      Um abraço, Elvira.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Era bom mas acabou, caro Rycardo!
      Saudações.

      Eliminar
  14. https://www.youtube.com/watch?v=D0MtzQDltr0

    Tea for Two. Uma canção para o pequeno-almoço. ;)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada, Zé da Trouxa. És sempre muito querido. 😊
    E como amor com amor se paga, ou melhor, chá com chá se paga, ofereço-te este Tea que é mais próprio para ti...Olha, e não é que versejei?😃
    https://www.youtube.com/watch?v=iFW3DzMPmy8

    Forte abraço.

    ResponderEliminar