sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

QUEM ESCREVEU? #2 - ( Reedição )

 



Este é o livro de onde transcrevi o poema oriental que fez parte do Desafio nº 2, desta série de desafios. Como podem constatar não se trata de um livro de poesia. É um romance e muitíssimo interessante.

Eis um pouco da história, para vos aguçar o apetite sem, contudo, revelar demasiado para que vos não retire o interesse na sua leitura, que recomendo vivamente.

Um carteiro solitário vive a sua vida através dos outros, lendo a correspondência alheia antes de a entregar aos destinatários. Inesperadamente, assume a existência de outro homem e aproxima-se da mulher por quem se apaixonara. 

Uma relação única, intensa e bela vivida apenas através das cartas e dos poemas que trocam entre si.

A não perder! 😊


Acertaram:

Gábi

Pedro Coimbra

José (500)

Elvira Carvalho

Brancas Nuvens Negras

Catarina

Rosa dos Ventos

Cidália Ferreira

Lis

Sandra Martins (sem blogue)

*************************************

Estiveram presentes, mas não quiseram pesquisar:

Porventura Escrevo

Kok

Rogério Pereira

Manu

Rycardo

Maria Dolores Garrido


A TODOS, o meu sincero agradecimento e cá vos aguardo no próximo Desafio que, poderá ser literário ou outro. 😉




================================





26 comentários:

  1. Nunca li „A Vida Peculiar de um Carteiro Solitário“ de Denis Thériault.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, Teresa!
      Porém, muitos dos que acertaram, provavelmente também o não leram mas chegaram lá através de pesquisa.
      Quando a tua vida cultural e social, agitada, te deixar um tempinho livre, aproveita e requisita o livro na tua biblioteca. Verás que não te vais arrepender.
      .

      Eliminar
  2. Gostei desta informação e de conhecer mais um livro que me parece bem interessante.
    Parabéns aos que acertaram.
    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Parabéns a ti, querida Manu.
      Tens sempre a frontalidade e a coragem de assumir que não te sentes 'vocacionada' para este tipo de desafios, em que a pesquisa, por vezes, se a pessoa não conhecer, necessita.
      Por isso sempre me entendi contigo e gosto tanto de ti.
      Tu não mascaras os factos. 😊

      Beijinhos, querida Manu!😘😘😘

      Eliminar
  3. A troca de criação, de ideias, de beleza, traz mais beleza e mais criatividade
    😊
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Miguel!
      Creio que a minha simpatia por si, ou empatia consigo, advém de lhe reconhecer muitas dessas qualidades e, de nunca o ter visto colocar-se em bicos de pés. 😊
      Obrigada.

      Eliminar
    2. Muito obrigado
      😊Feliz com o elogio que é retribuído

      Eliminar
  4. ieeeeeeee, pela 1ª vez fiquei em 1º :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valente Gábi!! 😊 Mereceste, plenamente o 1º lugar no pódio.
      Aquela dica que deste sobre a peça teatral de Tennessee Williams, "La Nuit De L'Iguane", foi fantástica.
      A obra que deu o prémio a Denis Thériault, foi o seu 1º livro "L'Iguane". Só não aproveitou a dica quem não esteve atento aos comentários, como tantas vezes o nosso querido Mestre nos sugeria. Obrigada!

      Um beijinho grande. :-)

      Eliminar
  5. Não conheço este autor. Obrigado pelo passatempo.
    Boa Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ficou a conhecer.
      Espero ter-lhe aguçado o apetite.
      Obrigada por ter participado no passatempo.
      Boa Noite.

      Eliminar

  6. Costumo pesquisar. Se não o fiz, porventura, não percebi a pergunta, não sei.
    Mas pronto. Fiquei a conhecer o seu autor/escritor.
    .
    Feliz fim-de-semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não percebe...pergunta!!

      Bom FDS.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Com que então propõe-se repetir a gracinha de pôr o pessoal a fritar os miolos?
    Em abono da verdade, devo dizer que não conheço o escritor e só o "descobri" pela pesquisa a que procedi.
    Faça favor de ter um bom fim de semana, friorento que está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Eu lá sou mulher de coisas efémeras?
      Se não desisti com o fiasco da primeira, acha que iria desistir depois do sucesso da segunda? 😊
      Não se aflija que não será para já. Vão ter uns dias para se recuperarem da exaustão
      Gosto de estar em casa e em casa ficarei. Na vossa companhia estou sempre bem acompanhada.

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. E eu?
    Oppss, não participei 😒
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás desculpado, António.
      Para o próximo passatempo vou pessoalmente, em pessoa, avisar-te. Queres?

      Beijinho, Amigão.

      Eliminar
  9. Eu fiquei surpreendida comigo mesma :)) Agora falta ler o livro.
    -
    Envolvo-me no silencio das flores
    -
    Beijos e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em futuros desafios, é que eu vou tirar a prova real a essa pesquisa, Cidália!! Desta vez, só tirei a prova dos nove... :)

      Um abraço e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Gosto dos desafios. Aprendi muitas dicas de pesquisas com o nosso querido Rui e não gosto de perder_ acontece que nem sempre chego a tempo. Tenho um horário do dia que fico com o neto pra mãe enqto as aulas presenciais não começam .Adoro a companhia mas meu tempo vai pro ralo rs
    Li um resumo e mais esse seu agora, mas assim que der vou procurar nas livrarias.(anotado),estou lendo uma tetralogia de Elena Ferrante) e demoro pra caramba pra terminar um livro rs
    beijinho e bom domingo, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que pudessemos fazer tudo o que gostamos e precisamos fazer, Lis, o dia deveria ter, pelo menos, umas trinta horas. :-)

      Dessa tetralogia da Elena Ferrante, comecei pelo "A Amiga Genial", aquando se falou muito da sua identidade e do mistério que envolvia o verdadeiro nome da escritora, acabei ficando por aí. Ultimamente sinto uma grande dificuldade em me concentrar a fundo na leitura. Disperso-me entre os filmes na TV, o blogue e um sem fim de actividades domésticas e acabo sem conseguir o poder de concentração para me embrenhar na leitura.
      Não ando a gostar nada disto. Pareço uma barata tonta.

      Quanto aos desafios, a Lis vá ficando atenta, pode ser que me possa dar o prazer da sua companhia também nos próximos, ainda sem data nem hora marcada. :)

      Um beijinho e bom Domingo, amiga.

      Eliminar
  11. Sempre que eu entre em algum se não se importa mando por email. Claro que não garanto entrar em todos, a maior parte dos dias chego à noite tão cansada que nem vontade tenho de vir ao pc. Ficar só com a Mariana, ou só com a Margarida é fácil. As duas juntas é uma desgraça. E cada vez que as escolas fecham fico com as duas.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problema, amiga Elvira. Não é fácil dar a entender que se descobriu a solução somente deixando pistas ténues.

      Nunca me hei-de esquecer quando, por não conhecer as regras, estraguei um desafio ao Rui, antes dele moderar os comentários. Assim como não esqueço a única voz que se levantou em minha defesa...para além do Rui ter compreendido, claro.
      Nessa altura ainda a Elvira não era 'aluna' da escolinha do Mestre. :)
      Fique à vontade, Elvira.

      Um abraço, bom Domingo.

      Eliminar