sexta-feira, 25 de setembro de 2020

É MATURIDADE, É O QUE É...

 ...Porque o  sofrimento traz crescimento interior e amadurece a razão e o coração.

----------------------------------


Uma das coisas que mais me agradaram nos meus inúmeros passeios blogosféricos nos últimos tempos, foi constatar da maturidade emocional e traquejo social, alcançada pela rapariga da papelaria.

Eu, cá pra mim - tenho que, aquele olhar enviesado, ao formular a pergunta : -  " E conhece muitos assim?"

- não foi mais do que uma mescla de certeza e sarcasmo consciente e convicto, relativamente à afirmação de quem a  imagina ainda, com o coração a bater destrambelhadamente no peito.

Eu, não teria tido a sua diplomacia.


==========================



12 comentários:

  1. Um recordar do passado com uma vista para o futuro.
    Dar passos agarrado ao que vivênciamos e saboroso.
    😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito dada a visionar o futuro.
      Gosto de recordar as coisas boas do passado e gosto, acima de tudo, de ir vivendo o presente entregando-me aos meus devaneios... 😉

      Eliminar
  2. Não podia estar mais de acordo com o texto!

    -
    Cores matizadas, alegres ciprestes
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Divagações, Cidália, divagações!! :)

    Beijinhos, bom fds.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Uma frase com todo o sentido .
    Bfs.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que essa frase escrevi-a em referência especial ao sofrimento da 'rapariga da papelaria', que só sabe qual é, quem a 'conhece'. Não obstante desejar englobar todo o sofrimento, seja físico seja da alma, que ainda é o mais doloroso.

      Bom FDS.

      Eliminar
  5. Não me pareceu que conhecesse A Rapariga da Papelaria, nem a Mãe Preocupada, mas... daquela publicação sobre o tal Monte de Vénus ainda me recordo. Não faço ideia do ano em que me chegou aos olhos, nem do espaço virtual em que dei com ela; apenas a ideia da dupla localização do dito cujo monte me ficou na memória.

    Acredito, sim, que o sofrimento nos oferece tudo isso... quando nos não destrói. Ou melhor, quando sobrevivemos à destruição.

    Beijinho, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a Maria João acedeu aos links, pois já lhe 'apresentei' a jovem que se enamorou perdidamente e ele foi casar com outra.

      O bom disto tudo é que me serviu de inspiração para o que vem já a seguir. :))

      Lá diz a frase algo batida, porém certa: "Aquilo que não nos mata, fortalece-nos".

      Um beijinho e continuação de dias sem dor, Maria João.

      Eliminar
  6. É o sofrimento, é a derrota que nos fazem crescer, porque isso é o que testa nossas forças, nossa capacidade de nos reerguermos, além de mostrar quem realmente está do nosso lado. Vitórias são boas, claro, mas quase sempre nos cegam pela euforia. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece, Carlos, com aqueles que sabem aprender tirando lições dos males que a vida lhes apresenta, dos escolhos, sem baixar os braços. Já outros, passam a avida a lamentar-se quais eternas vítimas. Enfim, maneiras de ser e estar que devemos compreender.

      Beijinhos e obrigada por ter vindo.

      Eliminar
  7. Concordo totalmente com a frase introdutória quanto ao resto não consegui inserir-me no contexto!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que a escrevi, senão é que não se aproveitaria nada...

      Não deves ter acedido aos links que se encontram inseridos nas palavras do texto. Gostaria muito de as tornar de uma cor viva e chamativa, mas saem-me sempre nesse tom cinza.

      Um beijinho e bom fim de semana, Leo.

      Eliminar