quinta-feira, 23 de maio de 2024

DESAFIO ____TÃO SIMPLES, TÃO SIMPLES, QUE NEM DEVIA VALER COMO TAL.

🌻🌻 🌻🌻🌻🌻 

Os interessados em participar, apenas têm de assistir ao vídeo até ao final e responder a esta pergunta:

Qual é o nome do pintor que nos dá tão sábios conselhos e se faz acompanhar das suas mais belas telas?

Podem responder usando apenas as iniciais do seu nome e a sua  nacionalidade, se quiserem.

Isto, para que não fique o enigma desvendado logo na primeira hora. Contudo, quem quiser usar o email, fique á vontade.




A partir de agora é convosco.

Desfrutem desta lindeza de imagens.

E não esqueçam: 

Não é à toa que andam por aqui tantos girassóis.


🌻🌻🌻 🌻🌻🌻 🌻🌻🌻 


36 comentários:

  1. Realmente o desafio é de caras.
    O vídeo é um encanto 🌻🌻🌻
    Como o pintor é meu vizinho,
    vou ajudá-lo a procurar a orelha
    que cortou por beber demasiado absinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!
      Em vez de se atirar ao Gauguin e arrancar-lhe a orelha à dentada, na impossibilidade de morder a sua, cortou-a...Os génios psicóticos têm destas coisas!
      Abraço.🌻

      Eliminar
  2. Rogério V. Pereira23 maio, 2024 00:36

    Foi tão belo e colorido
    tal como o encanto do ouvido
    que até esqueci
    o que pedias aqui

    Beijo deste esquecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, meu amigo...
      tu nunca serás esquecido
      mesmo quando te ausentas
      e quase nos convidas
      ao teu olvido.

      Beijo de quem sempre te lembra
      mesmo calada. 🌻

      Eliminar
  3. Este não era o pior cego, que não quer ver.
    Era o pior surdo, o que não quer ouvir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Clap clap clap!!
    Um vídeo que “diz” muito.
    Gostei de “Não fale de você... Seja”
    Um bom fim de semana para ti também.
    Quanto ao pintor ... sei que sabes que eu sei!
    VVG-H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado. Quando copiei e colei na caixa o que escrevi, as duas letras do seu nome apareceram unidas e formaram W e não foi isso que escrevi. V V G - H

      Eliminar
    2. Eu sabia que essa parte não passaria sem reparo! : )
      Há pessoas que falam, falam, e vai-se a ver não são nada daquilo que apregoam...
      Se calhar escreveste no tablet.
      Beijos. 🌻

      Eliminar
    3. Quando escrevo no tablet sou “contempladora...”.
      Quando uso o computador não tenho acesso a acentos na caixa dos comentários, então tenho de escrever em word, copiar e colar na caixa.
      Bjos

      Eliminar
    4. Engraçado! Pensei que fosse o contrário, Catarina!
      Eu não tenho tablet, mas já comentei duas ou três vezes a partir do smartphone. Não gosto! Prefiro mil vezes o PC porque me facilita o acesso a todos os acentos.
      A folha Word faz-me imensa falta. Mas este computador não tem o Office, tenho de o adquirir. Com o meu velhinho Toshiba, era uma maravilha...
      Beijo. : )

      Eliminar
  5. Hoje sinto-me muito culta porque nem preciso de pesquisar nadinha!
    VG - H.
    Dizem que a sua genialidade advinha da sua loucura. Como todos os génios, de resto.
    Um abraço!
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tão óbvio, não está?
      O cabelo ruivo e o céu estrelado, diz tudo. : )
      Um abraço. 🌻

      Eliminar
  6. Q.E.D. - Hoje vou almoçar ao Vicente,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!
      Quod erat demonstrandum...e se bem o disse melhor o fez!

      A tasquinha do Vicente tem uma entrada de salada de orelha de porco, que é de comer e chorar por mais.
      Também conheço! 🌻

      Eliminar
  7. Lindo demais e creio que todos sabemos bem quem é! ADOREI relaxar aqui! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom achares este vídeo propício ao relax, querida Chica!
      Também me soou a ouvido que irias gostar daqui.🌻
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Bom dia
    Se não me engano até foi no Porto que se inspirou nos girassóis e morreu muito novo apenas com 37 anos .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, JR!
      Com a vida desregrada que levava, bebendo muito, comendo pouco, de velho é que não morreria, não.
      A Alfandega do Porto é que recebeu os seus girassóis, numa exposição imersiva que darei conta na reedição. 🌻

      Eliminar
  9. Belo vídeo que diz tudo!
    Ele é o pintor dos girassóis e de quartos com a janela ao fundo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não disser tudo, diz muito, pelo menos o suficiente para uma reflexão profunda.
      Pintou o seu próprio quarto, bem colorido por sinal.

      Ainda estás pela capital do reino? : )
      Abraço. 🌻

      Eliminar
    2. Volto hoje ao final da tarde!

      Abraço

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Tome lá meia dúzia de girassóis para não dizer que passou e nada levou... 🌻🌻🌻 🌻🌻🌻

      Eliminar
  11. Gostei muito do vídeo e gosto muito de girassóis:)
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
  12. Girassóis e não só, que o nosso ruivo louco fazia muito mais do que flores. 🌻🌻
    Beijinhos, Manu!

    ResponderEliminar
  13. O Vicente que referi não é o nome de um tasquinho, mas o nome
    do dono/gerente de tasquinho/restaurante com outro nome.
    Muito bem quanto ao Q.E.D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não sei?!
      Nesta coisa das coisas subentendidas ou lidas nas entrelinhas, há que estar com as orelhas bem empinadas.
      Acha que eu não entendi a dica do Vicente? O José é que não entendeu o meu aparte da salada de orelha de coentrada - que há um bocado não era mas passou agora a ser - .E, já agora, nunca fui a um tasco nem tasquinho com esse nome...

      Porque será que toda a gente subestima a minha inteligência?

      Eliminar
  14. Olhe! Eu sou um zero à esquerda no que toca a pintura.
    Pergunte-me sobre pintores famosos e vai ouvir... nada.
    Tipo, Michelangelo? Não é aquele das Tartarugas Ninja?
    Mas e eu? Mal consigo pintar a parede do quarto sem fazer um desastre. Sou um autêntico Picasso... da desgraça!

    E depois temos a Janita.
    Adora lançar desafios. Mas aprender a dançar a dança do ventre? Nããã, isso é que não.
    É tudo uma questão de prática e de concentração, mas do que já a vi a tentar, mais parecia uma minhoca fora de água do que uma bailarina.
    O que vale é que rir é a melhor das danças, e nisso somos todos bons profissionais!
    Não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Remus!! Agora é que isto virou uma festa. 😊
      Parece que adivinha quando me faz falta, mas outras vezes a sua intuição deve pifar e fica como que sem faro.

      Pois, lá terei que me meter numa escola de danças orientais ou lá o que é, para aprender a mexer a barriga, sem mexer as pernas nem as ancas, mas primeiro ainda preciso ficar com a barriga lisa. Eheheheh
      Vai levar algum tempo.

      É verdade, sim senhor... para a risota ninguém nos leva a palma. Isso é melhor que a dança do ventre ou pintar maravilhas como pintou Claude Monet, ou...V. van G. 😃

      Um abração. 🤗

      Eliminar
  15. Até eu sei, acho eu.
    Acho que ilustrei um post com uma pintura dele. Já não me lembro se foi com o semeador ou uma casinha encantadora no meio do verde.
    Já uma vez tentei pintar uma coisa parecida :)))
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que não levo jeitinho nenhum para desenho, quanto mais pintura. Porém, tenho cá uma ideia que se aprendesse a técnica das proporções e perspectivas a coisa talvez resultasse.
      Se os outros fazem porque não faríamos nós, não acha, Olinda? Com empenho e vontade, tudo, tudo se aprende.
      Nunca tentei!
      Um beijinho e tudo de bom, Olinda. 🌻

      Eliminar
  16. Comentei melhor dizendo dei a minha opinião e o mesmo estará no SPAM?
    Abraços e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Fatyly, em Spam não há nenhum comentário retido.
      Se quiseres podes repetir, caso não queiras, fica desde já assinalada a tua presença.
      Beijinhos e bom FDS

      Eliminar
    2. Gostei muito do vídeo e o pintor é V V G .
      Gosto muito das suas pinturas ao invés dos famosos que dão pinceladas borrões etc. olho em cima outro sei lá eu:)))
      Quando olho para um quadro tem que ter um sentido.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
    3. Tb não sou grande apreciadora da pintura surrealista, mas onde nós vemos um olho na testa e outro na nuca, o pintor vê algo que para ele fará sentido, sei lá! : ))
      Beijos e agora vou preparar e reedição disto.

      Eliminar