sábado, 19 de março de 2022

DE QUE SOMOS FEITOS?...

 *****************************

"A morte de Jesus Cristo, mesmo superficialmente considerada sob o seu aspecto sensível e exterior, é horrível, porque foi uma injustiça flagrante perpetrada por uma rancorosa e sinistra perversidade. Mas a ferocidade dos homens tornou o horror destes crimes um espectáculo tão vulgar, tão frequente, tão repetido. A injustiça é tão comum e tanto à mercê dela têm corrido as coisas humanas, que já ninguém estranha, ou pouco reparo se faz disso."

[Pequeno excerto do  livro: "De Que Espírito Somos?..."]


Se o nosso Planeta Azul é tão belo 
E nele há lugar para todos 
Que o ódio, a ganância
 e a sede de poder
Não transforme em cinzas 
o que Deus criou.


************************************
******************



26 comentários:

  1. Vivemos num mundo de injustiça, de crueldade e sem escrúpulos.
    Gostei que tivesses falado no exemplo de Cristo.
    Que pena o nosso planeta azul, esteja tão cinzento.

    Beijinhos amiga��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu.
      Sabemos que em todos nós há um misto de bom e mau, de amor e ódio, desde os tempos A.C. ter morrido, por alguém com poder de fazer justiça ter lavado as mãos de culpa. Seria suposto que, com a evolução dos tempos em que a roda foi descoberta e o mundo começou a rolar de descoberta em descoberta, o primitivismo bárbaro se fosse desvanecendo na humanidade.
      Mas não! E mais não direi, Amiga.

      Obrigada por te solidarizares comigo, nestes sermões no deserto.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Gostei do vídeo. Não podemos ficar ou continuar de braços cruzados.
    Bom fim de semana, Janita.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina.
      O vídeo mostra-nos o lado idílico da Vida e da Natureza.
      Não somos tão ingénuos que não saibamos discernir isso. Mas a destruição sistemática com que os seres ditos humanos, se empenham na destruição do belo, reduzindo a medonho, lugares e pessoas, é completamente anti-natura. São demónios com figura de gente.
      Bom fim-de-semana, Catarina. :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Imagens e palavras que deveriam servir de exemplo para o homem em geral. infelizmente nem todos falam a mesma língua, nem a mesma visão.
    Bom fim de semana e oremos 🙏 todos os que assim pensam pela paz no mundo.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nesta altura dos acontecimentos, e não me refiro apenas a este triste recente acontecimento, só Orações não serão suficientes. A minha crença não vai tão longe nem tão alto. Seria algo mais rasteiro, que acabaria com este drama.
      Obrigada, JR.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Subscrevo tudo o que expões porque de facto o mundo e respectivos mandantes fazem o que fazem e quem paga é o povo. Muitas vezes em nome de uma religião ou raça ou ganância fazem o que fazem para que o bajulem obedecendo a coisas inimagináveis quando os povos querem é paz. Já conhecia o vídeo mas voltei a ver e é um exemplo de como no planeta há lugar para todos.
    Não consigo dizer mais nada.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do Povo ser o bode expiatório já nós sabemos desde há muito.
      Seria preciso que se rompessem certos preceitos e regras, pois elas já foram quebradas pelo monstro hediondo. Nunca o ódio gerou amor e não vai ser desta vez que vai gerar...Não em mim!

      Beijos e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Já que estamos em tempo de reflexão, deixo-lhe duas citações de Raul Brandão.

    “Deus é eterno com a máscara sempre renovada.”

    "Não sei nada, não sei nada, e saio deste mundo com a convicção de que não é a razão nem a verdade que nos guiam: só a paixão e a quimera nos levam a resoluções definitivas."

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que o Joaquim me traz citações de alguém sábio e que este escritor, sim, eu conheço, vai levar as minhas citações... :)

      " A máscara não é Deus que a coloca, é o ser humano que se mascara conforme a sua conveniência"

      " Não sei nada e, mesmo sabendo que nada sei e que partirei sem nada saber, sei que nem a paixão nem a quimera me farão mais sábia"

      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  6. Um alquimista perfeito criou esse universo repleto de belezas,
    e o homem não satisfeito em degradar a natureza, destrói a si mesmo
    e ao próximo numa terrível inversão de valores.
    E, assim caminhamos,o mundo assistindo a destruição por mais e mais
    poder, em reuniões sem solução e nem meios de frear o foco destruidor. Inexplicável!
    Um vídeo amoroso que gostei, Janita
    Fica meu abraço e que a semana traga a paz, que desejamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A convicção dos cientistas sobre a criação do mundo, pode levar-nos a duvidar de muita coisa que aprendemos quando crianças.
      Mas eu, quando me sinto perdida, gosto de me agarrar à única tábua de salvação que tenho mais perto, quando me sinto afogar num dilúvio sufocante, querida Lis.
      Seja de que maneira for, se até os animais ditos selvagens e ferozes, se prendem e amam os chamados racionais, como podem existir sobre a Terra monstros indiferentes ao sofrimento alheio e ficarem impunes? Responda quem souber!

      Amiga, continua a viver o teu tempo de lazer, desfrutando de todas essas maravilhas da Natureza.
      Beijinhos e abraços, quase a entrar na Primavera.

      Eliminar
  7. Hoje não me apetece escrever, falar, ouvir.
    Se passares pelo meu blogue, perceberás que o dia de hoje não é apenas o dia do pai.
    Eric Clapton ajudou-me a homenagear o meu pai, quando fez a canção em honra do seu (dele) pai.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te apetece e eu respeito a tua vontade, António.
      Irei passar pelo teu espaço, sim. Mais tarde.

      Beijinho.

      Eliminar
  8. Ojalá y la guerra termine pronto y pase a ser un único mal recuerdo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguna guerra se queda por ser un mal recuerdo, como si fuera una pesadilla, pero entiendo tu pensamiento.
      Gracias por tu visita, Malindha Erba.

      Saludos y felicidad.

      Eliminar
  9. Consta que somos feitos à imagem e semelhança de Deus!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como será a imagem d'Ele?
      É que nós somos todos iguais, mas todos diferentes.
      Não há duas pessoas iguais, Rosa dos Ventos. :)

      Abraço.

      Eliminar
  10. Passei para desejar um feliz dia do pai e um excelente fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro Domingo de Maio é que é o meu Dia. :)
      Bom fim-de-semana, Paula.
      Obrigada.

      Eliminar
  11. Acompanho-te nessa tua prece.
    Bom fim de semana, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem saber, já o sabia, querida Luísa.

      Um beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  12. Este vídeo levou a minha mente a vaguear pelo paraíso. Que dela que tudo fosse assim. A ganância e o poder cegam... 💙💛🌻

    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, querida Cidália.

      Um beijo e Bom Domingo.🌺
      💙💛

      Eliminar
  13. Queria ao menos dizer-lhe que adorei o vídeo. E dizer-lhe mias que seria tão bom se soubéssemos que etiquetas grudar nos potes de sentimentos...
    Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse, meu querido amigo, e eu agradeço-lhe por o ter dito.
      Se tivessemos todos os nossos sentimentos guardados em frascos de vidro e etiquetados, haveriam muitos que ficariam sem etiqueta, sim...
      Muito obrigada, caro Amigo.

      Um forte abraço.

      Eliminar