sábado, 11 de maio de 2024

DESAFIO - SUPER SIMPLES, MAS CUIDADO, POIS QUEM ABRIR O JOGO SERÁ DESCLASSIFICADO.

 

****************************************

UMA PERGUNTA, DUAS FOTOGRAFIAS, UMA / DUAS RESPOSTAS:

-----------------------------------

EM QUE CIDADE OU CIDADES FORAM CAPTADAS

ESTAS  FOTOS?




QUEM SOUBER, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ABERTAMENTE.

 DEIXE PISTAS PARA QUE OS OUTROS PARTICIPANTES TENHAM TAMBÉM O

 PRAZER 

DE  PESQUISAR E ACERTAR.

AS RESPOSTAS CORRECTAS OU PRESUMIVELMENTE CORRECTAS, 

DEVEM SER ENVIADAS PARA O EMAIL HABITUAL.

 🌞

QUEM DESRESPEITAR ESTAS REGRAS BÁSICAS, SERÁ PENALIZADO/A.

 🌞

MUITO  OBRIGADA 
E
MÃOS À OBRA!

 🌞   🌞   🌞


48 comentários:

  1. Não desrespeito as regras e mandei @mail a dizer o nome da cidade da segunda fotografia, sem investigar. Amanhã, investigo a primeira fotografia. Boa noite 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssima a 2ª e a outra penso não te ser difícil, Teresa.

      Hoje não dou abraços nem beijos a ninguém, sinto-me febril, com tosse , dores no corpo e cabeça pesa-me uma tonelada... : (

      Eliminar
  2. E as dicas, minha linda Teresa?
    É que eu já não me lembro como se pesquisam fotos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso minha gente, vamos lá deixar umas dicazitas . Solidariedade precisa-se. A nossa Rosa dos Ventos está a precisar.
      Não sejam egoístas, mas muito cuidadinho com as dicas, podem ser seriamente penalizados se abrirem muito o verbo...

      Leo, se continuares com dificuldade lá para o meio do dia eu envio mail a dizer o que já esqueceste. : ))

      Eliminar
    2. Sou péssima a dar dicas e com isso posso ser castigada por ti Janita.
      Leo dicas:
      1- numa foz do norte
      2- A placa em cima diz tudo e até o nome do café. Acompanhei várias provas /regatas famosas bem perto via eurosport:)))
      Beijocas

      Agora vou almoçar e depois ver o mar.

      Eliminar
    3. Ontem à noite também dei com a Portugal Place numa cidade de regatas mas depois só encontrei uma rua estreita!
      Merci, Fatyly!

      Eliminar
    4. Minhas amigas;
      Tenham cuidado com as dicas demasiado explícitas, quem pisar o riso incorre na pena de morrer na praia.
      Significa isto que sai do jogo sem honra nem glória...
      Tem de ser assim, caso contrário isto não seria um Desafio.
      Há que respeitar as regras.
      Tens de fazer o mesmo nos teus Enigmas, Leo... :)

      Eliminar
  3. Já te enviei a minha opinião:) e diz aqui se acertei ou não.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opinião certeira! :))
      Dá uma ajudinha à R.d V, pode ser?

      Eu vou voltar para a cama... :(

      Eliminar
    2. As dicas que dei à Leo ficaram lá em cima e deveriam estar aqui e não sei a razão:(

      Eliminar
    3. E lá em cima ficaram muito bem Fatyly.
      Era uma conversa entre as duas, eu apenas sugeri uma vez que foste a primeira a acertar.
      No problem ! :))

      Eliminar
  4. Se mostrasse a matrícula do carro seria mais fácil!
    Respondi por e.mail
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acha que eu não tive o cuidado de a esconder?
      Já seguiram mails para todos.

      Beijos? É sempre assim...logo hoje que eu estou com uma camada de gripe de caixão à cova e tenho de recusar...
      sorte marreca a minha!

      Eliminar
    2. O meu caro amigo já tinha acertado na cidade de uma foto - a 2ª - e agora sei que acertou na 1ª, mas não abuse da sua sorte, pode ser desclassificado enquanto o diabo esfrega um olho...
      O email é recomendado para ser usado.
      Hoje, já com algumas melhoras de saúde, estou pronta para não deixar que coloquem o pé em ramo verde...
      O que vale é que o seu comment nº 36, não aqueceu nem arrefeceu, pois a maioria já havia chegado ao nome das cidades, e será libertado na reedição.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Bom dia, JR!
      Já seguiu respostas ao seu mail.

      Eliminar
    2. Obrigada e parabéns, Joaquim.
      2º Totalista. : )

      Eliminar
  6. E para que mail devo enviar a resposta?
    Aceitam-se indicações precisas :))))))))
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o mesmo email onde os outros participantes enviaram.
      A precisão está em prestarmos atenção às notas anteriores.:))

      hoje só recebo beijos e abraços, mas não dou porque estou engripada.

      Boa tarde, António

      Eliminar
    2. E qual é esse m@il?
      Ah, já fui eliminado.
      Fuiiiiiiii, votos de melhoras.

      Eliminar
    3. António, vamos lá esclarecer isto de uma vez por todas.
      Tu não foste nem serás eliminado, simplesmente porque não abriste aqui o jogo declaradamente, ou seja, não deste resposta nenhuma nem certa nem errada e ainda bem.
      Pedir o email não leva a expulsão, nem aqui nem em lado nenhum.
      Acontece que sem haver moderação de comentários para que o autor do blog possa filtrar o que pode ou não pode passar, tem de ser o concorrente a ter o bom senso de não escarrapachar a resposta à vista de todos, como já fizeste no blog da Rosa dos Ventos, coisa que se bem me lembro desagradou a vários participantes, embora só a Catarina se tenha manifestado na altura.
      Se queres participar e souberes a resposta à minha pergunta, ou como lá chegar, o mail é fgmncf@gmail.com, mas ficas a saber que é a última vez que a dou. Há quantos anos trocamos mails quando necessário? Há muitos!

      Obrigada pela compreensão.

      Eliminar
    4. Também te agradeço a compreensão mas, sobretudo, as tuas melhoras.

      Eliminar
    5. Muito obrigada, António
      Agora que já tens o email, espero e desejo, num próximo Desafio, ver-te a engrossar a lista dos participantes. : )

      Um abraço.

      Eliminar
  7. NOTA DA SITUAÇÂO:
    Até ao momento há dois vencedores absolutos,
    Fatyly e JR -
    Com uma resposta certa, todos os outros participantes, ou seja;
    Tintinaine - Teresa - e Rosa dos Ventos.
    O António apareceu mas não conta. Não disse nada nas entrelinhas nem enviou mail.

    Até mais logo e o meu Agradecimento aos visitantes de boa vontade, que são muitos, felizmente.

    : )

    ResponderEliminar
  8. Continuo às escuras quanto à primeira fotografia.
    Conheço bem a praça da segunda fotografia de uma cidade pequena, maravilhosa e repleta de história.
    Sem abraço, desejando-te simplesmente as melhoras 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo às escuras, talvez fosse às apalpadelas, lá acertaste, Teresa! Querer é poder!! :))

      3ª Vencedora. Parabéns!

      Eliminar
  9. Com um pé fora de casa, mandei-te @nail.
    Por onde anda a CATARINA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a Catarina gosta de jogar pelo seguro, por isso já veio de malas aviadas.
      Grata pelo desejo de melhoras, mas o pingo cai-me já do nariz e dos olhos. Liguei para O SNS 24 e a receita foi Mobocaína para amaciar a garganta e Ben-u-ron de 8 em 8 horas. Febre não tenho, graças a Deus, se não não estaria aqui.

      Eliminar
  10. Ora bem, vamos lá desvendar, ou melhor, dar a entender que sei do que estou a falar, sem perigo de ser penalizada. : )

    Primeira foto – em solo luso, nos limites de uma grande cidade portuguesa, numa rua com um nome que teve origem no nome próprio ou apelido de um normando. Uma das atrações que mais me dão alegria são mercados, faróis e pastelarias... e iria visitar todos... Na pastelaria escolheria lérias, jesuítas e até bolachas.

    Segunda foto: cidade “estrangeira”. Como a Fatyly disse, conhecida pelas regatas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No solo luso acertaste, Catarina, e bastou uma só palavra para considerar certa a tua resposta, isto quanto à primeira.

      Quanto à segunda “estrangeira”. não me basta, vais ter de ir ao castigo, ou seja dizer tintim por tintim o nome da cidade.
      Olha eu nem sabia isso das regatas, agora se me falassem numa Catedral do Ensino, ah, aí sim.
      Para agora só tens meio- troféu. :))

      Eliminar
  11. E como a Teresa disse – sempre atenta – desejo-te as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho os olhos a arder, mas obrigada na mesma.
      Vou tomar um chá de gengibre com um pouco de mel, descan sar mais um pouco e depois volto, OK?

      Eliminar
  12. Mas esse café nāo fica na rua das pontes na cidade estrangeira. O horário de sábado é das 10h às 17h.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida...por acaso eu fiz perguntas acerca do estabelecimento? Então!!
      Deixem alguma coisinha para eu acrescentar na Reedição... : )

      Eliminar
    2. Eu estava a pensar em voz alta!! E erradamente. Tens muitas coisinhas para acrescentar na reedição. : ))

      Eliminar
  13. Confusão minha. O estabelecimento chama-me Bridges. E o nome da rua também está à vista. É uma cidade estrangeira, evidentemente. Essa universidade que mencionaste, pela qual a cidade é famosa, tem 31 faculdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 🤭 Para mim, mais do que as regatas, conta o prestígio dessa cidade universitária. 🌼

      Eliminar
  14. Esta cidade não conheço. Sei que é uma cidade muito cultural, de características sui generis, de grande caráter.

    Certo? Caramba, acho que aCertei.

    Que engraçado!! Tantas palavras com “C” nestes pequenos parágrafos.

    ResponderEliminar
  15. Também já tenho os olhos a arder...:))
    Segui as instruções mas não me aparecem imagens.
    Seja como for vou arriscar de acordo com a forma triangular do telhado da casinha e da adaptação posterior.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque não seguiste os passos todos certinhos...
      1- clicar com o botão do lado dirto do rato, sobre a imagem a pesquisar
      2- escolher a opção pesquisar imagem no Google (lado esquerdo do mouse) é a mesma coisa mas sempre é mais chique.
      3- na barra lateral direita surgem várias imagens iguais ou parecidas.
      4 - aqui, fica a sagacidade e destreza do pesquisador a missão de dar o seu melhor. 😛
      🤗 🌺

      Eliminar
  16. Penso que agora já dei com o normando! 😀

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Na Foz é perigoso passear sempre que o mar está agitado, por isso nunca lá vi essa casa!

    ResponderEliminar
  18. Já mandei novos mails ontem, o 1° não conta. 😀
    Fiz tudo isso mas depois arrastei a imagem e deu.

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Então não vais ao correio?
    Estás melhor?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui agora, desculpa, mas esta noite julguei de morrer abafada.
      Ora ficava feita em água ora tinha frio. Felizmente, com as pastilhas Mebocaína e o Paracetamol a garganta já não me arranha e a tosse é menos irritante. Resumindo, estou melhor sim, obrigada!
      Dormi quase dez horas e penso que o pior já passou.
      A minha voz é que ficou num fiozinho, quase afónica... :(

      Um grande abraço.
      (Acho que vou tratar da reedição que a clientela já deu o que tinha a dar... 😊 )

      Eliminar