sexta-feira, 31 de maio de 2024

PERANTE UMA TÃO GRANDE DISPARIDADE DE ALVITRES...

 ...VAMOS ENTÃO PROCEDER À ESCOLHA DE UM NOME PARA ESTE GATINHO:



Por ordem de entrada em cena foram sugeridos os seguintes nomes:

1

Fatyly - Pantera

2

José (500) - Farrusco

3

Rosa dos Ventos - Black

4

Chica - Melado

5

Catarina - Blackberry

6

Gábi (redonda) - Blaky

7

Sandra Martins - Tufy

8

Rogério Pereira - Roger ou Gato

9

Toninho - Ébano

10

Pedro Coimbra - Mancha Negra

(e...para evitar ser indelicada)

11

Ana Tapadas - Luna

******

Deixarei ao vosso critério votar no nome de quem escolheu, no nº, ou, no nome para o bichano.


Uma vez mais, pela vossa paciência e colaboração,

o meu sincero agradecimento. 😊  🌼 

---------------------------------------


31 comentários:

  1. Vim cá diversas vezes para tentar dar um nome ao teu gatinho, mas bloqueei.
    Agora estão por aqui nomes muito interessantes.
    Eu voto no Farrusco do José.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vens a tempo, Manu.
      Boa escolha, também gosto.
      Amanhã à tarde tenciono contar os votos.
      Para já, o Farrusco vai com alguma vantagem. : )
      Beijinhos e obrigada, amiga.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. O Amora foi à vida mas merece ser aqui recordado... : )

      Minha amora negra, minha flor silvestre
      Toda a gente soube que um beijo me deste.
      Um beijo é desejo a ninguém se nega
      Minha flor silvestre minha amora negra.

      Conhecias esta cantiguinha? : ))

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=eqIxyReKAHk

      Ouvi-a agora pela primeira vez. : )))

      Eliminar
    3. Esta é uma canção bem antiga que faz parte do cancioneiro tradicional português.
      Quem lhe aprendeu o tom e a letra, nunca a esquece. : ))

      Beijos

      Eliminar
  3. Vou exercer o meu direito de mudar de ideias. : ))
    Voto final: 2 – 500 - Farrusco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um direito é um desejo irrecusável.
      Que seja Farrusco! : )

      Eliminar
  4. Este post é um treino para as eleições europeias😂😂😂😂
    Eu voto no 4 da Chica - Melado!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também pensei nisso...😅
      Voto registado.
      Beijo e obrigada.

      Eliminar
  5. Mancha Negra, claque da Académica.
    O gatinho pode ser mascote.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claque essa a que o Pedro pertenceu, não é verdade? : )
      Obrigada, beijinhos e bom fds.
      Voto registado. : )

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Voto aceite e registado, Leo. : )
      Obrigada.

      Abraço

      Eliminar
  7. Julgo que no caso em apreço, votar em causa própria não é crime, pois não?. Assim, voto no "meu" Farrusco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só não é crime como não é ilegal.
      Voto registado e confirmado! : )
      Obrigada, José.

      Eliminar
    2. E assim, o Farrusco vai na vanguarda com maioria absoluta.
      Com 4 votos e todos os demais com um cada.
      Mas até ao lavar dos cestos é vindima...
      Às vezes, o imponderável acontece.
      😺 😺

      Eliminar
  8. Perdoe a comadre o silêncio. Fiquei órfão de Pai. Como vivo numa pardieiro de burocracia ainda hoje não consegui resolver o problema da minha mãe muito acamada.
    Os meus agradecimentos pelas suas palavras e pela pachorra de passear por este chaparral. Ah, grande Alentejana, porra! Quem escreve com essa força não fica a dever nada a Florbela Espanca. Ofereço-lhe o perfume e a beleza da charneca. Eu e o meu fiel burrico estamos à procura de uma frondosa azinheira que nos dê sombra neste calor que por aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Compadre!
      Um gosto vê-lo - por vez primeira - neste meu/nosso humilde e pouco fértil terrenito.
      Quanto ao que me conta, tente encher-se de paciência, já que foi neste pardieiro, onde a burocracia é maior e mais lenta do que a democracia, que teve a dita ou desdita, de nascer.
      Num chaparral como o do Compadre, não deve ser-lhe difícil arranjar um frondoso chaparro onde se abrigar da 'calma' e na calma alentejana.
      Apareça sempre que quiser, seja só ou acompanhado pela sua partenaire, será sempre bem-vindo.
      Um abraço.

      Eliminar
  9. Após ler os nomes e traduzir Farrusco fico com este.
    Bjim de feliz fim de semana Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está decidido, Toninho, fica Farrusco, embora NEGRITO também fosse um nome bem bonito!
      Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  10. Rogério V. Pereira31 maio, 2024 23:59

    O gato perguntou ao Gato
    porque raio
    ele se chamava Gato
    e o Gato
    respondeu ao gato
    que se chamava Gato
    porque foi o Roger a batiza-lo

    Beijo miado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que o Farrusco não vai ser chamado pelo Roger e já sabe que é gato.
      Beijo sem mios nem arranhadelas!

      Eliminar
  11. Face às sugestóes apresentadas voto no Farrusco.
    Se me pedisse um nome diria Negrão.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Juvenal, Negrão seria talvez um nome pesado para um gatinho tão desamparado.
      Farrusco foi o nome que mais votos recebeu e assim se chamará este gatito.
      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  12. Bom dia
    Como não tenho muto jeito para dar nomes , não participei mas agora se me permitem e depois de ler algumas sugestões , acabei por gostar de " Black "
    Bfs

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, JR, veio tarde, pois o nome já foi escolhido...
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  13. NEGRITO não lhe ficaria mal!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diria!
      Eu que sempre o 'acuso' de insensibilidade, vi com imenso agrado que o Tintinaine escolheu o nome que eu inconscientemente já havia dado ao agora Farrusco.
      Gostei. É mais terno, sim senhor!
      Um abraço, bom fim de semana. : )

      Eliminar