domingo, 13 de setembro de 2020

A MINHA REINVENTADA GIOCONDA!

 ======================================

Quando vi as Monas Lisas do Pedro Coimbra AQUI, lembrei-me do leilão que em tempos fiz de uma Mona Lisa que, escondida no meu sótão, replecto de velharias, trouxe à luz do conhecimento geral, pois que também eu sou uma excelente conhecedora de peças de Arte.

Estas são duas das muitas Monas que poderão apreciar, mas lá, no Devaneios



----------------------------------------

Agora, vamos aos factos, concretos e importantes!

*
"Ainda se lembram daquele príncipe saudita, que arrematou o Salvador do Mundo, tela supostamente da autoria de Mestre Leonardo da Vinci, na leiloeira Christie's, pela módica quantia de 380 milhões de euros ?  Quem não se lembrar pode refrescar a memória AQUI.

Pois bem, onde quero chegar é a este importante tema:
Nas voltas pelo meu sótão, na vã procura de encontrar algo que me abrisse o apetite para iluminar e dar vida ao meu habitat, vejam só a obra de arte que me apareceu, vinda de uma época sem precedentes, vivida por mim, e por mim já quase esquecida."

Esta, é a minha Mona.

* * 

O texto, acima, em itálico, foi mais ou menos o que escrevi aquando do meu leilão. O 'móbil' desta publicação hoje, é levar-vos a rever
algo completamente insólito nestes caminhos blogosféricos.
Ora, faça-me lá o favor de clicar  AQUI.
E digam-me de vossa justiça, se isto não foram tempos fabulosos.

Grata pela paciência que demonstrarem.
Já que isso
 é qualidade rara, hoje em dia, deixo-vos o meu

Muito Obrigada!

😇

==================================


20 comentários:

  1. Hehehehe... Uma Mona Lisa recuperada do baú do teu blog e já antes recuperada do teu misterioso sótão. Não há como estas únicas obras de arte. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do sótão para o baú e vice-versa, cá anda a Mona em bolandas e nem é arrematada nem deixa de andar pedrada.
      Acho que daqui vai para a cave... e da cave vai para o lixo, quando vierem os novos inquilinos. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Vamos aos factos, que é o que interessa: vendeu ou não as suas Monas? Se não, volte a tentar um leilão; se sim, quanto renderam? Dá para oferecer um café aos amigos?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho uma Mona, José.
      Monas há muitas a minha é a que primeiro apareceu em cena.
      Agora está muito calor para cafés, é melhor uma geladinha, aceita?

      Beijinho.

      Eliminar
  3. Monas diferentes mas muito divertidas.
    .
    Um domingo feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser, Ricardo, para tristezas já basta a vidinha.

      Feliz semana.

      Eliminar
  4. Esta tua Mona é uma preciosidade.
    Além do quadro em si, temos de acrescentar o custo do charro, que segundo ouço dizer, não está barato.
    Vamos lá tentar novo leilão e quem sabe em vez de uma rica Janita, temos uma Janita rica.😀

    Beijinhos enriquecidos com sorrisos.
    😘🙂😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, ai...desta vez não tenho cá o Remus para contactar o ricalhaço, nem o Ricardo R.L. da Leiloeira para me apoiarem, já sei que fica tudo em águas-de-bacalhau, Manu!

      Continuarei a ser a rica Janita, porque isso de Janita rica, já foi chão que deu uvas. Quem nasceu para dez réis... :(

      Beijinhos, querida Manu. 😘

      Eliminar
  5. Fiquei bastante desiludido quando vi o original da Mona Lisa no museu do Louvre em Paris. Estamos à espera de um quadro grande, não só de moldura, mas afinal a Gioconda, afinal era "pequenina" !:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa desilusão acontece com todos quantos visitam o Museu do Louvre pela primeira vez. Todos pensam encontrar um quadro de dimensões dignas da fama de tal preciosidade. Ainda por cima ninguém se pode aproximar, o cordão deixa o público a uma distância a precisar de binóculos caso queira ver o quadro mais detalhadamente... :)

      Obrigada, Ricardo.
      Boa semana.

      Eliminar
  6. Vagueando para soltar de mim pensamentos que tento afastar
    te lembro

    Aqui em Oeiras, na feira das velharias
    nem imaginas quantas "Monas" encontrarias...

    Esquece, o Isaltino continua a adiantar-se

    Quanto à insónia, que então te assolava
    volto à receita que então te dava
    dá uma passa
    que isso passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem um cigarro me conforta, Rogério.
      Tudo o tempo me levou.

      Fico triste por si e por Ela.

      Um forte abraço.
      (com muito cansaço à mistura)

      Eliminar
  7. O humor para nos obrigar a reentrar no lado bom da vida
    😊
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga-me lá...e não é tão bom reentrar no lado mais leve e bem humorado da vida? De vez em quando sabe bem. :-)

      Um abraço.
      Obrigada pela sua presença.

      Eliminar
  8. Faltou-me a melhor de todas!!!! :))))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que a ia levar, Pedro, pois disse...mas, arrependi-me e trouxe as suas!! Ehehehehe

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  9. No meu sótão não tenho Monas, só tenho monos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, Leo!
      Entre uma coisa e outra não é grande a diferença. :)

      Beijinho.

      Eliminar
  10. Não imagino o que Leonardo viu de interesse para se dar ao trabalho dessa Mona retratar. Quero crer que seria uma beleza que nesse tempo teria algum relevo. Para ser sincero foi algo que nunca me despertou interesse o que não admira pois sou do tempo em que os retratos das mulheres mostravam aspectos bem mais apelativos do que aquele sorriso meio escondido.Aliás, Da Vince no século XX seguramente pintaria outros sorrisos...

    Agora dizes tu:
    -mas que raio tem tudo isso a ver com o meu texto?
    e respondo eu:
    -pois...ô_ô ... não sei!

    Beijos pintados de sorrisos ajudam a entender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas sempre com ideias, então achas que eu haveria de saber aquilo que te vai pla mona?
      Quanto à outra Mona, a Lisa, acho que antigamente as mulheres gostavam de simular um sorriso, em vez de abrirem a boca toda, para serem vistas como pessoas enigmáticas ou então, tinham os dentes estragados e cheios de cáries, sei lá.
      Bem, vê se amanhã voltas cá para veres as abóboras lá da Suíça.

      Beijos sem entender nada de nada. A esta hora, não admira...

      Eliminar