segunda-feira, 13 de maio de 2024

REEDIÇÃO DO DESAFIO SUPER SIMPLES... 😊


 


Começo pela foto do nosso belo país, tal como as apresentei na edição do Desafio. Este original edifício situa-se na Rua de Gondarém, Foz do Douro, cidade do Porto. Andei por lá com o filho, neto e nora e o dia soalheiro, com o sol a dar-me em cheio na cabeça, enquanto fazíamos um lanche-ajantarado,  na esplanada, junto à Praia da Luz, deve ter sido a causa que deu início a esta gripe medonha que me atacou 🤨



Veem ali na foto da esquerda o tal Farol de Felgueiras?
Desculpem o desalinhamento das fotos, mas ainda ando a treinar...Ah, estas são também de minha autoria e captadas como o meu stupidphone. 
---------------------------------------------------------------



Agora vamos à segunda foto que eu pensei ser de mais difícil localização e todos acertaram primeiro. Esta, é da autoria do meu filho, uns dias antes de vir a Portugal, numa breve deslocação a trabalho, ao Reino Unido.
"- Vim e hoje já vou de volta. Olha só o nome desta Pracinha em Cambridge?"
É claro que ampliei a foto - tal como o fizeram todos - para ler o nome da pracinha: Portugal Place!
O restaurante-café que fica na esquina das ruas  Bridge Street e Portugal Place segundo pude apurar, faz a seguinte publicidade:

 "We have been serving fresh food and drink from our premises on the corner of Bridge Street and Portugal Place since 1997, where we have become part of a thriving community of food-lovers in Cambridge and many of our regular customers have become life-long friends."

[Não é o meu melhor inglês, mas é o melhor inglês que eu consegui traduzir. 😉]

Servimos comida e bebida fresca nas nossas instalações na esquina da Bridge Street com a Portugal Place desde 1997, onde nos tornamos parte de uma próspera comunidade de amantes da comida em Cambridge e muitos dos nossos clientes regulares tornaram-se amigos para toda a vida. 

Bonito isto, não acham? Vê-se que anda por lá o espírito tão português do: em cada esquina um amigo!

Foto e texto a itálico, retirados da Net

Impõe-se, agora, umas breves palavras sobre esta bela Cidade Universitária que, obviamente, não são minhas pois nunca lá estive, nem do meu filho que foi num pé e veio no outro:

A cidade de Cambridge é conhecida por receber milhares de estudantes todos os anos. Porém, mais do que um destino universitário, esse é um local cheio de cultura e atrações turísticas.

Afinal, são milénios de História: Cambridge foi na Idade Média, um importante ponto de distribuição e comércio de mercadorias.

Com pouco mais de 120 mil habitantes, a cidade está localizada a 80 quilómetros de Londres – em 50 minutos de comboio, chegamos a Londres.

************************

Resta-me parabenizar todos os participantes, que ordeiramente, :) deram as suas pistas acabando todos por acertar na localização exacta das fotos que coloquei neste Desafio:

Fatyly - Joaquim Rosário - Teresa Hoffbauer - Catarina - Rosa dos Ventos - Tintinaine.

Não sendo muitos são, seguramente, os melhores!!


MUITO OBRIGADA A TODOS,

PELA PRESENÇA E BOA VONTADE!

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤




 

20 comentários:

  1. Tudo muito bem explicadinho!!! Aprovado!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua aprovação, para mim, conta!!
      Fico muito contente.
      🙏 😘 🌼

      Eliminar
  2. Só cheguei agora... :(
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, prometo que num próximo Desafio cuidar mais da logística, de modo a que o Pedro também possa participar.
      Sei que gosta destes desafios e já quando eram os do Rui nunca faltava.
      Desta vez foi tudo um pouco apressado para não faltar com a Terça-Feira Musical - por sinal já agendada.
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  3. Obrigada eu e foi um desafio muito bom.
    Falei em regatas e deixo aqui a última deste ano que vi via eurosport:
    https://observador.pt/2024/03/30/cambridge-vence-oxford-a-dobrar-na-tradicional-regata-no-tamisa/
    Beijocas e as tuas melhoras e gosto muito de ti:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as regatas são também uma atracção que leva muita gente a Cambridge. Vi muitas imagens antes de me decidir por esta e, em algumas, podem ver-se, nos canais, várias canoas.
      Esta, cativou-me especialmente pelos reflexos, tão nítidos, nas águas . Achei uma beleza!
      Oxford é outra cidade famosa pelos mesmos motivos.
      Muito obrigada, Fatyly.
      Hoje sinto-me melhor, mas não tenciono sair de casa para não piorar. As minhas reservas alimentares, no que respeita a laticínios e derivados, estão a dar as últimas... 😘 🌼
      Abraços.

      Eliminar
  4. Custou-me a identificar a foto da Foz, mas lá consegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que lhe está a tomar o gosto, Tintinaine.
      Fico tão contente por isso... 👍 😊
      Um abraço

      Eliminar
  5. Gostei muito das informações e do desafio.
    Pelo-me por desafios destes. 😀
    Continuação das melhoras!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas que se pelam por desafios... 😅
      Para além de nós as duas, parece que muitos gostam e poucos se aventuram nestas canseiras!
      Grata, querida Leo, as melhoras já começam a ser significativas, mas ainda sinto como se tivesse um peso enorme no peito.

      Beijinhos 😘 🌼

      Eliminar
  6. Cheguei tarde. Como quase sempre...
    As melhoras para a sua constipação.
    Eu também ando engripado, desconfio que foi por causa de uns feijões fervidos...
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarde chega quem nunca vem, como diz um amigo destas lides, caro Jaime. Mais vale tarde que nunca.
      Um abraço e obrigada.

      Eliminar
  7. Bom dia
    Nunca na vida pensei ser medalha de prata , muito menos neste tipo de desafios .
    Vou guardá-la com muito gosto no coração.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, JR.
      Aplicação, empenho e gosto, são três requisitos para nos sairmos bem em qualquer empreitada. 👍
      E o coração o melhor baú para guardarmos os pequenos tesouros que nos são caros. 🧡 👏
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Fomos poucos mas deu pano para mangas! 😉

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas todos chegaram a bom porto.
      Eu é que ando aqui neste chove e não molha, cada vez mais rouca e quase sem voz. Nunca tal me aconteceu.
      Enfim, veremos se escapo a esta. 😀
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Claro que vais melhorar!

      Abraço

      Eliminar
    3. Desde sexta-feira que não saio de casa. Hoje foi o 1º dia em que senti algumas melhoras, amanhã vou fazer análises ao sangue pois tenho consulta dia 20.
      No regresso vou à farmácia e peço um xarope qualquer que me limpe os brônquios caso contrário esta tosse horrível rebenta-me por dentro.
      Nunca pensei sentir-me tão mal a ponto de vir queixar-me para o blog. Nunca digas desta água não beberei...
      Deus te oiça!
      Abraço.

      Eliminar
  9. Gostei do relato desafiador, apesar do resfriado (espero que melhores), imagens belas, de encher os olhos!]
    Bom esteu cantinho, ficarei por aqui... a seguir-te.
    Abraços em seu coração.

    https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cleia.
      O relato desafiador só o é porque se tratou de um Desafio! 😊
      Tentei retribuir-lhe a visita, mas o seu espaço está fechado a sete chaves.
      Para uma pessoa que já é avó de três netos e aposentada, ter de provar que é de maioridade, levou-me a dar meia volta e regressar .
      Venha sempre que o desejar.
      Talvez um dia eu me aventure e lhe entre porta adentro.😀
      Um abraço e muita saúde.

      Eliminar