quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

QUEM ESCREVEU ? # 1 ( Com Adenda)

 

A partir de hoje, e sempre que se proporcionar, fica lançado o repto aos amigos e visitantes deste espaço.Não será bem um Enigma,é mais  um Desafio simples, para que o tempo de confinamento não se torne  tão penoso. 





Sabem quem foi o Poeta que escreveu esta quadra?


( Dica: A quadra tem por título: «Sardenta» )


As respostas serão dadas mesmo aqui nos comentários. Não haverá medalhas nem troféus  para quem acertar,  apenas o meu agradecimento, a TODOS, e o vosso prazer em pesquisar, caso não saibam a  resposta de imediato.😊  Findo o prazo, ainda não estipulado, direi quem acertou. Vamos lá?  Obrigada!



Fotografia captada expressamente para o efeito!
Logo, uma camélia melada. 😀


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Adenda: Este foi um Desafio de pouca duração. 😀

Não foi suficientemente cativante para captar a atenção de quem hbitualmente visita este espaço. Acontece.

Efectivamente o Poeta que escreveu a quadra foi Cesário Verde.

Obrigada a TODOS quantos revelaram, mais abertamente ou

 com maior subtileza, o nome do autor.


"Nas nossas ruas, ao anoitecer,

Há tal soturnidade, há tal melancolia,

Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia

Despertam-me um desejo absurdo de sofrer."

======================================

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Sr. das Nuvens, obrigada.

      Uma camélia melada
      Pela chuva ou pelo vento
      Se é resposta certa ou errada
      Eu lhe direi... a seu tempo.


      Para dar alguma ênfase ao desafio, resolvi agora responder em verso, quem o desejar poderá fazê-lo também.

      Um abraço. :-)

      Eliminar
  2. Tenho duas edições do Livro de Cesário Verde. Uma LB Europa América, outra Anagrama. Com este teu pequeno desfio, comparo a edição que corresponde à tua, ou que assim me parece, e noto que as folhas do meu livro estão muito mais envelhecidas, amareladas do que essas tuas.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa,

      Eu te direi a seu tempo
      Porém, ainda não pra já
      Espero que tenhas razão
      Que a coisa tá a ficar má


      Beijinho e obrigada! :-))

      Eliminar
  3. Eu não saberia, mas pelo visto já acertaram... Linda rosa! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica,

      Quem te disse que acertaram
      Se o veredicto ainda não saíu?
      Talvez a certeza seja incerta
      quanto a tua 'rosa' que não floriu


      Eheheheheh...Espero que esta minha ideia de carapau, de responder com versos chegue a bom termo.

      Beijinhos e obrigada, Chica.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ricardo,

      Como não me deixou nada
      em que eu possa pegar para versejar
      não lhe deixo quadra nenhuma
      e isto, já é poetar...


      Obrigada, cuide-se também.

      Eliminar
  5. Difícil não acertar
    Se não sabe o que dizer
    Tem uma coisa a fazer
    Tal seja ir googlar
    bjis
    Do que ir googlar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve aqui uma falha minha
      que foi não pedir discrição.
      A quem quisesse responder
      esse preceito deveria manter
      pra o Desafio ter continuação.


      :-)
      Obrigada, José.

      PS- Para corrigir o percalço à meia-noite sai outro, mas esse não vai ser pêra-doce.

      Beijinho.

      Eliminar
  6. Retire-se a última frase, sff, que está a mais.

    ResponderEliminar
  7. Pronto já vi que acertaram. Mas eu só por pesquisa.
    No entanto louvo a dedicação dos primeiros, :))

    -
    Que a tempestade passe, o sol volte a brilhar
    -
    Beijo e uma noite feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, pela simpatia da sua presença.
      Diga quem souber, pesquise que não souber, é o lema destes Desafios. :))

      Um beijinho.

      Eliminar
  8. Belo desafio,Janita.
    Gosto muito de Cesário Verde.😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UmaMaria...sobe mas é ao patamar de cima e vai lá tentar descobrir quem é o autor ou o livro, com provas de teres descoberto, porém, camufladas em palavras que garantam não estares a copiar. 😂 😂

      Beijinhos 😊

      Eliminar