sábado, 13 de julho de 2024

DÁ-ME UM SORRISO.

 



Dá-me Um Sorriso ao Domingo.

*

Dá-me um sorriso ao domingo.
Para à segunda eu lembrar.
Bem sabes: sempre te sigo
E não é preciso andar.


Fernando Pessoa.
( Quadras ao Gosto Popular. )


Nota: A finalidade desta publicação, com tão pouco tempo de intervalo da anterior,  sem ser domingo nem nada, é apenas para testar se a actualização funciona. Posto isto, se a actualização não se verificar creio bem ser chegada a hora de ir pregar para outra freguesia. Aqui virei sempre ver em que param as modas e, para isso bastar-me-á uma vez por semana. Coloco a decisão nas mãos de Dom Blogger.
Para vós, amigos e visitantes, a minha eterna gratidão, 🙏 sempre e em quaisquer circunstâncias. 🌼


*******************************

39 comentários:

  1. Dou te vários sorrisos e aqui vão😁😂🤣🤣
    Beijos e um bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorrisos?
      Isso são risos.
      Mas eu gosto, e afinal,
      O riso também é preciso
      E não advém daí
      Nenhum mal. 😊

      Beijocas com sabor a domingo.

      Eliminar
  2. Li, mas não percebi nada!!!
    Actualizações? Que actualizações?
    Bom fim de semana nos dê Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, na minha indignação, não me expressei correctamente.
      Quis eu dizer: actualização de novas publicações, já que na lista dos blogues que fazem o favor de me incluir, não constava a minha anterior publicação. Continuei com as terças-feiras musicais. Espero ter-me explicado agora suficientemente bem para ser entendida pelo Tintinaine...Fui?
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. O Cantinho da Janita deve ter algum truque, ou definições especiais, pois na minha lista de blogs nem aparece. Tive que o adicionar como "link de interesse" numa lista especial. E aí ele actualiza sempre e, acredito eu, logo que haja algo de novo.

      Eliminar
  3. Também não percebi bem. E uma vez por semana é curto, muito curto. Que se passa com o seu blogger? Entretanto, vá recebendo os meus sorrisos, de Segunda a Domingo.
    (Não apreciei a publicação de ontem, que só hoje li).
    Bom sábado 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim eu faria se acaso o blogger me mantivesse na publicação de terça-feira. Mas parece que aconteceu algo que o confundiu. O quê, não sei. A confusão generalizou-se e afectou tudo e todos.
      O que se passa? Isso queria eu saber...!
      Grata pelos seus sorrisos, que sempre recebo com prazer.

      Ai, não apreciou? E posso saber porquê?
      Bom sábado e feliz domingo!

      Eliminar
  4. Gostei do teu sorriso e que venham muitos mais! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Chica amiga, és sempre muito gentil.

      Beijinhos
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Bom dia
    Depois da melancolia , um sorriso, é de louvar e não um dia mas sim um atrás de outro.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ser humano que sou, igualzinha a tantas e tantos como eu, tenho dias para tudo. Até para ser amarga e doce, tal como as laranjas e os poemas. 😊
      É isso, um dia de cada vez.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Mesmo que ainda com força anímica, deixo-te mil beijinhos.
    Mereces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo António.
      Com ou sem força anímica, mil beijinhos teus, arribam até um moribundo. Então, venham eles! 😅
      Um forte abraço para ti.
      🤗

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ah...Ó pra ela com tanta falta de percebes!!
      Deixa lá.... O contencioso é/era entre mim e o Dom Blogger, parece que Sua Exª percebeu a falta que eu lhe faria... 💪 😉

      E essas férias que tal vão? 🌞 🌼
      Beijos

      Eliminar
  8. Não percebi mas sorri! 😀

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...quem anda sempre entre a capital e a catedral, acaba por perder muito do que poderia e deveria saber!! 😋

      Abracinhos.

      Eliminar
  9. :)
    (queria deixar um verdadeiro smile, mas ainda não sei como o fazer aqui...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...quanta ternura, querida Gábi.
      Mas...
      Para um smile verdadeiro
      Fotográfa-lo primeiro
      Mandas pelo email
      E com que prazer
      Eu o traria até aqui
      Ao meu lugar.
      Para mostrar a quem
      Por aqui passar
      Como o teu sorriso
      É o mais lindo deste
      Nosso Porto tripeiro.

      Bora lá? Força!

      😊 🌼 🧡 🌺

      Eliminar
  10. Rogério V. Pereira13 julho, 2024 23:58

    Às vezes quero-me trombudo
    E não consigo
    Perguntam-me "estás sisudo"?
    Respondo com um sorriso

    Beijo sorridente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, há dias que me quero sorridente
      e estou sem ter porquê muito trombuda.
      Outros há em que me rio feita uma tola
      não choro nem que me quebrem a alma
      e só lá vou descascando uma cebola.
      😛

      Beijinhos a meio gás.

      Eliminar
  11. Sorrir é arte pura
    Nos lábios da felicidade
    É uma oferta de ternura
    De pureza e verdade.
    ................................
    .
    Saudações amigas. Domingo feliz.
    .
    .
    Poema: “ Lágrimas de Amor “
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonita quadra caro Rycardo.
      Muito e muito obrigada!
      Retribuo as saudações com amizade,
      desejando-lhe uma feliz semana.
      🙏

      Eliminar
  12. Alenjanitamiga
    Deixa-te de fitas, kisto agora não é o momento asado para elas, que o diga o pato Donald que é como a pescada ou o vestido, ou seja, antes de o ser já o era, com tiro na orelhinha que deus-lhe-deu ou sem. Por mim falo (e os meus quase 83 aninhos auto-autorizam-me a fazê-lo) quero-te cá pelo menos três vezes vírgula sete por semana fora os domingos e dias santos!
    Isto é uma grandessíssima porra: habituei-me a ti (que a Raquel não me leia) e não te posso dispensar quer em prosa quer em verso. És uma espécie de virus para o qual não tenho vacina, uma Covid 365 - nos anos bissextos 366) que anda por aqui e não se pode ausentar sem a minha expressa autorização!!!!!!
    Portanto, por conseguinte, semaile ouluais (mai ingliche is veri béde)
    Beijos🧡🧡🧡 & queijos de Montalvão
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, Henrique... tu nem me digas que te andas a apaixonar por mim, homem de Deus...😲 Olha que isso soa como música aos meus ouvidos, mas ia ser uma carga de trabalhos para ambos os dois...Credo, cruzes. Pra isso é que não seria nada o momento asado... 😂

      Já viste a sorte que o Trump teve? Com uma cabeçorra daquele tamanho e o puto havia de acertar numa coisa tão pequenina...e pôs-se a jeito de ser abatido e tudo. Enfim...Coisas à moda dos States.

      Vai escrevendo sim, que eu também tenho um xodó por ti, HenriquAmigo. Fazes-me rir e isso é uma qualidade rara nos homens de hoje...😊

      Beijinhos vivinhos da silva.

      Eliminar
  13. Minha querida. Deixo um sorriso de orelha a orelha e digo-te que não deixes de estar aqui, é uma porta agradável que está aberta. Estou voltando e tentando que voltemos a ser aquela família que fomos todos um dia. Não podemos deixar morrer estes cantinhos onde houve tanta amizade. Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sonhadora.
      Ver-te por aqui novamente já é uma alegria para mim, imagina o que é olhar para esse teu largo sorriso... Um duplo contentamento.
      Não sei se alguma vez a blogosfera voltará a ser o que já foi, até porque muitos dos nossos amigos já partiram definitivamente para uma outra dimensão, mas sim, cá vamos indo e vindo - como tu - e isso é que importa.
      Desde que voltaste creio que só comentei lá no teu Cantinho uma vez, mas agora passarei a ler-te e dizer de minha justiça ( que é sempre justa, como sabes) .

      Um beijinho grande e carinhoso, como mereces.

      Eliminar
  14. Dou um sorriso e dois beijinhos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um sorriso e dois beijinhos, vale a pena zangar-me com o Blogger, Pedro! 😊
      Desta vez é que eu soube dar valor ao que sente o nosso amigo Henrique. Escrever e publicar e o Blogger nada de actualizar os posts, é desanimador, caramba!

      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  15. Parece estar tudo bem. Eu não notei nada de errado no teu blog. A única coisa que me chamou a atenção foi o sorriso. E fica a saber que retribuí.
    Boa semana.
    Beijo com sorrisos à mistura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim, está tudo nos conformes, Jaime.
      Não faço ideia do que aconteceu, mas tb já não interessa.
      E que belo sorriso o do Jaime! Adorei! 😊
      Boa semana e que seja com bons motivos para sorrir.
      Um beijinho.

      Eliminar
  16. Tudo está bem e o teu sorriso ainda melhor.
    Escusas de ir cantar para outra freguesia :)
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente o meu sorriso perdeu um pouco o fulgor, mas ainda vou sorrindo, querida Manu.
      E agora que te vejo por aqui, melhor ainda. 😊
      Beijinhos e abraços.

      Eliminar
  17. Dar um sorriso, eu não dou, que ideia mais esquisita,
    A Janita insiste, mas não quero rugas na visita.
    Os músculos da cara preciso economizar,
    Para quando realmente for preciso me alegrar.

    Mas a Janita é persistente, não desiste tão fácil assim,
    Insiste que um sorriso faz bem para mim.
    Eu finjo resistência, mas no fundo sei bem,
    Que um sorriso sincero nunca é em vão também.

    Então, entre risos e teimosias, a vida segue seu rumo,
    A Janita pedindo sorrisos, eu tentando ser só o sumo.
    Mas no fim das contas, o que importa mesmo é o calor,
    Que um sorriso traz, enchendo o coração de amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...que alegria, que felicidade,
      Ter aqui o querido Remus O Trovador
      É algo que me leva ao Céu
      Que me dá a Eternidade

      Sorrir para alguém que
      nos quer bem
      é a suprema glória
      é, afinal, a vitória.

      Se eu tivesse planeado tudo isto
      que de bom e belo me está a
      acontecer
      creio bem que não teria a sorte
      de ter vindo até mim
      tanto e tão gostoso bem-querer.

      Um beijinho 😘 e a minha gratidão🙏
      Remusinho do meu coração. 🧡

      😊

      Eliminar
  18. Gostei do sorriso. E retribui. O que aconteceu ao blog? Não notei nada.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Elvira.
      Ao blog, a bem dizer, não aconteceu nada. O que aconteceu foi que devo ter entrado em pânico quando o último post não actualizou na lista. Parece que tudo voltou ao normal.
      Obrigada.
      Um abraço e uma boa semana.

      Eliminar