terça-feira, 28 de maio de 2024

TERÇAS - FEIRAS MUSICAIS.

  


Janita 
( I'll be fine)


Agora tenho que te dizer
E tu vais entender
Que o nosso romance está acabado
Mas não é por minha culpa
A vida que vivemos juntos
Era tão maravilhosa
Mas o futuro agora diz-me
Que é sombrio e triste

Uma vez imaginei que todo o nosso amor
Seria afortunado
Pois habituei-me amar-te tanto
Mas agora sei que
Eu estava errada, eu era tola
Tu não mereces o meu coração
Não mereces o meu amor
Não mereces o meu lar

Por favor, sai da minha vida
Por favor, vai embora com o teu amor
Eu ficarei aqui sozinha
Ficarei bem
Oh, sim, sim
Eu ficarei muito bem

Por favor, sai da minha vida
Por favor, vai embora com o teu amor
Eu ficarei aqui sozinha
E ficarei muito bem
Oh, yeah, yeah... 😊 

************************
Nota:  Em resposta ao repto que me foi lançado pela  Rosa dos Ventos.



Gostaria de ter colocado a letra no idioma original e a tradução, a par.
Não sei como fazê-lo... ainda tentei mas não consegui. Optei assim, pela tradução, macarrónica, em português. Se alguém souber e fizer o favor de me explicar, agradeço.


****************************************


36 comentários:

  1. Boa escolha. E conseguiste encontrar um Janita!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Um', não, Catarina...Uma!
      Se fosse para encontrar 'um' não precisava ir tão longe; tinha o nosso Janita Salomé. : ))
      Beijo

      Eliminar
  2. Vídeo indisponível nestas paragens :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que com esta canção o Pedro tem mais sorte?
      É só experimentar, e ainda é mais bonita:

      https://www.youtube.com/watch?v=xLi2uRkaHKk

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Gosto sim, Janita.
      Esta jovem tem uma voz fresca.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Também fiquei a gostar desta cantora que desconhecia completamente. Não fora o repto que a nossa amiga me lançou, teria ficado sem a conhecer.
      Beijinhos, António

      Eliminar
  3. Cá por estes lados, é mais:
    https://www.youtube.com/watch?v=DvXvTJP_uAA

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto!
      Hás-de ver se gostas da canção que sugeri ao Pedro.
      Beijinhos, António.

      PS- Folgo em saber que já estás a arribar. Força!

      Eliminar
  4. Uma Janita que não é alentejana e que canta!
    Não tinha ideia que havia outra, além do Salomé lusitano!
    Aproveitei para ver mais 2 ou 3 videos da mesma cantora, para formular uma opinião, mas ... não cheguei a qualquer conclusão! Continuo a preferir o Quim Barreiros e o Augusto Canário!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode ver há Janitas para todos os gostos! : )
      Quanto às suas preferências musicais, - sem desprimor para os citados cantores, - vou fingir que acredito...

      Eliminar
  5. Não conhecia e gostei e fizeste um belo post!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje tive um dia super ocupado e cansativo. Só agora tive um tempo verdadeiramente livre para vos responder.
      Felizmente, temos o feriado a espreitar e um fim de semana longo.
      Tb não conhecia e fiquei a gostar : )
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Estava ansiosamente à espera desta terça feira musical e digo-te que gostei deste ritmo . Não impota a tradução. Deste o teu melhor e isso é que importa.
    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu gostava mesmo de saber é como colocar os textos a par no blog, sabes? Assim colocaria a letra em inglês e em português, simultaneamente.
      Quem sabia fazer isso era a Graça Sampaio, mas tb se bandeou para o Face...
      Beijinhos, Manu, ainda bem que gostaste.

      Eliminar
  7. Aí que bem escolhido!
    Gostei da tua réplica cheia de bom gosto, de ritmo e de harmonia ou não fosses Janita!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que bom que tu gostaste!! : ))
      Janita foi um nome que eu tomei de empréstimo, mas quem não, não é?
      Beijinhos, Leo.

      Eliminar
  8. Ainda não tinha visto o fofinho do cabeçalho.
    Lindo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lhe reparei nos olhos quando vi esta foto ampliada, no cabeçalho. Parecem pintados. Infelizmente, já cá não anda.
      O actual rei destes domínios não é tão bonito mas espero que aqueça o lugar até ser bem velhinho.
      Abraço.

      Eliminar
  9. Desconhecia e gostei da música e fizeste um post muito bonito!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  10. Rogério V. Pereira28 maio, 2024 11:48

    Ó Janita
    nunca imaginaria
    que tivesses
    voz assim
    tão catita
    nem uma canção
    que fala em desdita
    do coração
    tivesse ritmo tão engraçado
    a merecer
    ser alegremente dançado

    Por acaso
    como estou adoentado
    hoje não danço
    mas, na mesma te mando
    um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também não, Rogério!
      De facto, reparas numa coisa que também me chamou a atenção. Das duas uma, ou eu não percebi patavina da letra ou a música é demasiado remexida para uma letra que fala de uma amor terminado.

      Deixa lá, fazemos nós o ritmo
      e dançamos na mesma,
      em ritmo slow... : )

      Carinho e abraço retribuídos!

      Eliminar
  11. Ontem à noite ouvi a Janita, que não conhecia.
    Vou ouvi-la novamente.
    Entretanto, já encontrei uma canção com o meu nome.
    Dou a conhecê-la em Junho nas QUINTAS-FEIRAS MUSICAIS.

    Fiquei presa „no“ ou „ao“ teu cabeçalho.
    Um bichano lindíssimo.

    Abraço da aldeia do Düssel cinzenta e fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, agora é que eu fiquei curiosa e ansiosa para ouvir a canção com o teu nome.
      Será a Teresinha do Chico Buarque? Se for, é linda!

      https://www.youtube.com/watch?v=zOsohBmCfGM

      Abraço de uma cidade quente durante a dia e fria à noite.

      Eliminar
  12. Ora toma e embrulha! Assim é que é, Janita: não virar a cara a um desafio!
    E que bela música nos dá a "Janita"!
    Um abraço,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já reparou que é música de baile e tudo? : ))

      Um abraço, Sandra e obrigada.

      Eliminar
  13. Acho que a Ágata, cantante que não aprecio, tinha uma canção com um título idêntico, mas não sei se a letra teria qualquer semelhança.
    Mesmo que a sua tradução possa ser macarrónica, dá para entender o original, mas a Janita canta muito bem, sim senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Àgata canção parecida com esta só se for "Faz-te à Vida", será? Não deve ser!
      Por acaso a moça tem uma bonita e muito fresca voz.
      A minha já enrouqueceu bastante... : )

      Eliminar
  14. Não conhecia Janita, mas gostei da musica e voz.
    Quando o amor se vai...
    Que seja feliz a semana amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o amor se vai e leva o respeito e a cumplicidade a fazer-lhe companhia, já não há nada a fazer, Toninho.
      É o fim da linha...
      Igualmente por aí, embora não seja fácil haver felicidade no meio de tanta destruição.
      Que cheguem aí dias de sol para secar as almas encharcadas de tanto lamaçal, meu amigo!
      Um abraço solidário e amigo.

      Eliminar
  15. Olá!! Gostava de te dizer mais do que isto porém estou (outra vez) naquela fase de ter o PC com alergias, cheio de tosse e com fortes indícios de alzheimer. Na próxima semana vai ao tratamento e estou acreditando que tem recuperação. Estou mesmo engalinhado. Depois se verá.
    Beijinhos com sorrisos.
    Vê o teu e-mail ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Kok...há quanto tempo! : ))
      Isso do Alzheimer não sei o que te receitar, já para tosse faz-lhe um xarope de rodelas de cenoura com sumo de limão e mel...é tiro e queda. A mim fez-me muito bem.
      Já vi, já vi e já complementei agora do PC com os respectivos sorrisos que não encontrei no telelé.
      Beijinhos sorridentes.
      Força e aguenta-te, porque não há mal que sempre dure.

      Eliminar
  16. Oh porra, anónimo? Nada disso, sou eu o Kok. Só não consigo é ser aceite. Diz que o URL é inválido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz como eu, ultimamente opto pelo URL, mas envio os comentários só com o nome...Segue tudo e os senhores, donos disto, tudo não chateiam...Haja pachorra para os aturar.

      Eliminar
  17. Isto é comigo? (sou tão estúpido, digo, tão porco!).
    Sou eu a deslizar, boa sorte no amor!
    Pata negra (apeteceu-me)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, apeteceu-lhe? Saiba então que o que é do gosto regala a vida.
      Que lhe apeteça mais vezes.
      E não, não é consigo.
      A dona disto tudo sou EU! 😛

      Eliminar