sexta-feira, 5 de julho de 2024

DESAFIO.

 ❔❔❔❔❔❔❔❔❔❔❔❔❔


Como há muito não vos proponho um desafio, daqueles bem desafiantes, creio ser chegada a hora de o fazer. Não é difícil, embora também não possa garantir-vos que seja dos mais fáceis. No entanto, parece-me ser bastante aliciante. Vamos ver que tal se saem desta vez. 

Irei colocar uma foto muito curiosa obtida num Zoo. Uma zebra foi apanhada no espelho lateral de um veículo, quando passeava calmamente. Podemos dizer que foi um clique obtido na hora H. Foi ou não foi? 😊




Pois bem, o Desafio consta de uma simples resposta vossa a uma ainda mais simples pergunta minha:

Em qual destes Zoos esta zebra passeava?


1º Jardim Zoológico de Lisboa

2º - Jardim Zoológico de Amersfoort

3º - Jardim Zoológico de Fuengirola Málaga- ou

4º - Jardim Zoológico de Amsterdam.


???????????????????????????

Mais simples do que isto seria impossível!

A regras continuam a vigorar as de costume.

Dicas subtis e respostas que julguem certas subtileza reforçada. Até porque desta vez é mais uma questão de sorte do que de pesquisa ou conhecimento.

Enquanto aguardam o Jogo Portugal vs França, vão-se entretendo aqui no Cantinho, tragam copos
[eu esqueci-me] 
e tomem um refresquinho.





😋😋😋😋😋😋😋😋😋😋😋


30 comentários:

  1. Jardim Zoológico de Amsterdam. O de Lisboa não tem esta paisagem.
    .
    Saudações poéticas. Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ Sorri quando não há sol ao amanhecer “
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que o Zoo de Amsterdam tem? :))
      Obrigada, Rycardo.
      Aguardemos, com o mesmo fervor com que aguardamos os nossos golos.

      Eliminar
  2. A zebra tem todo o ar de ser espanhola e de saber tocar castanholas, por isso eu aposto as minhas fichas no Jardim Zoológico de Fuengirola Málaga.
    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa Língua entendemos nós bem, não é Remus? : ))
      Vamos lá ver se é desta que ganha a camisola amarela..😋
      Pé ante pé até à vitória... :)

      Eliminar
  3. Acho que tem ar de ser portuguesa. Palpite que nenhum(a) comentador(a) deve considerar.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palpite dado
      e palpite aceite
      Se certo ou errado
      Isso é o que veremos
      lá mais prá frente...

      Sorriso mais triste que a noite escura, Catarina.
      Portugal, perdeu! :(

      Eliminar
    2. Como se costuma dizer que "todos os males fossem esses". : )
      Achei que Cristiano Ronaldo teve uma presença amorfa. Pela primeira vez, sou de opinião de que deveriam ter dado mais oportunidades as outros jogadores.

      Eliminar
    3. É um facto Catarina, assim todo o mal da Humanidade estivesse no jogo da bola, mas a verdade, é este Jogo envolve muita emoção, já para não falar do envolvimento de milhões. Mas isso não é para nós, que estamos a Leste desses paraísos financeiros. Connosco ficam as cargas de nervos. Povo gosta de sofrer por amor a qualquer coisa... :))
      Abraço

      Eliminar
  4. Não estou em condições psicológicas para desafios
    Amanhã talvez!

    Abraço triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o facto de virmos de rabo zipado, lá das alemanhas te afectou psicologicamente, Rosa dos Ventos. Pois, compreendo.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Sem pesquisar nada e apenas pelos pinheiros que aparecem na foto, eu diria que é no Badoca Park, no Baixo Alentejo, mas se não é ... desculpem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, me perdoa por favor...ah não, isso é a canção do Chico. Não do espalha brasas, mas do outro.
      Lamento, meu caro amigo, mas tem de restringir-se às 4 opções que indiquei. Não custa nada dizer se opta por um nº ou outro.
      Já nem peço que façam referência aos nomes dos Zoos, Ok?
      Badocas há muitas, no Alentejo não conheço nenhuma.

      Eliminar
    2. Sendo assim vou optar pelo Nº 2

      Eliminar
    3. 👍 😊 Lindo menino!!

      Bom Domingo.

      Eliminar
  6. Lá se foi o raio do comentário. Há que o repetir.
    Isto é charada ou adivinhação? Ou, quem sabe, uma foto falsa?
    Não está na lista, mas apostava no Parque Eduardo VII, em Lisboa, embora não esteja visível a Estufa Fria nem o inspirado monumento (?) da autoria do Cutileiro. Errei? Pois é, também o Diogo Costa estava em dia não, o Ronaldo esteve desaparecido em combate e o João Félix não acertou na mouche (desconfio que vai ser transferido Para o Paris Saint Germain), mandando, antecipadamente, todos para casa, para tristeza nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, faça assim: quando escrever um comentário mais longo, não desperdice o seu tempo a reescrevê-lo. Sempre ouvi dizer que mais vale prevenir do que remediar.
      Antes de o publicar, copie o que escreveu. Se ele lhe fugir cole-o e fica com o assunto resolvido. Eu fico piurça quando tal me acontece.
      Vou dar-lhe o mesmo recado que dei ali ao Tintinaine. Só contam os nome dos Zoos que referi. Não compliquem, por favor.
      Quanto ao triste acontecimento, cada dia me convenço mais que o meu feeling não me engana.
      Nunca gostei desse moço armante e parolo, convencido que era o rei da cocada preta. Pode tapar a cara à vontade, a ele se deve termos vindo com uma mão atrás e outra na frente...nuzinhos da silva. Os franceses são finos como alhos e estudaram bem como enganar o nosso Diogo Costa...
      Acabou, está acabado, e agora vamos aqui ao que interessa.
      Fico à espera de novo palpite, OK?

      Eliminar
  7. Julgo que seja o Jardim Zoológico de Amersfoort o mais novo porque o antigo não tinha Zebras.!
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querem lá ver que andaste na pesquisa? Até sabes que nessa localidade há dois Zoos. Um novo e um velho. E haverá assim tanta bicheza para encher dois Zoológicos?
      Não sei, de verdade, não sei, depois, prognósticos só no final do Desafio.
      Palpite anotado.

      Abraço e uma boa noite.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Estou mesmo a ver a cena...copiaste foi o que foi!
      É bem feita que a Fatyly esteja errada...
      Pensa por ti... 😃
      A preguiça mental é uma coisa terrível!!!

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu, preguiçoso, vou pelo mesmo caminho.
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
    3. Por aqui hoje, Pedro? E bem escondidinho lá no spam.
      Talvez ainda faça hoje a reedição ao final do dia, pois agora já não falta ninguém.
      Vamos ver se me apetece. A preguiça é contagiosa... :))
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  9. Bom dia
    Passo apenas para cumprimentar , pois infelizmente nunca visitei nenhum desses lugares mas como é à sorte , vou apostar em Portugal.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumprimentos retribuídos, JR!
      Certamente que ninguém espera que quem participa conheça os lugares em questão. Seria muito difícil tal coisa acontecer.
      Eu peço um palpite, se conhecerem, tanto melhor.
      Obrigada, Joaquim .

      Eliminar
  10. Bom dia.
    Mandei palpite por email, e depois com o frenesim do jogo esqueci-me de vir aqui.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mandou, amiga Elvira, mas não havia necessidade. O que escreveu lá - pelo menos o palpite - poderia dizer aqui.
      Isto é mais uma brincadeira do que um Desafio a sério, como aqueles que do nosso saudoso amigo Rui.
      Pronto, coloco eu aqui o palpite da Elvira:

      "...minha aposta é no Jardim Zoológico de Amsterdam."

      Está apostado! 😊
      Obrigada e um abraço apertado.

      Eliminar
  11. Agradecido pelo conselho.
    Ah, é preciso palpitar só nos disponíveis? Bora, então: atirei a moeda ao ar ar e saiu o 4.º.
    Uma Boa Noute.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👍 Terá caído a ficha no nº certo ou não? Veremos, então!
      Obrigada e um óptimo Domingo.😊

      Eliminar
  12. Atentejanitamiga
    Depois do penalti falhado do desgraçado do Félix, vens tu zebrar-me a mona. Eu que, cando era puto, ia ao Jardim Jaleco ver a Aldeia dos Macacos e o Elefante Vicente a tocar o sininho a troco de umas folhas de alface e umas moedas de cinco tostões, sei lá qual dos quatro é o mais belo, o mais completo, o mais equilibrado, o mais mais.
    Mesmo assim arrisco - prefiro petisco - e vou pelo neerlandês ou seja Amesterdão (em português, porque o neerlandês não é uma língua é uma doença da garganta...😁😂🤣)
    Beijos & queijos de Serpa
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá HenriquAmigo.

      Folgo em ver-te bem disposto e gracejador. 🤣
      E depois de um palpite tão bem palpitado, só te digo que te julgava mais informado sobre as terreolas lá dos Países Baixos.
      E sabes que mais? Arroz com pardais...vou andando que tenho uma urgência urgentíssima a efectuar.

      Beijinhos,
      (sem queijo de Serpa que está pla hora da morte. 😃)

      Eliminar