domingo, 24 de janeiro de 2021

Um Pequeno Arco-Íris....

 ..............À minha medida, vá!

Na sexta-feira, ao final do dia, desloquei-me pela segunda vez, já este mês, ao consultório do meu dentista. É verdade, também tenho um dentista.  Um dente que até  já tinha sido desvitalizado, começou a dar-me guinadas que mais pareciam alfinetes a picar-me a garganta, o ouvido, a cabeça, e até os implantes já me doíam, senhores. Uma coisa de levar alguém - que não eu, osso duro de roer - à loucura. Vim de lá novamente medicada com antibiótico, em dose cavalar, para lá voltar em Fevereiro para efectuar a excisão. Oh, tortura... 





Aliviou-me o sofrimento, na ida, a visão sublime do belo arco-íris que vi  pojectar-se ali bem na minha frente, quando um raio de sol brilhou após uma forte bátega de chuva, enquanto conduzia em direcção do novo consultório, recentemente aberto na periferia e quase no meio de um arvoredo. Chega, não chega, quando chego à porta do consultório e saco do telemóvel, já o arco-íris se desvanecia atrás da ramagem de uma árvore.

É que nem direito ao pote de ouro tive... Ninguém merece!


-----------------------------------------

---------------------------


40 comentários:

  1. Respostas
    1. Don Luís D'Ávila.

      Estou bem melhor, sim!
      Muito obrigada.

      Um bom Domingo.

      Eliminar
  2. «Chega, não chega»
    O que é que querias?
    Se eu fosse o arco-íris
    nem me vias...

    (a minha placa funciona
    e com Corega até trinca)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério.

      O que é que eu queria?
      Queria poder parar o carro
      para tirar a fotografia!

      Um bom Domingo! :)

      Eliminar
  3. Não teve direito ao pote de ouro mas ficou com uma foto para recordar.
    As melhoras.
    Abraço e bom domingo
    R: o aviso é porque o IPMA dá bom tempo hoje aqui para aminha zona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Elvira.
      Estou melhor, sim.

      Por aqui, o tempo também me favoreceu no acto de ir votar.
      Não esperei muito, não choveu, que mais queria eu? :)

      Abraço e bom Domingo.

      Eliminar
  4. E a Polícia não te incomodou, Janita? É que andam a dizer que multam toda a gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UmaMaria.

      Para me incomodar a mim teriam de incomodar primeiro as dezenas de carros que me precediam e antecediam. Mas não, deviam estar de volta do aquecedor, lá no posto... :)

      Um bom Domingo! :)

      Eliminar
  5. Os fenómenos da natureza são rápidos a desaparecer
    😊

    ResponderEliminar
  6. Não me fale em dentista que me lembra dores infernais. Desejo-lhe rápidas melhoras.
    .
    Um domingo feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a dose final de sofrimento ainda me espera, Ricardo.
      Obrigada.

      Um bom Domingo!

      Eliminar
  7. Janita, ninguém merece uma dor de dente..Haja! Ainda bem ganhaste de presente esse belo arco-iris...LINDO! Fica bem! Te cuida! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica...
      Cuidar eu cuido-me, mas as maleitas acham que eu mereço sofrer, que hei-de eu fazer?

      Beijinhos.

      Um bom Domingo!

      Eliminar
  8. Bom dia
    Tive a sorte de presenciar a formação de um arco-iris num dia de trabalho em pleno Alentejo. lindo .
    Já na questão dos dentes , infelizmente já não tenho nenhum que possa considerar meu , embora tenha pago uma pequena fortuna pelos que agora me ajudam a comer e a falar.

    Bom domingo

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, JR...esse arco-íris é que tinha valido a pena ter sido registado. Na imensidão da planície, sem obstáculos pla frente devia ser lindíssimo. Por aqui, se não são prédios são árvores e linhas de telefónicas e quejandos. Não há horizontes amplos e belos como há no meu Alentejo.

      Quanto aos dentes, vamos dar-nos tréguas... :)

      Um bom Domingo!

      Eliminar
    2. Bom dia
      Na altura o meu telele não tinha câmara .

      JR

      Eliminar
    3. Bom dia, JR.
      Olhando agora para o passado, até nos parece impossível como pudemos 'sobreviver' sem este meio de comunicação tão útil e polivalente. :)

      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  9. Desejo-te rápidas melhoras e como dizem que ver um arco-íris é sinal de sorte pode ser que esse dente que tanta dor te traz, deixe de te mortificar.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Manu!

      Sinal de sorte? Deus te ouça, ando a precisar.

      Beijinhos, amiga.

      Um bom Domingo!

      Eliminar
  10. Dor de dentes não é cousa nada aconselhável. Ainda bem que a sua, no momento, não impediu de sacar uma oportuna foto do arco-íris.
    Não se esqueça de ir votar. A "ementa" é grande e há "pratos" para todos os gostos.
    1 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta cousa boa nesta vida e eu é que sou o pião das nicas?
      Não se admite!
      Se não me esqueço de ir votar? Por acaso já foi ao seu blogue, já? Então, vá!
      E que ementa, que ementa, recheada de bons petiscos. Alguns, bastante azíagos, diga-se.

      2 Beijinhos. :)

      Eliminar
  11. O arco-íris é sempre uma visão gratificante.
    Já a dor de dentes é dispensável no cardápio das dores.
    As melhoras!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este foi mesmo uma visão fantástica, Leo!

      A propósito de cardápio de doenças, se puderes passa amanhã por cá, vais ter aqui um bastante alargado. :))

      Obrigada, amiga.

      Beijinhos.
      Um bom Domingo!

      Eliminar
  12. O pote de ouro, neste caso, é sentires a tua boca sã. E isso irás ter, com toda a certeza.
    Cuida-te!

    Um beijinho, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era isso mesmo que eu desejava, AC.
      Algo de bom relacionado com a saúde da minha boca, em especial, e do resto em geral. Mas ter de ficar com menos um dente, não me parece coisa muito dourada. É o que há, não é verdade? :)

      Um beijinho, AC.

      Um bom Domingo!

      Eliminar
  13. Todas essas cores te aliviaram um pouco...
    As melhoras, Janita.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que eu gostaria que fossem as cores, Catarina, mas não.
      O que me tem aliviado as dores é a medicação.
      Obrigada.
      Um beijinho e boa semana. :)

      Eliminar
  14. Isso dos dentes desvitalizados sou uma miséria. Tenho dentes desvitalizados a segunda vez. Outro tive que o arrancar. todos me criaram infeção de me levar ao hospital depois de estar medicada pela dentista. As melhoras
    A Imagem é linda, valha-nos isso :))
    *
    Sou a alma da minha força.
    *
    Beijo. Boa noite, de Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Cidália, e com infecção não se podem fazer extrações de dentes. Vamos ver se isto fica debelado até à data que ficou marcada a nova consulta.
      Muito obrigada, um beijo e boa semana. :)

      Eliminar
  15. As melhoras e um beijinho (eu tinha pavor, agora tenho muito respeito)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gábi.
      É muito gratificante verificar que, na dor, há sempre quem nos traga uma palavra de conforto e ânimo.
      Um beijinho também para ti.

      Eliminar
  16. Janita,

    Os meus dentes de leite foram "carinhosamente" extraídos por uma amiga da minha mãe que tinha "habilidade" para aquela tortura, lembro-me de começar a gritar mal me aproximava da casa da "menina" Arminda {nunca mais esqueci o nome dela}.
    Depois os dentes definitivos resolveram nascer todos desalinhados, resultado, passei muitas horas nos dentistas {acho que naquela altura eu devia ser um caso raro}, só quando tinha 14 anos é que me fizeram um aparelho adequado à minha estética dentária {os aparelhos dentários naquela altura eram removíveis}, assim mal saia de casa {longe da vista da minha mãe} o maldito era guardado e só novamente aplicado quando regressava.
    O dentista {como os dentes obviamente não se endireitavam} chegou à brilhante conclusão que "aquilo" não estava a resolver o meu problema e até sugeriu a extracção dos dentes mais tortos, felizmente a minha mãe não esteve de acordo, para meu descanso e evitando deste modo a minha fuga de casa.
    Aprendi a conviver com os meus "artísticos" dentes e costumo dizer, que se um dia tiver que usar prótese dentária ela terá os dentes tortos, porque esta é a minha imagem de marca.

    Bem, tudo isto para te dizer que um MEDO ENORME de dentistas!!!

    Beijinho, admirando o teu meio arco-íris (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que relato impressionante, Fê.
      Realmente, tens um historial odontológico de meter medo ao mais afoito. Depois de passares por todo esse tormentoso processo, imagino que tremas ao aproximares-te do consultório de um dentista. Olha, quando precisares de recorrer à terceira dentição, o melhor mesmo é optares pelos implantes. Remédio santo!

      Um beijinho, Fê.

      Eliminar
    2. IMPLANTES!!! Fico arrepiada só de pensar nisso (:

      beijinho

      Eliminar
    3. Uma MARAVILHA, só te digo, e diz quem sabe!! 😊

      Beijinho

      Eliminar
  17. Nem me fale em dentistas, Janita
    Fiquei de voltar na minha e estou protelando o mais que puder.
    Tenho pavor!
    Depois da chuva um arco-íris sempre é uma bela visão.
    Pegou ainda um rabinho já sumindo atrás da árvore e ficou 'maneira' a foto. O pote de ouro ainda vai esperar um bocado, Janita.
    beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santo Deus, Lis! Este é mesmo um tema em que ninguém fica a salvo. Bolas...às tantas ainda quem é a menos sofredora sou eu.

      É... ao arco-íris ainda lhe peguei um pouco do rabo, melhor do que nada. :)

      Beijinhos e um abracinho amigo. :)

      Eliminar