terça-feira, 7 de maio de 2024

TERÇAS - FEIRAS MUSICAIS.

 



Grupo D.A.M.A
"Amor de Água Fresca"




Quando vi os olhos de ameixa e a boca de amora silvestre.
Tanto mel, tanto sol, nessa tua madeixa perfil 
sumarento e agreste

Foi a certeza que eras tu, o meu doce de uva
E noz sobre a mesa, o amor de morango e caju

Peguei, trinquei e meti-te na cesta, ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá tenho sede, quero o teu amor d'água fresca...
Peguei, trinquei e meti-te na cesta, ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede
Quero o teu amor d'água fresca, oh oh oh oh

Tens na pele travo a laranja e no beijo três gomos de riso
Tanto mel, tanto sol, fruta, sumo, água fresca
Provei e perdi o juízo

Foi na manhã acesa em ti
Abacate, abrunho
E a pêra francesa, romã
Framboesa, kiwi

Peguei, trinquei e meti-te na cesta, ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede, quero o teu amor d'água fresca
Peguei, trinquei e meti-te na cesta, ris e dás-me a volta à cabeça
Vem cá, tenho sede, quero o teu amor d'água fresca

Peguei, trinquei e meti-te na cesta.




 

***************************

27 comentários:

  1. Que deliciosa salada de fruta elaborada por Rosa Lobato Faria.
    Prefiro ouvir a Dina mas esta versão também está agradável.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma relação amorosa, baseada em frutos tão frescos, só poderia chamar-se "Amor D'água Fresca". 😊
      A Rosa Lobato Faria foi uma poetisa e escritora de mão-cheia. Pena ter partido quando ainda tinha tanto para dar.
      De início, era a Dina, autora da música que eu tinha escolhido, mas como já todos a conheciam, alterei para este Grupo que fez uma versão mais ritmada, mais a meu gosto.

      Beijinho, Leo! 🌼

      Eliminar
  2. Gostei do ritmo da canção. Quanto à letra... ainda não tenho opinião. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala de um "Amor D'água Fresca", Catarina! 😊
      Beijos. 🌼

      Eliminar
  3. Não conheci esta canção nem os seus intérpretes.
    Deliciosa e muitíssimo fresca.
    Até me deu vontade de dançar 💃
    Boa noite musical,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho esta versão muito fresca e a pedir um pé-de-dança, Teresa! 😊
      Um bom dia soalheiro e primaveril. 🌷
      Abraço.

      Eliminar
  4. As duas criadoras originais já não estão no mundo dos vivos.
    Rosa Lobato de Faria era a personificação de Senhora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente para o mundo, e para nós, a Senhora D. Rosa Lobato Faria, uma Lady em toda acepção da palavra, que aturou do Herman José cenas do arco-da-velha, como aquela poesia do "Ovário" sem nunca perder o seu ar de grande Dama, já cá não está.
      A autora da música e interprete inicial, a DIna, também partiu mas mais tarde.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Bom dia
    Os " D.A.M.A." aproveitaram bem para fazer uma bonita homenagem à saudosa Dina e ate está giro.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! E quem bem a interpretam...esta versão ficou muito mais fresca a condizer com os frutos. 😊

      Segue agora a retribuição aos seus Abreijos, caro Joaquim!

      Eliminar
  6. Gostei da letra e a música também não me soa mal ao ouvido. Aprovado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dina foi responsável pelo original. Os Dama dão-lhe o seu cunho pessoal.
      Gostei!
      Beijinhos, Janita.

      Eliminar
    2. Tintinaine.

      Aleluia!! Algo me diz que esta minha rubrica de Música Popular Portuguesa - e não só - vai ser o caminho para lhe despertar o gosto pelos sons musicais...Tomara!
      Com música e poesia a Vida é mais bela, sabia? 😊

      Eliminar
    3. António.

      A responsabilidade da Dina ficou-se por ser ela a interprete e autora da música - o que já é muito - a letra da RLF fez o resto.
      Mas tb gostaste da versão dos DAMA, e isso é que importa! 😊
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Esta música, para mim, ficará sempre associada à Dina. Penso que ela não se importará que outro grupo lhe tenha dado uma "roupagem" diferente.
    Grupo do qual gosto, aliás.
    Um abraço,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Sandra! Foi ela que lhe deu vida e a levou ao Festival da Canção. No entanto, não seria a 1ª vez que uma versão suplantava o original.
      «Ouvi dizer»---que ia surgir um blog novo com sotaque algarvio, será verdade ou serão só rumores...? 😊
      Um abraço

      Eliminar
    2. Rumores Janita! Só rumores.
      Um abraço,
      Sandra Martins

      Eliminar
  8. Adorei e até dancei:))
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ritmo faz-nos abanar o capacete, lá isso é verdade.
      Também gostei desta versão.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Gosto muito deste tema. Muito fresca e agradável ao ouvido.
    Uma boa escolha musical.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mais da canção do que da interpretação.
      Nunca fui grande fã da Dina.
      Obrigada, Manu.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Rogério V. Pereira07 maio, 2024 23:59

    A canção é memo, memo muita gira
    Mas gosto mais daquela
    outra, que também fala de fruta
    "Rebola o melão
    Rebola a melancia
    Se queres casar comigo
    Vai pedir à minha tia"

    E isto em linguagem gestual
    era mesmo bestial

    Beijinho com autorização da minha tia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh...

      Só tu, Rogério
      Me farias dar
      Uma boa gargalhada
      Bem dada! 😃

      Beijinhos de maioridade
      sem permissão
      nem maldade. 😘

      Eliminar
  11. I really enjoyed reading this blog. The way you presented your ideas was engaging and captivating. The content was insightful and left me wanting to learn more. Thank you for sharing your expertise with us! Sonar Appliances is your one-stop destination for high-quality kitchen appliances. We offer an extensive range of Atta Chakki and Cold Press Oil Machines at unbeatable prices.

    ResponderEliminar
  12. Uma versão muito agradável a combinar com o poema
    Mena
    maiordesessenta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo!
      Obrigada pela visita, Mena. 🌷

      Eliminar