sexta-feira, 3 de maio de 2024

____TESOURINHO DEPRIMENTE ____COM ADENDA

 

 ...O meu dói-dói visto a 3D



 

Se eu tiver aqui vinte pessoas a perguntar o que foi isto, e eu,  pressionada, vos mostrar,  não me responsabilizo pelos eventuais choques traumáticos e, quiçá, alguns desmaios que possam advir de tal visão! 
Pelo que aconselho a que pensem bem antes de decidirem se querem ver...
************************
Como a minoria decidiu ver - e aqui, as minorias contam - irei de imediato anexar a imagem que deu o título a esta publicação. A boa notícia é que o buraco já fechou e a cicatriz que ficou está perfeita. 


Alguém desmaiou?!
Temos pena...!

Nota: esta foto foi o sr. enfermeiro que a tirou, quando fez o penso no CS, a meu pedido, e me enviou pelo WhatsApp.
-------------------------



 ______________________________________________________________

46 comentários:

  1. Não vou perguntar. O que quer que seja que te alivie de qualquer forma.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina.
      Deste dói-dói, que por sinal, doeu muito, já só resta uma cicatriz.
      Daí a ligeireza com que abordo o assunto. : )
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Seja o que for, que não seja doloroso e se restabeleça...ontem.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito dolorosa a extração 'desta coisa', mas 'foi' pertence ao passado. Obrigada, Pedro! : )
      Beijinhos, bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Mesmo sem saber o que foi,desejo que não te machuque muito tempo! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Machucou sim, querida Chica.
      Já passou. : )
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não sou curiosa daí apenas desejar-te que esse emplastro desapareça rápidamente. As tuas melhoras.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : )) Não foi bem um emplastro. Foi pior!!
      Beijos e bom fim de semana, Fatyly.

      Eliminar
    2. Não me impressiona nada e olha que a "costura é de artista". Eu chamo sempre emplastro ao penso.
      O meu falecido pai era rei de cistos cebácios e o último que teve foi atrás do pescoço. Era pequeno e passados uns meses ficou no tamanho de uma bola de ténis. Como ele ia ao seu médico perito nisto este deixou-me assistir. Levou 15 pontos.
      Não morreu disto mas sim de um enfarte do miocardio.
      As tuas melhoras minha amiga! Beijocas

      Eliminar
    3. Sabes que nessa sutura eu vejo o nome do meu filho?--
      Luís...É para mim o que aí diz. Ninguém vê senão eu, mas é autentico. : )
      Já lá vão dois anos, já passou, mas sou atreita a quistos desta natureza. Espero que tenha sido o último.
      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  5. Só sei que não é um panariço, pois esses só aparecem nos dedos! Daqui a 3 dias estará como nova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dos panarícios é muito, muito doloroso, dizem.
      Mas esta 'coisa' demorou mais de 3 dias a cicatrizar, muito mais.
      Depois eu conto... 😁

      Eliminar
  6. É uma tatuagem mal sucedida! 😀

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marota, achas? 😂
      😋 😁
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Quis desanuviar o ambiente.
      Bem basta o buraco que tens aí!

      Abraço de melhoras

      Eliminar
    3. Não tenho, Leo...tive! Parecia uma cratera lunar...🤭

      Abraço.

      Eliminar
  7. Devia ter escrito "panarício", mas saiu mal!!!

    ResponderEliminar
  8. Não faço a menor ideia do que possa tê-la levado a ter de usar um penso na nuca, nem sou vinte pessoas, mas atrevo-me a concluir que se não quisesse que lhe perguntassem porque está assim, esta publicação não estaria aqui... Que foi isso, Janita?

    Bom, seja o que for que tenha acontecido o importante é que se cure depressa. Rápidas melhoras e um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante conclusão, fruto de um raciocínio inteligente, estimada Mª João! 👍 😅
      Não é vinte pessoas, mas vale por trinta, logo, já tem direito a ver e a saber o que foi isto. 😋
      Já ganhou!! Isto foi um teste, assim uma espécie de Desafio. Vai ter reedição e tudo...
      Um beijinho.

      PS- Ali a nossa Rosa dos Ventos também não foi na minha cantiga. 🥰

      Eliminar
    2. Então já somos duas, eu e Rosa dos Ventos :) Fico a aguardar a reedição. Beijinhos!

      Eliminar
  9. Não pergunto, desejo as melhoras.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, António.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Era grande, o lipoma.
      Boas melhoras.

      Eliminar
    3. Perdi muito sangue porque o golpe teve de ser fundo, mas tudo já passou, tudo passa, afinal, é só saber aguentar .

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Se já passou, ainda bem. Mas, já agora, diga (mostre) lá o que foi. Não é que eu seja muito curioso, mas a Janita é que está a pedi-las - desculpe a frase - , porque incentivou a curiosidade dos passantes.
    Desde já, um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conto o que me aconteceu foi e mostro o dói-dói - por enquanto chamemos-lhe assim - após a cirurgia e ainda com os pontos.
      Mas antes devo fazer um intervalo neste post para fazer o do Dia da Mãe. Aguentem, que eu também aguentei.
      Bom sábado!

      Eliminar
  11. Não, não quero ver!!
    Sou uma mulher sensível.
    Abraço nesta sexta-feira, desejando-lhe que não seja nada e grave e, claro está, as melhoras rápidas 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te aflijas, Teresa, o quisto sebáceo que atingiu o tamanho de um ovo de codorniz e por fora parecia somente um caroço de ervilha só o vi eu, o cirurgião e o enfermeiro. Mas vais ver o que eu mostrar só para vos assustar. ... 😲 🤨 Mas depois apago a imagem assustadora. 😁

      Abraço em dia de muita chuva. 🤗 😊

      Eliminar
  12. Vou copiar a Teresa e desejar só que não seja nada grave e rápidas melhoras!
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou Gábi, já passou!! Eu só falo nas coisas más quando elas já não me doem. Seja no corpo ou na alma.
      Beijinho. 😘

      Eliminar
  13. Rogério V. Pereira03 maio, 2024 22:45

    Deixa-me pensar
    deitar-me a adivinhar
    Tens um penso
    situado onde não é fácil chegar
    Tens um penso
    nada enchumaçado
    sinal que nada tem por baixo
    Tens um penso
    limpinho de uma ponta a outra
    de sangue nada, nem uma gota
    Tens um penso
    e penso então
    que é picada de inseto
    ou simples arranhão

    Sorte a tua, não te ser à frente
    pois nesse caso mostrarias a cara à gente

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que tu pensas
      Rogério G. Pereira. e
      pensas sem dó nem pena
      Quando vires
      o que vou mostrar
      nem vais acreditar.

      Aqui já o inchaço
      tinha passado,
      mas a outra, a primeira,
      quando eu estive combalida
      não vês sangue, não vês
      ferida aberta
      vês uma assinatura à
      minha carne cerzida...

      Agora, se visses,
      como está a minha nuca
      só verias um risco fino
      como uma veia... maluca.😊

      Beijinho

      Eliminar
  14. Muitas coisas me vêm à cabeça, mas não vou pôr-me a adivinhar, espero que o pior já tenha passado e que te recomponhas depressa.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manu, tu é que já não te lembras, mas foste a única pessoa da blogosfera a quem mostrei o que agora vou mostrar e já não te podes horrorizar, porque já te horrorizaste. 😊

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Feioso, na verdade. Mas ainda bem que que sarou e fechou.
    Como raio se lembrou de pedir para tirar a foto? Para mais tarde recordar, foi?
    bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O enfermeiro Nuno é como se fosse meu filho, ele sabe isso pois já lho disse inúmeras vezes. Se ainda aqui ando a ele o devo.
      No dia 27 de Junho de 2012 tinha eu uma consulta de rotina para controlo da glicémia, uma vez que enquanto diabética, embora controlada, tinha consultas alternadas, médica/enfermeiro, sofri um episódio, mais um, de enfarte.
      Perda de força nos braços, falta de ar e transpiração abundante. Já estava no interior do carro mas não consegui pô-lo a trabalhar. Resumindo, cheguei atrasada e muito pálida.
      Quando o Enfermeiro soube, ainda no corredor pois andava a ver de mim, recusou fazer-me a consulta e quase me obrigou a ir à urgência do hospital. - "E não demore, logo joga a nossa Selecção e Portugal vai ficar pendente dos televisores, pessoal médico inclusive."
      Fiquei lá, nos cuidados intensivos e, por entre a modorra do sono talvez induzido, ouvia os gritos abafados a torcer por Portugal.
      A mim, o pessoal hospitalar não disse nada, mas à minha filha disseram que, se se repetisse, talvez fosse fatal.
      Daí a minha confiança com ele para lhe pedir a foto. : ) Se eu vinha com o penso, nunca poderia ser eu ou alguém a fotografar, né?
      E , a exemplo do Solnado, esta é a história da existência desta foto. Gira, não é? Tanto material tenho para contar no blogue e é nos comentários que conto a minhas histórias...Ó mulher burra!

      Eliminar
  16. Espero que esteja tudo bem.
    Eu não me horrorizo porque há zonas no meu corpo que parecem um mapa de estradas! 😘

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá vou escapando por entre os pingos da chuva, enquanto Deus quiser!
      Abraço

      Eliminar
  17. Bom dia, Janita :) Também eu tive um desses quistos sebáceos que me foi retirado com anestesia local no serviço de pequena cirurgia, no HEM.
    O meu era no peito, no início do esterno, e a cicatriz quase desapareceu embora eu a achasse muito feia, nos primeiros meses. Em que ano foi é que já me não recordo, mas tenho a certeza de que foi antes do enfarte e esse foi em 2019.

    Tal como a Rosa dos Ventos também tenho um mapa de estradas no corpo e, além dos meus, já tive de cuidar de uma infinidade de dói-dóis alheios, não me impressiono facilmente, embora saiba que um quisto sebáceo não é pêra doce.

    Mas como muito bem diz, já foi , não vai magoá-la mais e isso é que importa.

    Um grande abraço, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o terceiro ou quarto, Maria João.
      A minha fábrica de produzir plaquetas e sebo nos poros, parece que nunca dá férias ao pessoal. Tudo em mim é em excesso, menos o talento!

      Um grande abraço e obrigada.

      Eliminar
  18. Rogério V. Pereira04 maio, 2024 16:27

    Depois de pensar
    e de me ter deitado a adivinhar
    Por teres um penso
    situado onde não terá sido fácil chegar
    Por teres um penso
    nada enchumaçado
    sinal que estava cicatrizado
    Por teres um penso
    limpinho de uma ponta a outra
    que onde houve sangue ou pús,
    fazendo incidir a luz
    agora nem nódoa nem uma gota
    Tinhas um penso
    a costura agora à mostra
    é claro
    e penso então
    que terás sofrido como o carágo
    ou sim

    Sorte a tua, não te ser à frente
    pois nesse caso mostrarias a cara à gente

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive um também à frente
      no peito, mas não ao centro.
      Foi junto à omoplata.
      Outro no meio do costado
      e outro mais ao lado.
      Mas esses foram todos
      num tempo em que
      nem eu nem tu
      andávamos a cuscar a vida
      uns dos outros, gritando ao mundo
      o que antes era só para nós.

      Hoje em dia, não estamos
      mais sós, temo-nos todos
      por companhia, como se
      estivéssemos conversando
      à volta de uma fogueira.

      Acho isto tão reconfortante!
      E tu?
      Beijinho, querido vizinho!

      Eliminar
  19. Pôxa, dizem os brasileiros! Que raio de tormentos, esses, e que resistências as suas! Há muitas Marias na Terra, mas um filho de um casal amigo é Nuno e enfermeiro e tenho-o como bom rapaz. Poderá ser o mesmo?
    bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Nuno creio que foi criado ali por Paranhos, agora está casado tem já dois filhos a menina a frequentar a Universidade em Lisboa, mas não sei bem onde mora, pode é acontecer que os pais ainda lá morem. Na verdade, pouco mais sei dele, mas ainda é o 'meu' enfermeiro. :) Gosto muito dele.

      Eliminar