quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

MEMÓRIAS DANÇANTES. # 2 - QUIÉN SERÁ?

 Sempre quero ver se, desta vez, alguém do pessoal mais saudoso e amante de música de baile, latino-americana, diz que não se lembra desta melodia...



Quién será la que me quiera a mí?

Quién será, quién será?

Quién será la que me dé su amor?

Quién será, quién será?


Yo no sé si la podré encontrar

Yo no sé, yo no sé

Yo no sé si volveré a querer

Yo no sé, yo no sé


He querido volver a vivir 

la pasión y el calor de otro amor

De otro amor que me hiciera sentir,

que me hiciera feliz  como ayer lo fui


Ay, quién será la que me quiera a mí

Quién será, quién será?

Quién será la que me dé su amor?

Quién será, quién será?


*************

Como todos disseram que sim, uns dançaram, outros com o pé já mais pesado, porém, gingaram e abanaram a cabeça, ao som da música, todos têm direito a um bónus especial: esta  moderna versão interpretada pelo magnífico Hauser e o seu violoncelo mágico. 

Desfrutem e relembrem. 






-----------------------------------------------------------

38 comentários:

  1. Tempos que já lá vão, ouvir até ao fim é desafiar a nostalgia.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem sentimentos que, para nossa própria protecção, necessitam ser desafiados e vencidos. A nostalgia é um deles.
      Muito obrigada.
      Boa Noite.

      Eliminar
  2. Uma canção que ficou gravada e ousar dançar é complicado mas cantarolar com Julio Iglesias, era inevitável. Ouvir esses vídeos trás boas lembranças, Janita.
    São nostálgicas e indeléveis_ a gente nunca esquece.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lis!
      Sim...também Júlio Iglésias cantou esta bonita canção.
      Aliás, toda a juventude de 60 delirou ao som das músicas latino-americanas, e francesas e italianas. :-)
      Deixarmo-nos invadir por nostalgias, dos bons momentos de outrora, atenua o peso destes momentos que vivemos.
      Pelo menos eu, penso e ajo assim.

      Grande Abraço, Lis!

      Eliminar
  3. Olha o borracho do Hauser!!! : ))

    Dança-se muito bem ao som desta música!
    Se o Hauser quisesse dançar comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh...e comigo, Catarina...e comigo!!
      Dança, pois! Esta música foi feita para ser dançada. :-)

      Beijinho.

      Eliminar
  4. Bom dia
    Duas versões diferentes uma da outra, uma mais sugestiva que a outra mas as duas magnificas.
    Obrigada pela rosa.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que estas duas versões da mesma música lhe tenham agradado, JR! Se é adepto de karaoke, é porque nos seus tempos de juventude também gostou do seu pezinho de dança. O bichinho aempre permanece. :)

      A rosa, trouxe-a do espaço de um amigo. Resolvi partilhar com todos os que aqui me visitam por ela me fazer recordar tempos nostálgicos; pela sua cor e simbolismo. É nossa, é de todos. :))

      Eliminar
  5. Nunca fui de bailes, na verdade só me lembro de ter ido a um, de Carnaval, organizado por uma amiga, na garagem da sua casa, em 1969.
    Mas desta canção sim, lembro muito bem.
    E também gosto muito do Hauser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira.
      Provavelmente a amiga foi de coisas que eu não fui. Nenhuma vida tem que ser passada a papel químico, ainda que seja da mesma geração. Como nenhuma das minhas amigas e amigos tinha carro, também não tinhamos garagem.

      Quem não gosta do Hauser, não é verdade? :)

      Eliminar
  6. Quem não se lembra meu Santo Deus. Que saudade, que saudade...daqueles bailes da juventude...deixou-me nostálgico.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma nostalgia boa, Ricardo. Desfrute-a com saudade, mas sem saudosismo.
      Um abraço.

      Eliminar
  7. Muito bom ouvir novamente.Linda! beijos, chica, ótimo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que o futebol foi, em tempos, o ópio do povo, - 'droga' que, afinal, ainda aliena muito boa gente - esqueceu-se de acrescentar que os bailes foram, para quem não apreciava o desporto rei, a fuga das tristezas juvenis.
      E que que boas eram essas 'fugas' de fim de semana, Chica. Que boas!

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  8. Eh, que é lá isso! Ainda me não pronunciei e já afirma que todos conhecem e até dançaram ao som desta música?
    Como dizia o outro: "Há governo? Sou contra". Bem, condescendo: tenho uma vaga ideia da música, sim, mas não sei se dancei. O Hauser, conheço vagamente; parece-me que tem bom gosto.
    Linda rosa! É do seu jardim? E tem aroma adequado à cor?
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi abuso, não foi José?:-)
      Eu sabia que alguma voz discordante se levantaria...Vá lá, foi a voz de um amigo sempre condescendente. Fui poupada a apupos. Eheheheh

      Não, não é do meu jardim. Esse é mais um abuso meu. É do blog de um amigo que as tinha lá, lindas e de todas as cores. Mas ele é um amigo do peito, sei que não vai fazer disso um bicho de sete cabeças.

      Um beijinho.

      Eliminar
  9. Que saudades!! Se me lembro? Claro que sim, não dancei com muita pena minha, mas ouvir, ouvi e muitas vezes.
    Gostei da tua rosa :)

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não dançaste, Manu? Gostando destas músicas como sei que gostas, devias dançá-las também. Olha, eu aprendi vendo os outros dançar. Depois, isto da dança, é algo quase instintivo. :)

      Estou morta por saber qual foi a rosa que trouxeste lá do «galinheiro» do nosso amigo. Ehehehe

      Beijinhos grandes, Manu!

      Eliminar
  10. 1-a rosa é linda, a mais linda rosa que nesta cor observei. Até dá vontade de tricá-la. O Alexandre Dumas preferiu a túlipa mas decerto porque ainda não conhecia esta rosa.
    2-estás informada de que sou um péssimo dançarino, né? Certamente que ouvi esta cançõn várias vezes mas dançá-la não me lembro.
    Beijinhos rodopiando com sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Kok.

      A rosa é muito bonita, sim. A mim, apetece-me beijá-la.
      Parece tão fofa e acetinada! Há tulipas negras, pérolas e, agora, até rosas. Dantes é que elas tinham de ser brancas, vermelhas ou rosadas. Tudo se transfigurou!

      Sim, sabia que porque és tu que o dizes mas nunca tive o ensejo de o poder comprovar.

      Beijinhos sempre com um sorriso.

      Eliminar
  11. Vou ouvir em casa.

    Para sacudir o esqueleto e a monotonia dos dias. Aproveito e "cusco" o Hauser, de quem julgo nunca ter ouvido falar.

    Hoje até o cão dança lá em casa!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hauser é o maior violoncelista da actualidade e, quanto a mim, desde sempre, Sandra. Por certo já ouviu falar mas não o ouviu, caso contrário não teria esquecido.

      Folgo em saber que a minha música alegrou o seu Lar. :)

      Um beijinho.

      Eliminar
  12. Isto com o confinamento sem festas nem nada, quando surge uma musica que dá para abalar o esqueleto, bata a saudade! Adorei :))
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não gosta de uma boa música de dança, Cidália? :)

      Obrigada, um abraço.

      Eliminar
  13. Sinceramente não estou a conhecer:-)
    Pouca cultura musival minha:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cultura musical do Miguel deve ser mais clássica, suponho.
      Esta é popular. Mas, gostou? :)

      Obrigada por ter vindo puvir.

      Eliminar
  14. Regresso. Tanta vez que ouvi, na juventude e não só, com agrado, esta canção! Quanto ao Hauser, sabe bem que já o conheço há tempos e aprecio as suas interpretações.
    Un bisou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regresse sempre! O seu regresso é muito bem-vindo.
      Eu sei. Foi pena não nos termos encontrado na juventude. Acho que faríamos um belo par dançante.
      Un bissou, a kiss, un bacio e, já agora, kuss, potseluy, pocałunek ou, beijinhos e abraços à moda do Fernando Mendes.
      :-))

      Eliminar
  15. Bolero, rumba, cha-cha-cha, muito agradável !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo ritmos que, como deves saber, fizeram parte da minha juventude. :)

      Obrigada, Ricardo.
      Um abraço.

      Eliminar
  16. Eu lembrar,lembro! Não lhe acho é graça nenhuma! Just saying....
    Desculpa Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UmaMaria.

      Cada vez me convenço mais de que és a "minha" Nina...Just saying.... 🧐 😅

      Beijinhos.

      Eliminar
    2. 🤣 Eu sabia que ias dizer isso 🤣
      Mas é o que eu penso...
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Bolas! Não me sabia tão previsível...Isso rouba-me o encanto, sabias? 🤣 😅

      Eliminar