quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Humor Em Tempos De Cólera.


Só para  tranquilizar!!


Temos que nos manter em quarentena com calma, pois já há registo de pessoas que estão a ficar maluquinhas por estarem confinadas em casa.

Estava a comentar sobre isso ainda há pouco com o microondas e com a torradeira, enquanto tomava o meu café! 

E não é que os três concordamos com esta situação?!

Não comentei nada com a máquina de lavar, porque ela distorce tudo...

Muito menos com o frigorífico, devido à sua frieza...

Com a televisão ou a ventoinha nem pensar. Uma fala demasiado, a outra espalha tudo aos quatro ventos.

Ainda pensei em pedir a opinião da panela de pressão, porém como ficou logo nervosa e começou a bufar, desisti.

Restava-me o fogão, mas com quatro bocas nem quis arriscar.


Valha-me o ferro que me acalmou dizendo... Que tudo vai passar!!


😷   😷   😷 




😷   😷   😷 



37 comentários:

  1. Boa! Nos tempos que correm o humor é mais necessário que nunca.
    Gosto da nova foto do blogue.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a neura com que já anda meio mundo, o mkhor mesmo é rir, Elvira.

      Acabei de verificar que o blogger já me permite comentar, felizmente já poderei fazê-lo no seu espaço.

      Noa noite e um abraço.

      Eliminar
  2. Um diálogo com aqueles que nos acompanham diáriamente, construído com muito humor. Interessante.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não anda nada fácil de suportar e a alternativa é o dialogo com os utensílios de cozinha. :)
      Por coincidência comentámos ambos à mesma hora. O Luís aqui e eu no «brancas nuvens negras».

      Boa Noite.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Mesmo muito interessante este teu diálogo, Janita!!!
    Eu não tenho tempo para dialogar, porque o telefone está SEMPRE a tocar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um diálogo comum a todos quantos vivem recolhidos no seu canto, Teresa! Dialogar, com quem está do outro lado do telefone, também é conviver.

      PS- Como não me deixas beijos nem abraços, suponho que também os não queiras receber. Acertei? 🧐 🤩

      Eliminar
  4. O humor tem sempre tudo para nos ajudar nos piores momentos
    😊

    ResponderEliminar
  5. Dialogar é preciso :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Pedro!
      Não é só navegar que é preciso... 😂
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Bom dia
    Valha-nos o ferro e força de vontade para dar a ferro.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, JR.

      Força de vontade essa, que parece ter-me abandonado.
      Passar a ferro, evidentemente... 🤩

      Eliminar
  7. Gostei muito...Rir faz bem e como precisamos sempre! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir é uma boa prática para nos mantermos à tona, querida Chica.
      Seja quais forem as situações.
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Que belo diálogo Janita!
    eu diria que vou dar mais atenção ao meu ferro de passar, nunca pensei que ele tivesse tanta sabedoria!
    Pelo que escreveste, apercebo-me que a varinha mágica também poderá vir a ser interessante se queremos um ambiente melhor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ângela, e o que diria a varinha mágica?

      "Quanto mais me usas mais te ralo". Achas bem? 😂😂

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Bom humor é preciso, nestes dias que me deixam deprimida e ansiosa.
    Eu continuo a passar a ferro :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu, sabes que estive vai-não-vai para colocar a conversa das duas enfermeiras a falar sobre a eficácia da vacina da Pfizer? Mas pensei melhor e substitui pela matrona que se mata afogando-se na comida de plástico e teme morrer contagiada pela sua interlocutora, sem máscara. Enfim...😷

      Beijinhos, amiga. 😘 😘

      Eliminar
  10. Ou seja, com tantos "óbintes" não és tentada a falar para as paredes. Isso é bom, bem imaginado e educativo(?). Eu uma vez também tentei falar com um chuveiro mas o gajo não gostou da conversa e gritou-me: VAI MAS É TOMAR BANHO!

    Beijinhos à conversa com sorrisos.

    §-que flores tão lindas ali em cima.
    §§-parabéns pelo teu neto João e também para o Noah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estes «óbintes» ainda não são todos os que grassam pela minha cozinha e me facilitam (?) a vida, amigo Kok!
      O que diria a maquineta de café de cápsulas, sabes?
      Eu também não.Troquei-a pela velha cafeteira de pressão... 😂😂

      . As flores orvalhadas - ou cobertas pelas gotas da chuva -, não são lindas, são belíssimas.
      . Esqueceste o irmão do Noah, o Júnior. São três, a conta que Deus fez.
      Beijinhos sorrindo para o Riso. 😅

      Eliminar
  11. Quem tem FB conhece tudo o que é piada e esta é mesmo engraçada.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não tem FaceBook, Leo, também lhe aparecem estas pérolas.
      Como não sei quem o escreveu apenas o publiquei, contudo, ninguém pode dizer que eu tenha dito ter sido eu!! 😇

      Beijinhos. 🥰

      Eliminar
  12. Sente-se no sofá, ligue a televisão, sem som, e vá fazendo zapping; talvez encontre um canal onde possa estar a passar alguma coisa de jeito; tudo isto enquanto beberrica o seu 'chá' preferido, com ou sem um cheirinho a álcool. Se não resultar, escreva uns versos para botar aqui ou (re)leia um qualquer livrinho que esteja à mão. Tudo isto se não tiver mais com que se entreter, tal como com uns problemas burocráticos como me vem acontecendo nos últimos tempos, quando ninguém atende o telelé e não nos podemos deslocar aos locais adequados para a resolução dos problemas. E quem não se mover bem no mundo das internets está feito.
    Um beijinho com votos de um bom dia, um pouco invernoso que está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem zapping preciso fazer, meu amigo!
      Já sei onde passam os melhores filmes e vou logo lá directa.
      Chá com cheirinho nunca experimentei, mas houve um tempo em que aromatizei o café, a seguir ao almoço, com um leve cheirinho de brandy. Mas isto tudo, no tempo em que acompanhava este duplo prazer com o supremo prazer do cigarrinho. Ah, se eu soubesse o quanto a minha vida ficaria sensaborona, jamais teria largado esses pequenos prazeres...Juro!
      Não sei se a inspecção ao carro se inclui no rol das burocracias, mas é o meu próximo passo a não esquecer.

      Beijinhos e abracinhos.

      Eliminar
  13. Olá,Janita.

    Por aqui passei e não resisti a dizer de minha justiça: o texto está simplesmente magnífico!

    Beijinhos amigos, fica bem
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Amigo Vitor.
      Quanto prazer me dás com estas tuas raras visitas.

      Quando por aqui passares, não hesites, opina sempre, que eu gosto muito de ver e ouvir.

      É uma alegria renovada ver-te por aqui, Vitor. Quando deixamos de sentir os amigos, tememos sempre o pior.

      Um grande beijinho e um forte abraço, Vitor.

      Eliminar

  14. Não sei se com o confinamento aumenta o amor. Se calhar não. Aumenta sim a violência doméstica, os divórcios mas... também o nascimento de mais bebés, o que saúdo.
    .
    Abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O confinamento, aumenta tudo o que dispensávamos ver crescer.
      Desde a saudade, ao conhecimento das atrocidades que gente mal formada tem tempo para conjecturar e colocar em prática.

      Abraço e cuide-se também, Ricardo.
      Obrigada.

      Eliminar
  15. Valha-nos o sentido de humor para nos alegrar. :)) Bate tudo tão certo!:)
    -
    Do sombrio se afastam as nuvens altas
    .
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem esse sentido essencial à vida seríamos seres amorfos e bem enfadonhos, Cidália. :)

      Um abraço e boa noite.

      Eliminar
  16. Eu falo para a Parede
    Mas ela não me responde
    Não que seja surda
    Fica é longe

    (moro em Oeiras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério.
      Já eu, pobre de mim, quanto mais penso encontrar eco no destino que dou às palavras, mais me dou conta de que falo para o boneco. Cada um de nós, quando nasce, já traz a sina marcada.

      Tenha uma noite tranquila.

      Eliminar
    2. "Cada um de nós, quando nasce, já traz a sina marcada?"
      Podias ter avisado!
      É que eu... eu não paro!
      Inútil esforço
      para quem tem o destino marcado...

      Eliminar
    3. Há o livre arbítrio.
      Mas quem lhe garante que todos os seus passos, dados e calculados, não são encaminhados pra um determinado caminho que lhe foi já destinado? Eu só sei que não tenho certezas.

      Eliminar
  17. Janita, cheguei à triste conclusão que estou com falta de ferro (;

    Beijinho amiga e cuida-te !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Fê, literalmente falando, isso de usar o ferro para tudo, já foi chão que deu uvas, só passo a ferro o que o ferro não dispensa. Agora, se formos para o lado das metáforas, ah, aí tento passar com o ferro por cima de tudo e, se for preciso, de todos. A minha esperança ninguém me a tira.

      Cuida-te também Fê.
      Um beijinho.

      Eliminar
  18. Tenho visto muito cinema.
    Alguns filmes mais antigos e outros mais recentes. Hoje vi um que já tinha visto no cinema - "Manchester by the sea". E encontrei pormenores na ação que não tinha dado importância no cinema. Adorei!

    ResponderEliminar