quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O MELHOR DELE...

 ..................SÃO ELES.

[E, somos todos nós, seus amigos.]




É assim, com o coração nas palavras, que o nosso amigo Rogério Pereira nos fala do livro de poemas  que tão generosamente se dispôs a oferecer a familiares e amigos.

Recebê-lo, e guardá-lo só para mim, seria um acto egoista da minha parte, pelo que  hoje o vou partilhar com todos os visitantes deste meu cantinho.







Apresentado o auto-retrato do autor que, a meu ver,
 apenas retratou uma ínfima parte do seu ser,
escolhi um poema curto, mas muito intenso.
Sei que não vos vai deixar ficar indiferentes.
Como indiferentes não ficamos
aos pedaços da sua 
Alma, 
do seu
 Eu
 e do seu...
 Contrário.

* * * * 

SEGREDO DO VENTO

Um dia o vento sussurrou-me
"Tenho uma nuvem para alugar"
Recusei,
como poderia eu abandonar o mar?

E, assim como tu,
me deitei nele
até que aquela bela onda
me levou...

Hoje não tenho fados tristes!

* * * * 


Muito Obrigada Rogério, a sua inesquecível prendinha, será a jóia poética mais valiosa da minha coroa.

*********************************


Sem comentários: