domingo, 31 de janeiro de 2021

PARA OS SAUDOSOS....

 ...................Do meu pequeno Príncipe.

[Especialmente para si, Sandra Martins, do Algarve.]




Pois é!...Desde muito pequenino que o meu Principezinho manifesta uma notória apetência pelos livros. Ei-lo, há precisamente um ano atrás:


Se bem se lembram, o livro era de tecido.

Mas hoje o Noah cresceu, e já identifica perfeitamente, na cor castanha do livro das cores, aquilo que melhor conhece...o que será? 

Claro...a bolachinha e o pão! 😊


Também já aprendeu a andar sozinho...e como é despachado mesmo dentro de tanto agasalho!





O meu Noah é o maior, não acham?! 😍


Estas são as últimas novidades que me chegaram dos Países Baixos. As outras, as más, as que toda a gente conhece, não vêm agora ao caso. 

Beijinhos e abraços para quem gosta de nós!



*********************************



33 comentários:

  1. Que bom ver o Noah novamente. Lindo, crescido e já sabendo o que quer! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o frio trava o desenvolvimento do meu caçulinha, Chica.
      Imagina quando vier o tempo quente. 😊
      Obrigada por teres vindo.

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  2. Um beijinho muito especial para o Noah. Que continue a fazer pela vida e que tudo de bom esteja com ele.
    Para ti, Amiga, um beijinho com votos de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, meu Amigo.

      Muita força e lembra-te; o tempo é o único remédio para cicatrizar todas as feridas.

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  3. Experiências comuns a muitos de nós. É uma alegria mas insuficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Infelizmente, quem tem familiares ausentes, só através destes meios consegue mitigar a saudade.
      Obrigada por ter vindo.

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  4. O miúdo é um encanto!
    Valha-nos os vídeos, os skypes, os whatsapps... :)
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu, Catarina, te encontras na mesma situação.
      Sabemos que um dia, toda esta privação de afectos próximos irá passar, mas começa a ficar muito penoso.
      E agora há também o Signal. Mais fiável, diz o meu rapaz. Já o instalei. 😊

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  5. Está tão grande e lindo. Imagino as suas saudades. Como a compreendo!
    A minha nora vai ter uma menina agora no confinamento. serei avó de 4 :))

    Felicidades para Noah e para toda a família!

    -
    Esta noite... quero que me seduzas
    .
    Beijo. Um confinado e feliz Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crescem tão rápido!...O quarto já vem a caminho? Vai bem lançada a Cidália.😊 Que tudo corra pelo melhor.

      Muito obrigada.

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  6. Tão querido! Tens toda a razão para ser assim, avó babada. :))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avó babada e com memória de elefante, Luísa.
      Até me lembro do que escreveste, a 16 de Janeiro de 2020, quando viste a primeira foto em que o Noah está de dedo em riste:

      Olha que coisa mais linda! Com o livro e o dedinho no ar, até parece estar a dar-nos uma lição. :)) Eheheheheh

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. É um menino lindo. Uma gracinha que, tenho a certeza é o orgulho dos papás e avós. Tenho um sobrinho também ainda criança com o mesmo nome que vive em Toronto. Desejo para todos vós as maiores felicidades
    .
    Feliz domingo
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse nome por cá não é muito vulgar, pelo menos eu não conhecia.
      Muito agradecida pelos seus votos que faço meus, Ricardo.

      Boa semana e saúde.

      Eliminar
  8. Que delícia de inocência e beleza:-)
    Já tenho saudades de momentos assim. Os meus momentos agora são outros:-)
    Adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando são pequeninos são todos uma gracinha, depois, lá pela idade em que o filho do Miguel está é que começam as preocupações. 😊
      Filhos criados...

      Um abraço!

      Eliminar
  9. Tá giro, o teu puto!

    Pergunta: "O meu Noah é o maior, não acham?!
    Resposta: Claro! Maior que o Noah, não há!

    Agora dois apontamentos, sobre o vídeo e que revelam um pouco dele:
    Primeiro - Há dois momentos em que o Noah associa a sua vozinha ao ritmo dos pequenos solavancos do carro e ao ruído, sincronizado do rodado durante o percurso. É giro, isso!
    Segundo - Nas hesitações em descer no "escorrega", ele revela que no futuro, só arrisca se estiver seguro. É bom prenúncio!

    Manda-lhe um beijo meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito comentário que me deixou com um sorriso de orelha a orelha, Rogério.😊
      Gostei da atenção com que seguiu a passeata do Noah.

      Já mandei!😊

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  10. Assim é que é.
    Todos precisamos de boas novas e o Noah é mesmo um príncipe!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é agora que é pequenino, quando tiver opinião não vai gostar que o traga para o blogue, a exemplo do irmão, Mas também pode nem se importar. Assim o blogue dure.😊

      Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  11. Crescem e desenvolvem-se sem pedir licença a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh...deu-me vontade de rir, José.
      Até parece que se refere a ervas daninhas...😊

      😊 Beijinhos e abraços nossos.

      Eliminar
  12. Boas
    Como é maravilhoso seguir o desenvolvimento dos nossos grandes amores.
    Quase esquecemos as adversidades do dia a dia.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoadas novas tecnologias, Joaquim.
      Caso contrário não haveria como acompanhar.
      Só falariamos por telefone.

      Um abraço e obrigada.

      Boa semana.

      Eliminar
  13. Lembro-me das primeiras fotos que mostraste-te do teu Noah e é impressionante ver como ele cresceu e se desenvolveu.
    Faz todo o sentido sentires-te uma avó babada e feliz.
    Aproveita, o tempo passa rápido.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mau.
      Desde que nasceu, talvez ainda antes, que o Noah 'vem' ao blog da avó mostrar as imagens do seu crescimento e gracinhas. :)
      Desta vez é que estive mais tempo sem vos trazer novas dele.
      Como a Sandra Martins aqui há dias me perguntou por ele, eu, avó babosa sempre à espera de pretexto, não esperei a lembrança de mais ninguém.
      O aproveitamento é apenas visual, mas melhor do que nada.

      Beijinhos, Manu.
      Boa semana.

      Eliminar
  14. O pequerrucho é um doce.
    Brevemente vai estar com ele.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia chega a vez do Pedro saber das delícias de ser avô.
      É uma sensação maravilhosa, é um amar em dobro, é tudo o que há de bom, voltarmos a ter no nosso colo um bebé, depois de anos e anos.
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  15. Ora cá está o Sr Noah! E como cresceu!

    Achei muita piada a vê-lo dar os passinhos! Mesmo "enchouriçado" com a roupa!

    É mesmo muito engraçado vê-los crescer! Acho que, no fundo, ficamos todos roídos de inveja (da boa!) da Janita porque nos faz lembrar alguém nosso.

    A mim, são os meus afilhados. Ainda ontem lhes mudava fraldas e agora já temos conversas de crescidos.

    Um grande beijinho para os dois!

    Sandra Martins

    PS - Gostei das fotografias das flôres, do cabeçalho e as outras. Tão simples mas dão ânimo.

    ResponderEliminar
  16. Olá, Sandra.

    Sejam afilhados, sejam filhos, ou filhos de filhos, se estivermos em contacto com uma criança e a vemos crescer, o amor e o carinho é sempre igual.

    Muito obrigada pelo interesse que tem demonstrado pelo Noah e pelo gosto que me parece sentir em vê-lo.

    Um beijinho grande com votos de boa semana.

    As flores de cabeçalho foram oferta de um amigo e as outras são das azáleas à volta das casa.

    ResponderEliminar
  17. Muito lindo seu Noah ,Janita
    E parece também conversador _ sempre se expressando com alguns ruídos próprios da idade. Também babo muito pelos meus netos.
    Que passe logo esse tempo sombrio para estarmos mais perto deles.
    um abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lis, fico-lhe muito reconhecida pelas ternas palavras com que mimou o meu neto caçula.
      Sim, tomara que esta onda de tristeza e solidão generalizada passe e nos permita voltar a abraçar os nossos entes queridos.

      Um grande beijinho, amiga!

      Eliminar
  18. Que lindo que é o teu neto Janita.
    Todo despachado e com gosto pelos livros, sai à avó decerto (:

    Este é um prazer que não sei se terei um dia ...

    Beijinho para ti, para o Noah, e para toda a família.

    ResponderEliminar