segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Vai Chamar Prima A Outra...

 ...e não me aborreças.

=============================


Se há coisa que me faz perder as estribeiras nestas andanças de blogues, são as contas para entrar aqui e ali e-mails etc. Então, quando começam a aparecer-me mensagens estúpidas e sem sentido,  provavelmente provocadas por um inexplicável equívoco, nem vos digo nada.  

Acho que anda alguém a vasculhar o meu e-mail, ou, na pior das hipóteses a confundir a minha conta com uma outra parecida. Tenho de alterar a minha password.

A última era de um tal Primo Bernardo,  que nunca vi mais gordo e se queixava de uma amiga, pretendente a noiva ou coisa que o valha. Rezava assim:


  - "Prima Maria, começo a ficar enfastiado da conversa desta tagarela, que não pára de falar de assuntos completamente desprovidos de interesse para mim. Mostra-se, a cada dia que passa, mais fútil e  de cabeça oca. Nem posso crer como foi possível que já houvesse um tempo em que eu bebia as suas palavras, extasiado, olhos e ouvidos atentos nas suas palavras  de veludo. Bebia, sôfrego, tudo o que daquela boca de carmim saía  como se fossem um néctar dulcíssimo, indispensável neste meu ocaso encanecido. Já não a suporto."



Opá...e eu com isso? - respondi, ríspida - Vai chamar Prima Maria à tua tia! 

Espero que não me incomode mais...


😠


=========================




26 comentários:

  1. Cada um puxa conversa do jeito
    que sabe, mas esse se superou,
    penso eu.
    Beijos de boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...Silvio Afonso, é muito criativo, é!!
      E patusco, penso eu, vá.

      Boa noite também para si.

      Eliminar
  2. Ainda não parei de rir ... só tu, JANITA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me entristeço, também fica a meu cargo a tarefa de me alegrar, alegrando-vos!

      :))

      Eliminar
    2. Até me esqueci de mencionar, que a fotografia lá em cima é fantástica e a fotografia da prima é divertida.

      Um beijinho de boa noite.

      Eliminar
    3. Quando cá estiveste tinha a figueira, Teresa.
      Entretanto mudei para as flores de maracujá. A foto é de Maio do ano passado. Um bocadinho requentada, mas sempre bonita.

      Beijinho e dorme bem, Teresa!

      Eliminar
    4. Quando cá estive já tinhas as flores de maracujá, que são lindas de morrer!!!

      Eliminar
  3. Obrigada Janita por me fazeres sorrir!

    Minha querida, obrigado por gostares de eu ter publicado, mas na realidade não vai ser um regresso, pois a minha saúde e a da minha filhota não me permite tempo para acompanhar os blogs dos amigos como merecem.

    Um beijinho com muito carinho 💝

    Adélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento tanto, Amiga Adélia... :(
      Pensei que o pior já tivesse passado.
      Mas se fores aparecendo pelo blogue um bocadinho, quando te for possível, ao menos desabafas e esqueces as agruras do dia-a-dia.
      Desejo as vossas melhoras e mando um beijinho amigo para ambas.
      Não esmoreças!

      Eliminar
  4. :) só eu é que não recebo emails errados assim tão bem escritos, comigo é só spam com palavrões :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas, Gábi! Verdade? Não mereces, és um doce de menina.
      Palavrões merecem cacetada. Palermas!Não ligues!
      Vou mandar-te este Primo Bernardo. Pode ser que ele engrace
      contigo e goste das tuas palavras de seda e mel.

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  5. A mim têm aparecido outros a vender outras coisas.
    Já dei!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante um certo tempo também me apareceram umas coisas meio estranhas, Pedro, mas como votei tudo ao desprezo, acabaram por se cansar.
      Acho que também me cansei de dar para esse peditório...

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Quantos calhaus vamos encontrando neste árduo caminho virtual, quantos!!! Felizmente há muitas excepções. :)

      Eliminar
  7. Estou de regresso, mas com bastantes limitações técnicas no PC.
    Provavelmente, o email que recebeu resulta do facto de muitas pessoas, quando reencaminham os seus emails, não usarem o BCC e, assim, toda a gente fica a conhecer os endereços de toda a gente.
    O texto já não é deste tempo, com uma linguagem que já não se usa. A prima Maria deve ter razão para enxotar o primo, que ainda deve usar polainitos
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa notícia, José! Isto sim, é coisa de valor...sem polainitos e de peúga preta, com sapato luva de suave pisar.

      Quanto ao tal Primo Bernardo também acho que deve ser do tempo da Maria-Cachucha, com a mania que é grã fino.
      Deixe lá, depois deste postalito deve dar de frosques.

      Beijiiiinhos. :)

      Eliminar
  8. Duas gargalhadas depois, aqui estou só para dizer que 'Quanto Mais Prima Mais Se Lhe Arrima', do álbum 'Querida Avózinha'.
    Dito isto, saio devagarinho 👀
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, António, fazer-te rir, a coisa mais difícil que já se me deparou durante todos estes anos, em que contigo interajo, é das compensações melhores e maiores que esperava receber.
      Bem-hajas por essas duas gargalhadas, meu Amigo. :)

      Beijinho.

      Eliminar
  9. Mana, se eu fosse malcriada eu diria " caga nisso", mas como não sou digo somente: elimina, também tenho uma advogada que me chateou até ao tutano....
    Kissssssss

    ResponderEliminar
  10. Bom a mim de há um tempo para cá só me aparecem facturas em atraso da Vodafone. 657.00€. Devo dizer-lhe que nunca tive nada a ver com a Vodafone, a minha operadora sempre foi a Cabovisão, que atualmente se chama Nowo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li muita coisa sobre tentativas de cobrança de consumos não efectuados, Elvira. Comigo, nunca aconteceu nada disso, felizmente desses contratempos não me posso queixar.

      Um abraço.

      Eliminar
  11. Destas nunca recebi mas recebo muitos mails a dizeram que ganhei "isto" e "mais aquilo". E-mails que nunca abro não vá acintecer que "ganhe" alguma coisa que não quero!

    Beijinhos

    ResponderEliminar