quinta-feira, 9 de maio de 2024

___AO JEITO DA ESQUINA DA TECLA___"É SÓ ISTO" __COM ADENDA E MAIS ADENDA

 ___________________________


Com a desistência em continuar a alimentar os seus blogues - e cada um dos desistentes lá terá os seus motivos,-  muitos espaços, cujos administradores primavam pela originalidade dos temas que abordavam, foram ficando desertos.
Um deles, o "À Esquina da Tecla" da nossa amiga Luísa, é que mais saudades me traz.



Quem não sente saudade dos seus "Passeios de Domingo" e daquelas rubricas tão criativas e originais "É Só Isto" e "Expressões"


🌼  🌺  🌷 

Hoje, ao fazer a minha sopinha de massinha,* lembrei-me da Luísa mais do que nunca e senti uma enorme tristeza e nostalgia. Dos seus textos curtos, mas sempre tão interessantes, das suas belíssimas fotografias e dos passeios que dava ao Domingo. Fosse Verão ou Inverno, tínhamos sempre  fotos novas, nem que fossem da horta de seu Pai...

🍅 
🍋 🍎 🍉 🍏 



...não é o caso desta, que foi tomada a uma bela manhã de praia. E eu, lampeira, tomei a liberdade de a trazer emprestada...Que estejas bem, Luísa, com saúde e feliz!! 


🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Acreditam que não encontrei um único H num pacotinho de massa de letras? 

Aqui, tive de lançar mão do meu engenho e arte e fazê-los com 3 I's. 
😄

ADENDA: Especialmente para o JR ver a diferença entre a sopa e a sopinha, fiz este vídeo, embora me pareça que a imitação ficou algo deficiente...😇 

******************
Agora, especialmente para a Catarina: 😅




Isto está bonito está!! 

🌼  🌺  🌼  🌺  🌼  🌺 



51 comentários:

  1. Teresa Palmira Hoffbauer09 maio, 2024 00:19

    Também eu tenho saudades da Luísa e da sua criatividade.
    O nosso velho amigo Rogério dá-nos a notícia da sua ausência.
    „VOU ALÍ E JÁ VENHO, DEPOIS VOLTO LÁ E, DE QUANDO EM QUANDO, ESTAREI POR AQUI...“
    Os anos fogem e os amigos também …
    Abraço e até amanhã 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá vou ler e ver, Teresa. Obrigada por me antecipares a notícia.
      Quem não pode ser omnipresente, por vezes, tem de fazer opções. Deve ser o caso do nosso polivalente amigo de há longos anos.
      Mas o Rogério volta às suas conversas menos avinagradas, ah, volta, sim.
      Grande abraço. 🌺

      Eliminar
  2. Talvez seja coincidência, ou transmissão de pensamento, mas também pensei nela no fim de semana com saudades.
    Quanto ao teu post, és também muito criativa e diversificas muitos as tuas publicações. Sempre interessantes.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos domingos faltam-nos as suas fotografias, não é Catarina? Daí que seja nos fins de semana que mais nos lembramos dela.
      Grata pelo teu elogio às minhas publicações, mas não serão tanto quanto dizes...isso é o teu coração a falar! 😄

      Beijos. 🌼

      Eliminar
  3. Decidiu seguir outro caminho.
    Pode ser que um dia regresse...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo Instagram penso que anda, pois a sua paixão pela fotografia não permitiria que as suas belas fotos não vissem a luz do dia, mas por aí não ando eu. Vejo no seu blog que visito muitas vezes.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Naõ conhecia o blogue que referes mas também tenho saudades de alguns que estão parados há muito e dou dois exemplos o "Pé de meia do mfc" e se carregares na centopeia que tenho do lado direito verás outro blogue que adorava.
    É a vida!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho saudades, embora já me tenha habituado à sua ausência, do meu amigo Manel do "Pé de Meia", que cheguei a conhecer pessoalmente. Mas o blog da Luísa é mais diversificado, não se resumia somente a fotografias.
      Enfim, todos têm o seu lugar neste imenso oceano onde navegamos. No entanto, ninguém faz contrato de cá permanecer. Um dia pode chegar a minha vez, nada é eterno.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Bom dia
    Para fugir um pouco ao texto .
    Escrevia só "sopa de massa" , e já não precisava de inventar.
    Acho que não segui esse blog, mas também nem sequer sou um blogueiro, apenas me limito a seguir alguns .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença que provavelmente o Joaquim não sabe. Isso da "sopinha de massinha" já eu, e o pessoal da minha geração, ou mais brincalhão, sabe que é uma piada às pessoas ciosas, ou seja, que sibilam os ss's. Vou fazer um vídeo e colocá-lo no blogue para ver se consigo exemplificar a diferença. 😄

      Eu agora, já estou por tudo, sou assim a modos que uma Presidenta da República em modo blogueiro.

      Eliminar
    2. Já não tens filtros, como ele! 😀

      Abraço

      Eliminar
    3. Ahahahah...é isso mesmo!
      Abraço.

      Eliminar
  6. Também tenho saudades das publicações da minha conterrânea Luísa. Bem como de outros bogues que, á distância de uma tecla, nos fazem bem e engrandecem como pessoas.
    Felizmente há os que persistem, não é Dª Janita? Ainda bem!
    Pode ser que com esta manifestação de apreço a Luísa volte. Como vi acontecer esta semana, graças a outro bogue.
    Um abraço num dia especial para mim,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a Luísa também era algarvia e vivia a dois passos da praia, pelo menos foi a impressão com que fiquei.
      A D. Janita cá vai fazendo o que pode para manter o seu Cantinho activo, mas um dia...como sabe, há sempre um dia, que nos rouba a fantasia - como diz a canção.
      Se hoje o dia é especial para a Sandra, só pode ser Aniversário.
      Então, que tenha um dia feliz e... HAPPY BIRTHAY TO YOU.

      Um beijinho tb especial! 😊

      Eliminar
    2. Faltou ali um D, mas isto no calor da emoção nem sempre corre tudo bem...Sorry!

      Eliminar
    3. Aniversário sim, Janita! Muito obrigada!
      Mas dos afilhados. 18 anos!
      Um abraço,
      Sandra Martins

      Eliminar
    4. Então, parabéns aos afilhados, que eram crianças e passaram a adultos. 😊
      Beijinhos para todos.

      Eliminar
  7. Também sinto saudades da Luísa e dos seus belos passeios ao domingo.
    Qualquer dias andamos a escrever aqui para o boneco!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos regular a quantidade de pessoas que nos leem com os comentários que recebemos. Leste o que o Rogério disse e nos mostrou no gráfico?
      Mas o exemplo mais flagrante é ali o nosso vizinho Tintinaine, Tem mais de dois milhões de visualizações e quase comentários nenhuns. Ora quem o visita é para o ler, obviamente.
      Em abono da verdade eu não ligo muito a isso. Ninguém me chamou quando decidi criar um blog, quando decidir ou precisar ir embora não preciso dar razões nem explicações e muito menos motivos. Posso dizer que vou pausar, até porque posso voltar se isso me aprouver.
      Deixa lá, não te preocupes com isso, venha quem quiser vir.😊

      Abraço

      Eliminar
    2. Iniciei o blog em 2006 "empurrada " pelo meu filho como forma de catarse.
      Voltei pela mesma razão, embora em contexto diferente.
      " Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro".
      Concordo contigo!

      Abraço

      Eliminar
  8. Passeio ao domingo, pode muito bem acontecer num dia de domingo.
    Destes:
    https://www.youtube.com/watch?v=1yJi5fCJh5M

    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de ir espreitar à cx de spam e quem era que lá estava sossegadito, quem era? O Sr. António!!
      Já é a 2ª vez que me ofereces este dia de domingo, não conheces outras versões?
      Olha que esta é bem bonita - a cara de sorriso tonto na cara da Marisa Liz é que estraga tudo. Não percebo como alguém consegue cantar sempre de sorriso de orelha a orelha afivelado no rosto. Enfim...

      https://www.youtube.com/watch?v=tkQfV64ocGE

      Conheces?
      Beijinhos, António.

      Eliminar
    2. Fiquei com curiosidade... cantar com sorriso. : )))

      Eliminar
    3. Conheço, claro que sim.
      Mariz Liz e António Zambujo, uma dupla improvável.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. 👍 Beijinhos a triplicar
      Leo - Catarina e António.
      Todos os 3 a quem não respondi individualmente.

      Eliminar
  9. E afinal o que aconteceu à Luisa?
    Fui lá espreitar, no dito blog, mas não encontrei nenhuma pista, limitou-se a parar, há quase 2 anos, sem uma palavra aos seus seguidores. Acho mal, eu nunca faria uma coisa dessas. Se um dia perder a vontade de escrever, escrevo o meu «Termo de Encerramento» dando as razões para tal. Se não virem isso no meu blog é porque morri sem tempo para me despedir!
    Sopa de letras é um quebra-cabeças que não me atrai, prefiro mil vezes o Sudoku.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Luísa ainda tem a cx. de comentários aberta. O Tintinaine se quiser muito saber, vá lá e pergunte-lhe: "Ó D. Luísa, a senhora foi embora sem dizer água vai - acha isso bonito?"
      Quanto ao resto, cada um é livre de fazer o que bem entende. Logo que não bula com a liberdade alheia, tem total liberdade para ir e vir quando bem entender.

      A última frase nem a vou comentar, pois se o Tintinaine percebesse a minha resposta nem teria feito essa observação.
      Quebra-cabeças são as palavras cruzadas que eu faço e adoro fazer...

      Eliminar
  10. Estive parada mais de três anos mas disse que ia parar, depois voltei só que não é a mesma coisa.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Leo, esse teu interregno de três anos teve um motivo de força maior, segundo penso. Quando quiseste e pudeste voltaste. Não sabemos o que aconteceu com a Luísa, até porque se há pessoas correctas ela é uma delas. Quem sabe o que vai no Convento é quem lá vive dentro.
      Olha que eu tive sempre uma fézada de que tu um dia voltarias e assim foi. Devo ter sido da primeiras a dar-te as boas-vindas.😊
      Beijinho confiante e esperançoso!

      Eliminar
    2. Lembro-me perfeitamente quando a Leo se afastou do blogue. Lembro-me do comentário ... como direi... “precipitado”, para não dizer “idiota”, de uma das comentadoras. : )))... que também se afastou da blogosfera.
      Na altura, também, fiquei com montes de saudades da Rosa dos Ventos. Era, e continua a ser, um porto de abrigo. : )
      Como dizes só quem vive no convento é que sabe o que lá vai dentro. Há tantas razões por que alguém se afasta sem dizer nada: impossibilidade física de comunicar e outras que todos sabemos. De contrário, fica sempre bem, e é uma questão de consideração, informar os/as leitores/as, cujas visitas são assíduas, ao longo de muitos anos, de que se vai afastar. Nem necessitam de dar explicações.

      Eliminar
    3. O que sorri e ri quando fui ler a tal publicação da Leo. Ahahahah afinal foram dois comentários idiotas. E não me tinha lembrado que a Janita “meteu o bedelho” não apenas uma vez!! Mas duas vezes!!! Ah grande Janita que não deixa passar nada!! Tal como eu! hahahaha

      Eliminar
    4. Catarina, minha querida, ando há imenso tempo a remexer no baú do nosso porto de abrigo, chamado Rosa dos Ventos e o seu último comentário, antes do interregno de 3 anos, foi este - I Say Goodbye! - corrige-me se estiver errada:

      https://ventaniasrosadas.blogspot.com/2015/01/i-say-goodbye.html#comment-form
      Com 55 comentários, dois dos quais são meus. Mas completamente "normais".
      Agora, os tais comentários "precipitados" ou "idiotas" de alguém que tb já saiu da blogosfera e deram azo a que eu ´«metesse o bedelho» - o que não me admiraria nada, ou desapareceram ou então...não sei.

      Quando puderes vai lá ver, sff. :))
      Beijos

      Eliminar
  11. Quando pronunciares o dígrafo “ss” deves colocar a língua entre os dentes. Vais ouvir a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou repetir a gracinha e apago aquele vídeo, que não se notam os SS's ciciados...Eheheheh
      Mas só amanhã, que hoje já estou muito cansada e com a voz rouca.
      Grata pela lição :)))

      Eliminar
  12. “meter o bedelho”, como podes confirmar, foi a tua expressão. Não minha! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi minha sim senhora!!
      E para comprovar a verdade dos factos, ei-la :

      Tenho de ir lá à minha terra dizer para mudarem o adágio!!

      Parece que por cá...

      "Quem moda, incomoda"
      Eheheheh

      Desculpa, Rosinha, mas tive que meter o bedelho. :)))


      Janita
      ---------
      Nesta altura, creio que o Blogger andava no meu encalço e tive que comentar como anónima. Mais tarde coube a vez a outros.

      Isso é que foi tempo divertido, corria o mês de Outubro de 2014. Havia comentadores até dizer chega, não era Rosinha?4

      Grande abraço a ambas.

      Eliminar
  13. Induzi-te em erro. O post a que me referia foi muito antes do Goodbye. Não me apercebi que havia tantos posts entre um e outro.
    A Leo, se ler estes nossos comentários, provavelmente também vai ficar na dúvida. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá coloquei a data desse post das "calças de ganga rotas" da nossa amiga para não gerar confusões. 😃

      Eliminar
    2. Tenho que ir espreitar essas calças porque estou confusa.
      Só sei que ao dizer adeus encontrei montes de gente que já não anda por aqui ou se anda não entra no meu espaço.

      Abraço

      Eliminar
    3. A maioria já se aposentou da blogosfera, podes crer!
      Resistentes como o nosso grupinho, só mesmo nós.
      A mim, têm-me surgido novos comentadores, porque dos que comigo começaram já desapareceram todos.

      Não pensemos demais no passado. O futuro é sempre em frente. 😊
      Abraço.

      Eliminar
  14. O que eu me diverti a ler os comentários às calças rotas!
    Eram bons tempos com muita gente "a meter o bedelho"! 😀
    Para variar hoje estou de calças de ganga, sem rasgões mas com fios puxados pelos gatos que adoram amassar-me as pernas.
    Isto passados 10 anos.
    Um grande abraço para a Catarina e a Janita que me trouxeram tão divertidas memórias!

    ResponderEliminar
  15. Agora sou eu que vou "meter o bedelho":
    Era uma época em que existia mais tolerância, as pessoas não se ofendiam por tudo e por nada.
    Um abraço para a Janita e outro para a Leo!
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho razão de queixa, nem frequento blogues com comentadores de mau feitio. 😀

      Abraço

      Eliminar
  16. És divertida, Janita! :)))
    E quanto às calças de ganga, quem comprou um par há pouco tempo fui eu. Para usar com camiseiras brancas tal como fazia quando tinha 20 e 30 anos. E como me into bem!!!!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso e não é de hoje nem de ontem. Tenho vários modelos, até no passado comprei umas jeans com uma barra de pequeninos enfeites tipo lantejoulas, mas redondinhas, prateadas, lindíssimas. Sempre me vesti como me sinto bem, sem me preocupar com a idade, vou mais pela minha idade mental e espiritual, ou seja, meio criança meio mulher!!
      😂 😋

      PS- Logo, ao bater as doze badaladas na Torre de San Denis, sai um Desafio para descontrair.

      Eliminar
    2. Espero que não seja muito difícil!

      Abraço

      Eliminar
    3. Fácil eu sei que vai ser mas, desta vez, vou aplicar sérias penalidades a quem infringir as regras. Não podemos andar a queimar os neurónios para depois ficar tudo a descoberto sem granjeio para ninguém.
      Talvez amanhã não esteja por casa o dia todo, mas darei seguimento logo possa.

      Um abraço.

      Eliminar
  17. Deveria ter comentado no "post" de cima, mas achei que era batota, pois o meu computador (mais esperto do que eu) fez a identificação...
    Assim, voltei aqui e gostei de conhecer os blogues...tenho pena que a blogosfera tenha enfraquecido para as redes sociais da Meta. Muitas vezes pensei em fechar o Rara Avis, pois a vida está sempre a reclamar por mim e quando aqui chego já venho um pouco estafada.
    Beijinho

    ResponderEliminar