sábado, 25 de maio de 2024

REEDIÇÃO DO DESAFIO TÃO SIMPLES, TÃO SIMPLES...

 ...QUE TODOS ACERTARAM. 

 

Exceptuando um comentador que se esqueceu ao que vinha e outro que veio sem saber do que se tratava.

Trata-se do pintor neerlandês Vincent van Gogh, obviamente.




Este é o quarto do pintor mencionado pela Rosa dos Ventos.


Agora, vou pedir-hes que mergulhem  AQUI E  AQUI para que vivam e sintam o que Vicent van  Gogh viveu e sentiu.

(Sem absinto, lógico)









“Noite de Ilusão” é uma
 pintura colaborativa, na qual todos são convidados a deixar a sua marca, durante a Exposição imersiva que teve lugar na Alfândega do Porto.




-------------------------------------

O meu agradecimento a todos que gentilmente me acompanharam  neste passatempo:


 Teresa Hoffbauer - Rogério V. Pereira - Pedro Coimbra - Catarina -  Sandra Martins - José (500) - Chica - Joaquim Rosário  - Rosa dos  Ventos - Tintinaine - Manu - Remus - Olinda Melo - e Fatyly .


“Na Pele de Vincent” ;

     convite a uma mensagem para mais tarde recordar.


 🌻 🌻 🌻 🌻  🌻 🌻 🌻 🌻




18 comentários:

  1. Também vi uma exposição imersiva deste grande pintor holandês. Fabulosa!
    Para repetir o que já tenho dito algumas vezes, Vermeer é um dos pintores que mais gosto. Também holandês – 1632-1675

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na verdade, nós, os que temos tido o gosto de te acompanhar nesta jornada blogueira ao longo do tempo, sabemos dessa tua admiração pelo autor d'A Menina do Brinco de Pérola e da Leiteira, entre outros. 😊
      Beijo e bom fim de semana

      Eliminar
    2. Boa memória! Ou então sou eu que repito, repito... : ))

      Eliminar
    3. Não, tu não falas muitas vezes de ti...logo... 😂

      Eliminar
  2. Obrigada eu porque com os teus desafios abstenho-me de muita coisa!
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, Fatyly. E não acontece só contigo.
      Enquanto andamos a navegar por estes mares de sonho, não pensamos na nossa realidade nem sempre florida.
      Para mim. é como uma terapia espiritual... 😊
      Beijos e bom fim de semana

      Eliminar
  3. Eu sempre tive vontade de ser um grande pintor. A D. Emília, minha velha professora do 5º ano dos liceus bem me encorajava. Punha-me a decorar jarras de flores e depois dava-me um 15 na nota do fim do período. Fiquei-lhe muito grato, mas depois de me despedir dela, eu só tenho pintado a manta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, acredito que essa sua manta deve estar mais colorida do que um campo de papoilas saltitantes.
      Se mais não pinta, será porque se lhe acabaram as tintas e os pincéis já perderam o traquejo. Vontade não lhe faltará...

      Eliminar
  4. A história da humanidade tem gênios, né? Em todas as áreas. E a pintura não podia ser diferente. A pintura é uma poesia! Muito boa a postagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem génios a Humanidade não teria progredido, mas tb têm sido certos génios do mal que a têm feito regredir.
      Tanta poesia há numa tela que foi van Gogh quem assumiu, resumindo assim o seu talento:
      "Eu tenho a natureza, a arte e a poesia, e se isso não for o suficiente, o que será?"
      Grata pela visita, Menino Beija-Flor.

      Eliminar
  5. Rogério V. Pereira25 maio, 2024 12:37

    Só me resta
    uma declaração
    esta:

    Escritor é um fingidor
    Finge tão completamente
    Que até finge ser esquecimento
    O esquecimento
    que deveras sente

    (na verdade reconheci de imediato a obra, só que o nome foi-se)

    Abraço memorável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Amigo:
      Também tenho uma declaração a fazer:

      Não penses que te esqueci
      só porque não me ouves falar
      contigo, nesta cruzada.

      Acompanho-te em silêncio
      apoio-te na tua intenção
      mas não posso fazer mais nada... 😥

      Abraço solidário.

      Eliminar
  6. A pena que eu tenho de não ter nada de artista!

    Abraço desconsolado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas pena, já somos duas.
      Se todos fossemos artistas não haveriam outras profissões, outros talentos.

      Se um abraço te consola,
      toma dois que consolam mais. : )

      Eliminar
  7. Bom dia
    Nunca fui nem de longe nem de perto um apreciador dessa arte mas há na realidade uma pintura de Salvador Dali que desde miúdo que desperta uma grande admiração que é a dos relógios mas não sei bem o porquê desse meu fascínio .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refere-se à pintura e estilo surrealista de Dali, JR?
      Essa pintura dos relógios tem como título "A Persistência da Memória”, logo, alguma coisa importante o pintor espanhol deveria ter em mente.
      Com Vincent van Gogh é diferente. Ele era muito objectivo e claro. O que pintava era mesmo o que via e vivia.

      Obrigada por ter colaborado.
      Bom fim de semana

      Eliminar
  8. Pintura, para mim, é só para apreciar (e aprecio); para fazer não contem comigo, sou um nabo., até a pintar paredes. A pintura abstrata, de um modo geral, não aprecio, talvez porque em muita dela não entendo o que o autor quis transmitir. Já nas aulas de desenho, no liceu, o que me safava era o desenho geométrico, pois nem no desenho à vista era muito entendido, ficava tudo um pouco torto e com falta de perspectiva.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...mais um sem talento para a pintura a engrossar a longa fila dos presentes. Lá terá outros talentos, já que nisso somos todos abençoados.
      Bom Domingo e obrigada por ter vindo.

      Eliminar