quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ALIMENTO DA ALMA.

 **************************************

E porque o alimento da alma não é composto apenas por poesia, mas também por outros ingredientes indispensáveis a uma Vida harmoniosa, vou tentar alimentar um pouco a alma de quem pensar como eu:

Flores, Música, Poesia e o riso de uma Criança, são o tema deste meu postal. Espero que vos agrade e desejo muito que alguns de vós conheçam esta canção que embalou a minha adolescência. A música está no vídeo, a letra é a que segue abaixo do mesmo. 💗  🌼


                                                  


Ya no estás más a mi lado, corazón

Y en mí alma solo tengo soledad

Ya que yo no puedo verte, por qué Dios me hizo quererte

Para hacerme sufrir más?


Siempre fuiste la razón de mi existir

Adorarte, para mi, fue religión

Y en tus besos encontraba el calor que me brindaba

El amor y la pasión.


Es la historia de un amor como no hay otra igual

Que me hizo comprender todo el bien, todo el mal

Que le dio luz a mi vida, apagándola después

Ay, qué vida tan oscura, sin tu amor no viviré...


...Ya no estás más a mi lado corazón...


-------------------------------------------






===============================


34 comentários:

  1. Respostas
    1. Oh, José...eu sabia que gostaria!! :)
      E a canção, conhece? Não me diga que não, tem de conhecer!

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  2. Maravilhoso e o sorriso do bonequinho lindo encanta e alegra nossos dias! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o vídeo, Chica? Para além da música fabulosa e maravilhosas flores, até ensina como se fazem enxertos, de onde nascem, num só tronco, variadas espécies de belas flores. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Para não me repetir, apenas digo que saio daqui deslumbrado.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fiquei de largo sorriso no rosto, António.
      Feliz por teres gostado.

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Adorei este post, Janita.
    Primeiro, conheço a canção que não ouvia há décadas. Segundo, segui a letra e cantei o que me pôs muito bem disposta.
    O garoto é um encanto e dispõe-nos igualmente bem! Um amor!
    E a flor é linda!!
    Conseguiste realizar ao que te propuseste com esta postagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Catarina, que contente fiquei por conheceres esta canção maravilhosa, que marcou uma geração. Não posso precisar que idade teria quando a dancei, mas como a idade dos teen vai dos treze aos dezanove, talvez eu andasse pelos quinze. :)

      Muito grata pelo aval, Catá.
      (como diria o nosso amigo Rui.)

      Eliminar
  5. Fantástico! Adorei a musica. O Noah é muito bem disposto! Parabéns :))

    -
    O tempo é curto, é preciso viver
    -
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as flores, Cidália?...E as flores? Deslumbrantes!

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Belíssimo post!
    As vezes que eu dancei ao som desta música!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma delícia para os meus olhos e ouvidos.
      Fico feliz por também a teres dançado...tão feliz.

      Abraço, Leo e obrigada.

      Eliminar
  7. Regresso.
    E eu é que sou tido por provocador! Como não conhecer a canção, que já publiquei e se calhar mais que uma vez?!
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nem o estava a provocar, onde é que foi buscar essa ideia? Pode até já ter publicado a canção... mas ouvir a música, cantar lendo a letra - tipo karaoke - enquanto nos deliciamos com a visão das belas e coloridas flores, de todas as espécies, cores e feitios, aprender a fazer enxertos como um brinde, no final, é outra coisa, ora!! Nem queira comparar...:-)
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Vou cantar outra vez. E depois vou ver um dos meus tesouros!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tesouro que está mais perto de ti.
      Desfruta que o tempo corre célere. :)

      Eliminar
  9. Fiz uma pesquisa para saber qual o cantor ou cantora mais conhecido/a que cantou a “História de un Amor”. Não encontrei. Foram dezenas e dezenas de cançonetistas que a têm cantado, incluindo Júlio Iglésias, claro!! É uma das canções mais populares de todos os tempos.
    Foi composta por Carlos Eleta Amarán, do Panamá, depois de a esposa do seu irmão ter falecido.
    Encontrei este vídeo... muito bem interpretado. : )) https://www.youtube.com/watch?v=TSkbR6qcvcA

    E este. Hauser em Veneza!! https://www.youtube.com/watch?v=R1NRki0wtz8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma canção que correu mundo.
      Não conhecia a história da "Historia de Un Amor". Interessante fazer uma canção em memória de uma cunhada.
      O primeiro vídeo já conhecia o par e o bailado.
      Agora o que adorei de verdade, foi a interpretação do Hauser e o seu violoncelo... Aquilo sim, até o arquear da sobrancelha tem charme...Quanto romantismo, Catarina. :))

      Ai, quem me dera ter outra vez vinte anos!!!

      😉

      Eliminar
    2. Eu também, eu também! : ))

      Eliminar
  10. Que postal bonito de vida.
    Os nossos gostos são os nossos objetivos, as nossas rotinas, os nossos amores.
    Gostei
    😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sensibilizada com as suas palavras. O Miguel sempre consegue englobar o todo com muito pouco.
      Obrigada por ter vindo.
      E que feliz fico por ter gostado! :-)

      Eliminar
    2. Obrigado pelo elogio
      😊
      Acho que tem a ver com o que faço na vida. Que é mais ou menos isso que disse
      😊

      Eliminar
    3. Imagino que sim, que seja por isso.
      Já eu, se um jornal me destinasse meia página para escrever sobre um artigo despretensioso acerca de um tema pueril, como o porquê das mulheres depois dos quarenta ficarem todas louras, chegava ao fim sem nada dizer e olhe que eu percebo disso...
      😀

      Eliminar
  11. Acho que dancei isso centenas de vezes...

    Quanto ao teu miúdo, nunca uses o aspirador
    se ele se comporta, assim, com o secador

    (quando ele estiver cá, avisa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, Rogério.
      Afinal, pertencemos à mesma geração: a dos bailaricos.
      Em Associações Recreativas e garagens, que os das romarias nunca fui, nunca calhou.

      A este miúdo nada o atemoriza e gosta de tudo:
      Comer
      Beber
      Mergulhar
      Escorregar
      e...se gosta de vento,
      vai gostar de planar. :)


      (Ok, direi. )

      Eliminar
  12. Bom dia
    Para hoje a minha alma não podia ser melhor alimentada.
    Obrigada

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, JR.

      Pensei que estivesse zangado comigo, não tem aparecido. :)

      Eu é que lhe agradeço.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Zangado ?
      Consigo nunca
      Simplesmente em assuntos que não tenho conhecimento prefiro não dizer asneiras.

      Eliminar
    3. Não se subestime, meu amigo, apareça sempre que quiser e diga o que lhe aprouver. Todas as opiniões são bem vindas, sobretudo quando sei que nunca pretendem denegrir o que aqui publico.

      Tenha uma Boa noite, JR.

      Eliminar
  13. Recordo a melodia, mas é no riso do Noah que descubro esse alimento... rico em calorias :)

    Beijinho, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz com esse reforço calórico que o Noah lhe trouxe, Maria João. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  14. O vídeo é uma beleza, a música uma boa recordação, mas nada se compara à graça do Noah. Um espetáculo de menino.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Muito grata por toda a positiva apreciação que faz a esta publicação, Elvira, especialmente pelo seu agrado pela graça que o Noah achou ao ar do secador de cabelo. Gostou e quis mais. :)
      E a sua Margarida, como vai? Engraçada também, claro.

      Um abraço e igualmente lhe desejo muita saúde.

      Eliminar